sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pequenas Dicas: Bactérias

 Bactérias? Não obrigada!!!

 

Quando forem à casa de banho fechem sempre o tampo da sanita antes de puxarem o autoclismo. 

Porquê? 

No acto da descarga de água as bactérias presentes "saltam" para fora fixando-se em toda a casa de banho (paredes, chão, escovas de dentes e outros utensílios que lá tenham). Por vezes parece-nos estar tudo bem limpinho e cheiroso e na verdade está tudo infestado de bactérias e basta um simples gesto para evitar isto. 

Por isso atenção quando forem à casa de banho, tampo sempre para baixo antes da descarga!

4 comentários:

  1. pois é, o meu namorado diz que paranóica. mas faço isso por causa das escovas de dentes e toalhas de rosto. desde que li um artigo da pubmed publicado há cerca de 3 anos, sobre contaminação e assépsia. os aerossóis conseguem viajar muitos muitos metros uma descargar na casa de banho é suficiente para contaminar outro compartimento da casa no lado oposto. beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    Confesso ser um bocado paranóica com essas coisas...
    Sempre que vou à casa de banho,lavo as mãos antes e depois de fazer o que tenho de fazer, fecho o tampo da sanita, uso aquelas capinhas especiais nas escovas de dente, e tento deixá-los o máximo possível distante da sanita...rs

    Posso parecer louca, mas com as bacterias da casa de banho não se brinca, hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. *Jeh Pagliai
    Eu acho que os cuidados em termos de higiene nunca são demais e devem sempre ser tidos em conta, ainda para mais no que se refere a prevenir a contaminação por bactérias ou qualquer outro microrganismo, alguns bastantes prejudiciais para o nosso organismo.
    Fazes muito bem em ter todos esses cuidados, continua! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Também acho que todos os cuidados no que diz respeito a bactérias.
    São males evitáveis e desnecessários. Eu já tinha lido um artigo sobre isto há muito tempo, e desde essa altura que o faço.
    Até que nem me sinto bem em puxar e nesse tempo em que puxo o autoclismo, imaginar os germes todos a virem para cima de mim!!
    Puro pânico. Não custa nada, e evita-se muitas maleitas...

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿