quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Comprinhas de Julho 2012

Julho foi outro mês recheado de comprinhas, não só de cosmética mas também de roupa. Adorei cada uma das aquisições e algumas delas já marcaram o seu lugar como preferidos. Querem espreitar? :)


Quando fui a Viseu dei um saltinho à The Body Shop e trouxe comigo a Body Butter de Blueberry, que tanto queria, e o gel de banho de Coco para usar em conjunto com o creme hidratante Frescor de Coco d'O Boticário. Se juntasse mais uns tostões podia trazer comigo um Earth Lovers à escolha, portanto juntei o creme protector de pés de Hemp e uma esponjinha facial. Além disso, comprei ainda algumas miminhos que enviei à vencedora do último sorteio do PurEssence. E como podem ver optei pelo Earth Lovers de melancia pelo seu aroma fresco a Verão e de certa forma original.


No que toca a capilares estava a precisar de renovar o stock, por isso adquiri um pouco de tudo. Eu uso sempre champô transparente na primeira lavagem, pois este é um ritual que favorece imenso o nosso cabelo, podem ler sobre aqui. Desde que descobri as suas maravilhas que já não passo sem ele e desta vez comprei o da Corine de Farme pois, além de nunca ter experimentado, é 96% de origem natural e compensava em preço e quantidade relativamente aos outros. Andava curiosa com a tão falada nova linha de Arginina da Elvive e comprei o champô, mas sinceramente não o estou a achar nada de especial. No Verão, o cabelo requer uma maior hidratação principalmente a nível das pontas, pois ficam muito secas e danificadas, por isso aposto essencialmente em condicionadores e máscaras capilares com nutrientes ricos. A linha de Mel e Karité da Le Petit Marseillais é das minhas preferidas para esta altura do ano, tanto a máscara como o condicionador têm uma textura muito cremosa que hidrata em profundidade e os resultados são bem visíveis. Eu gosto muito da linha de Manteiga de Karité e Óleo de Acabate da Ultra Suave, mas esta da Le Petit Marseillais supera-a e bem. O condicionador de Baunilha e Polpa de Papaia da Ultra Suave comprei por curiosidade. É novidade, gostei do cheiro e adequa-se a cabelos longos com pontas espigadas, o ideal para mim. Eu penso que esta nova linha veio em substituição da anterior de Baunilha, apenas acrescentaram ingredientes e melhoraram a fórmula.


Lembram-se deste post? Pois, eu sou fã das edições limitadas do Nivea Soft por isso as três que foram lançadas este ano pela designer de moda Nicola de Main vieram direitinhas cá para casa e juntaram-se às irmãs, lançadas o ano passado, pelo designer espanhol Josep Font.


E para finalinar e não menos importante, alguns diversos que comprei em vários sítios. A água termal é coisa que nunca me pode faltar, pois uso-a religiosamente nos 365 dias do ano, há sempre que repor o stock. Já viram os novos solares BIO da Corine de Farme? Se não viram aconselho a fazerem-no! O after sun que comprei é simplesmente fantástico e o melhor que já usei. Não o substituo por outro! Querem um desodorizante 100% eficaz? Então experimentem o novo Mineral Protect da Adidas for Women que vos garanto que vai surpreender. Eu não gosto de usar anti-transpirantes, mas no Verão não tenho outra opção pois transpiro muito e este deo deixa as axilas bem sequinhas, nada de cheiros desagradáveis e sem manchas brancas. É perfeito! N'O Boticário aproveitei as promoções e trouxe mais um Azulen que adoro e o meu protector facial preferido. Quando tive em Lisboa comprei a minha primeira paleta de maquilhagem e a escolhida foi a La Boheme da Make Up For Ever. Claro que fui atrás do design, até porque se não fosse isso não a comprava, mas já a experimentei e estou satisfeita.

Este ano decidi aderir a um tipo de roupa diferente do que uso habitualmente, um género mais descontraido, mais hippie. Na Dinamarca apanhei o gosto por esta roupa e quis experimentar a coisa. Na Natura comprei uma saia comprida até aos pés e umas calças de algodão cor de rosa e para fazer proveito de uma promoção ainda juntei um colar. Adoro a saia, o seu padrão, as cores... é perfeita para mim! Aqui em Portimão existe uma lojinha toda hippie e foi lá que encontrei as calças balão que tanto queria e ainda um vestido em bico que me arregalou o olho. Adoro o padrão das calças e tenho abusado delas na praia e o vestido usei na Feira Medieval. Se quiserem posso depois mostrar-vos o look completo que usei na feira. Eu já me tornei adepta desta roupa e tenciono adquirir mais umas peças.

Gostam deste tipo de roupa? Há algum produto que queiram ver review? 

14 comentários:

  1. Que boas comprinhas! :D
    Tenho de comprar uma embalagem de nívea, é um produto que não uso há muito tempo, já tenho saudades!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Xana :)
      O Nívea Soft é daqueles produtos que nunca está em falta cá em casa, é muito bom!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Adorei as tuas comprinhas. Acho que fazes bem experimentar assim um estilo diferente :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Eu estava a precisar de uma mudança no meu guarda-roupa, já andava cansada de ver sempre o mesmo tipo de roupa. Este estilo sempre me fascinou e foi desta que tive coragem para comprar umas pecinhas. Sabe bem de vez em quando fazer assim umas mudanças radicais :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Boas comprinhas! ;)

    Linda, a parte dos champôs ter de ser transparente, é verdade sim, MAS não são todos..há champôs que são transparentes mas que são hidratantes tais como os outros.
    Quando se referem à primeira lavagem com um champo transparente, referem-se a um purificante, a um champo de limpeza profunda. No entanto há outros transparentes como os de bebés, que são hidratantes e não fazem esse efeito.
    Isto tudo que disse, se te tiveres a referir ao champô transparente como de limpeza profunda claro, e não um champô transparente qualquer. Se for de limpeza profunda, os de bebé não são mesmo indicados.


    Detesto a linha de arginina , deixa-me o cabelo melado e sem volume nenhum!

    Adoro a Ultra Suave e ainda continuo à espera do óleo. lol
    No entanto lançaram um da fructis que hei de experimentar, a ebalagem é igual e tudo..e o da elvive ui ui quero muito experimentar! :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cindy :)
      Essa primeira lavagem é com um champô transparente de uso diário, que é mais suave e remove melhor a sujidade que um champô translúcido. A finalidade dele é limpar o cabelo para que este depois usufrua das propriedades do champô seguinte. O champô de bebé é muito suave e faz essa limpeza, sendo o mais apropriado para o efeito. O purificante não pode ser usado diariamente pois faz uma limpeza mais profunda, sendo portanto recomendado usar apenas a cada 15 dias. Eu uso o de bebé sempre na primeira lavagem e o purificante a cada duas semanas. Também não gostei do champô de arginina, pelo facto de não fazer o que promete, mas provavelmente tem de ser usado em conjunto com os outros produtos da linha. Também tenciono experimentar um desses óleos, se fosse o da Ultra Suave melhor :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Boas comprinhas! :) A paletinha da MUFE é lindíssima! Ouvi dizer que a compraste com duas miúdas muito fixes... Dessa linha de Verão da CdF queria muito experimentar o After Sun em espuma.
    Já experimentei o condicionador da LPM, mas achei que para obter bons resultados tinha que gastar mais produto que o natural! :/ Agora que o meu Ultra Suave está no fim, ando a considerar comprar o champô da Elvive, mas não sei... Parece-me "demasiado bom", se é que me entendes! xD
    O teu novo estilo tem muito a ver contigo! Quero fotos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andy :)
      É lindíssima mesmo!! Hahah xD sim comprei-a com duas meninas super queridas e bem porreiras :D Esse after sun não é da linha BIO, mas acredito que também seja muito bom. Vais comprar?
      Sério? A mim é ao contrário... com este condicionador uso menos quatidade que o habitual. Como ele é mais cremoso sinto que hidrata bem mais. O da Ultra Suave, por exemplo, é mais fluído e tenho necessidade de utilizar uma quantidade maior. Olha eu não te aconselho nada a comprares esse champô, não vejo que ele faça o que promete. Mas sempre podes confirmar por ti quem sabe se gostas dele, mas provavelmente funciona melhor em conjunto com os outros produtos da linha. E o champô transparente já habita em tua casa? :P
      Obrigada! Eu também acho que é a minha cara :D Assim que tiver umas fotos jeitosas mostro os looks ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Eu acho que os mais fluídos penetram melhor no cabelo, não sei, mas foi essa a ideia com que fiquei. O meu namorado quis comprar para ele o champô + spray. Eu vou usando o spray e logo se vê! xD Sim, o champô transparente já invadiu a minha casa! :) É o 5 Plantas ;D * Ok, ok, vou ficar à espera das fotos! :D *

      Eliminar
    3. Podem penetrar melhor mas eu acho que o nível de hidratação é menor. O mesmo acontece com as loções e cremes, um creme geralmente hidrata mais que uma loção, apesar de esta penetrar melhor. Pelo menos é o que eu acho. Já sabes depois partilha o feedback ;) Pode ser que o spray seja melhor que o champô. Boa boa! Espero que te dês bem com ele, pelo menos o cheiro é óptimo :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Belas comprinhas :) Quero ver melhor essa paletinha da Make Up For Ever :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :)
      Eu não sou muito dada a maquilhagem, mas farei um post dedicado à paletinha. Deve é demorar algum tempo :P
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. tantas comprinhas! :D Adoro essa paleta da Makeup Forever. Tem uns tons muito bonitos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A paleta é lindíssima tanto em design como nas sombras que possui :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿