sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os meus produtinhos: Cabelo ✿ 1

Hoje venho falar dos produtinhos que uso para cuidar e mimar os meus fios. 

O meu cabelo é uma espécie difícil de controlar pois ora tende para o liso como para o ondulado... é consoante os dias. É oleoso na raiz e seco nas pontas, comprido e fininho. Eu adoro cabelo ondulado (nem gosto de me ver com ele liso) e com um certo volume e é nisso que tento apostar no meu. 

Eu faço sempre uso de três champôs: para cabelo ondulado/encaracolado, para cabelo seco/estragado e purificante. E vou alternando entre eles e entre marcas. Em termos de condicionador uso apenas para um fim.


Para o cabelo ondulado costumo usar o da Elvive da L’oreal (que é o meu preferido) mas para variar comprei o novo da Schwarzkopf. Estou a gostar muito de o usar, acho o cheiro maravilhoso e perdura imenso tempo no cabelo, além disso deixa-o super suave, com um toque de cetim.

Para os cabelos secos/estragados uso o da Ultra Suave da Garnier e é sem dúvida o melhor champô que já usei. Fez maravilhas pelo meu cabelo! Deixou-o super bonito e brilhante, macio, deu-me um toque de volume e o meu ondulado manteve-se, e gosto muito do cheiro. Simplesmente perfeito! :D Só tenho pena que seja uma marca que testa os seus produtos em animais… 

Depois uma vez por mês (durante cerca de 2 semanas) uso um purificante para limpar o cabelo em profundidade, como já referi aqui. Ainda só fiz uso do da Pantene (que já acabou) e ando a ver se arranjo outro para variar.

Em condicionadores aposto sempre naqueles para cabelo seco/estragado de forma a proteger e tratar eficazmente as pontas. Não compro outros a não ser para este fim, já usei para ondulado, mas não gostei. Tal como o champô adoro o condicionador da Ultra Suave, acho que faz muito bem o seu trabalho. Agora estou a usar um da Pantene que veio de oferta com um outro produto que comprei, não desgosto dele, mas por mim não comprava.

De vez em quando também uso um champô para dar volume e agora para o verão quero um para cabelos castanhos para reavivar os reflexos.

E é isto meninas... desculpem o testamento (: 

1 comentário:

  1. Também tenho não sei quantos shampoos com finalidades diferentes e noto que o cabelo fica mais bonito se se for variando frequentemente.

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿