terça-feira, 27 de março de 2012

Produtos Acabados ✿ 4

Hoje trago-vos mais uma rodada de produtinhos acabados... e tantos que ainda faltam falar! Mas ficarão para um outro post, pois são realmente muitos.
Creme de Duche Purificante de Acerola e Romã Corine de Farme: já antes referi o meu gosto especial por esta marca. Durante anos usei os produtos de bebé e quando saiu a linha para mulher quis experimentar os vários produtos, inclusive os geis de banho, ao todo sete. Este é o terceiro que acabo e tal como adorei os outros que usei (Vitalizante de Kiwi & Uva e Ultra-nutritivo de Cold Cream Vegetal) este não foi excepção! Tem um aroma muito agradável e intenso, deixando a pele suave e cheirosa. A seguir ao de Kiwi & Uva este é o meu aroma preferido. Quero muito usar todos os outros e agora saiu um novo de Alóe Vera e Bambu que estou ansiosa por experimentar.

Gel de Banho Fresh Touch Dove Go Fresh: comprei este gel de forma a aproveitar um desconto que tinha, mas não o achei nada de especial. Ele é muito cremoso e cheira bem, mas não me cativou da mesma forma que os da Corine de Farme. Não é um gel de banho que eu tenha iniciativa para o comprar, a não ser com desconto.

Body Butter Wild Cherry The Body Shop: esta foi a minha primeira manteiga da TBS e também a primeira que acabo. Achei-a fantástica! Pele suave, hidratada e com um cheirinho fabuloso, o único senão é que não a conseguia usar durante o dia, tinha de aplicar sempre à noite porque era muito gorda. Eu pensei que no geral fossem todas assim, mas agora estou a usar uma terceira que é bem mais leve e consigo aplicar de manhã. Se não fosse a grande variedade de manteigas e eu querer experimentar cada uma delas, com toda a certeza que voltaria a usar esta.

Creme Nívea Soft: este é um produto que tenho sempre presente porque é multi-usos e acabo por utilizá-lo de todas as formas: mãos, corpo, pés e mesmo na cara. Fiz referência dele aqui. Antes usava o Nívea original, mas como este é menos gordo torna-se mais prático de utilizar para tudo. É a quarta embalagem que acabo e já tenho outra à espera de ser aberta. É um creme com o qual me dou muito bem por isso nunca o dispenso. Há já algum tempo que foi lançada uma edição especial com três embalagens com designs diferentes, eu achei um máximo e comprei duas delas. E já vi que em breve irá sair mais uma edição.

Água Termal Uriage: há anos que uso água termal todos os dias e quando a compro oiço sempre a mesma afirmação "a água termal é toda igual". Eu já usei de três marcas diferentes e sinceramente para mim não são todas iguais. Em comparação com a Àvene e a La Roche-Posay, esta da Uriage não me satisfez muito. Não vos sei explicar o porquê, mas sei que sinto diferenças na pele. Não quer dizer que não volte a comprar esta porque quanto mais poder variar melhor, mas irei sempre preferir as outras duas. E vocês acham que a água termal é igual? Ou também notam diferenças?

Água de Rosas PVL: quem não conhece as propriedades da água de rosas? Eu acho um produto óptimo para o cuidado da pele, pois além de ter um perfume muito agradável, limpa a pele delicadamente sem a agredir e contribui de forma positiva para a sua beleza. Eu gosto de a usar intercalada com outros tónicos, de forma a dar descanso à pele daqueles que mais parecem álcool e que só a estragam. Definitivamente um produto para continuar a usar!

Desmaquilhante Clean&Clear: o meu primeiro desmaquilhante! E finalmente que acabou, apesar de muitos anos depois. O que posso dizer... remove bem uma maquilhagem simples (nunca o usei para uma mais elaborada), mas não é um produto que me tenha cativado de alguma forma, por isso não tenciono comprar mais. Prefiro mil vezes o de uva da Garnier, até mesmo pelo cheirinho.

Máscara Gel-Creme de Nata e Morango Montagne Jeunesse: a primeira máscara que usei da marca e desiludiu-me! Ela possui umas partículas pequeninas de morango o que dá uma leve esfoliação na pele (este pormenor agradou-me) e o seu cheirinho é óptimo, para quem gosta de morango. Mas acontece que enquanto espero os 10 minutos para a retirar sinto picadas na pele e até mesmo me dá comichão. Quando a retiro tenho o rosto um pouco vermelho mas nada de alarmante, o problema é só mesmo na altura de actuar. E para comprovar se o problema seria mesmo da máscara, um tempo depois comprei uma segunda embalagem e aconteceu exactamente o mesmo. Nunca usei uma diferente porque onde compro só têm esta, mas gostava de experimentar para ver se sucede o mesmo. Alguém já a experimentou? Deram-se bem com ela?

Têm opinião sobres estes produtinhos? Contem-me tudo :)

9 comentários:

  1. Tanto produtinho. Bom post!
    Eu ainda não experimentei nada do que falaste para além da Água de Rosas. A body butter já experimentei outras e gostei, por isso deve ser fixolas também.
    Quanto ao Nivea Soft, estou à espera para o abrir. Só o farei quando reduzir o meu stock de cremes. Tem que ser! ;)
    Acho que já usei esse gel da Dove mas não tenho a certeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andy. A boddy butter é fixe e tem cá um cheirinho, para quem gosta de cereja é óptima! Então depois quando o experimentares não esqueças de dizer o que achaste ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. eu queria tanto a butter de cereja mas quando fui a TBS já não havia. Acabei por comprar a de mirtilos que também é óptima!
    tenho que experimentar a água de rosas, já ouvi falar tanto bem dela!
    não sei porquê, mas também não gosto muito dos produtos da clean & clear, acho que não fazem muito... pelo menos a mim :/

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que não a conseguiste linda. Ai eu adoro mirtilos!! Tenho mesmo de experimentar essa! Nunca usaste antes água de rosas?! Então tens mesmo de experimentar! Vais ver que vais gostar dos resultados na pele ;) Olha eu sou da mesma opinião, os produtos da Clean & Clear nunca me cativaram muito e aqueles que usei não achei que fizessem muito na minha pele.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Fiz um post sobre iluminadores!

    dá uma espreitadela!

    Beijo
    Carla Cunha

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa boa! Iluminadores é daquelas coisas que não conheço bem e ainda tenho de aprender a usar. Obrigada :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. O nivea soft é muito bom mesmo.
    Já o nivea original gosto imenso para utilizar nos cotovelos ou junto ao nariz quando começa a ficar ferido devido às constipações.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é muito bom! O original também costumo usar no nariz quando fico com pelezinhas de me assoar muito.
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Eu tenho o nivea soft e uso para as partes mais secas, como tenho a pele muito oleosa esse creme ainda é pior para pôr na cara ou costas, mas uso-o nos pés, nas mãos, e em algumas parte do corpo e adoro, até o cheirinho! :)
    Das manteigas da Body Shop só tenho uma também e já não me lembro mas acho que é de cacau, gosto dela mas não uso muito por causa do cheiro :S

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿