Hoje trago-vos mais uma rodada de produtinhos acabados, desta vez destinados aos cuidados complementares do rosto e à nossa higiene oral. Tinha muitos mais produtos para vos mostrar, mas para não tornar o post demasiado longo fica para um próximo.
Máscara Purificante Caudalíe: durante algum tempo usei só produtos desta marca. Gostava do facto de serem elaborados a partir das grainhas das uvas, além disso é uma marca que aposta ao máximo em ingredientes naturais e sendo considerada como quase biológica, os seus produtos são relativamente caros. Eu deixei de usar não só por serem caros mas também porque me alertaram que eram indicados a peles mais maduras. A minha última aquisição da marca foi esta máscara purificante, que esteve muito tempo parada, mas que finalmente decidi acabar com ela porque se há coisa que odeio é acumular restinhos. É boa, limpa a pele e deixa-a muito suave, mas acreditem que não é uma máscara que vão querer usar porque cheira extremamente mal! O que me incomoda quando a tenho na cara é mesmo o cheiro, horrível e muito intenso e isto para mim é suficiente para não a voltar a comprar. Os produtos no geral têm um cheiro estranho, mas são muito bons. Aconselho especialmente os esfoliantes corporais que são óptimos!!
Máscara Purificante Nativa Spa d'O Boticário: ao contrário da anterior, esta máscara cheira mesmo bem! É uma delícia! E os efeitos sobre a pele são óptimos também. A pele fica limpa, suave, bonita e cheirosa. Tem tudo de bom! Para quem ainda não a experimentou aconselho a fazê-lo e comprovar o que digo por si mesmo.
Fluído Hidratante Nativa Spa d'O Boticário: comprei este fluído em conjunto com a máscara que referi acima, com a intenção de o usar após a sua aplicação, aliás o próprio produto diz para ser usado depois da máscara. Acho que fazem uma combinação perfeita! Ao aplicar, após retirar a máscara, ele dá uma sensação de frescura na pele, mas pessoalmente acho que o seu poder de hidratação é pouco duradouro, porque quando acordo de manhã sinto a pele sem nada, tudo bem que é um fluído muito ligeiro e não vai deixar uma película muito gorda na pele como um creme, mas não sei, ao acordar sinto a minha pele meio ressecada e com falta de creme. Ele diz que é para todos os tipos de pele, e para peles oleosas acho que é um produto muito bom, por ser realmente muito ligeiro, não pesa nada. Se o voltar a comprar é junto com a máscara.
Colgate MaxWhite One: eu teimo insistentemente que os meus dentes não são brancos (apesar de todas as pessoas me dizerem o contrário, até a minha dentista) e que os quero mais brancos, por isso quis experimentar esta pasta que promete dentes com um tom mais branco a cada semana. Muito sinceramente, não vi nenhum resultado, nenhum mesmo! Agora das duas uma, ou os meus dentes são brancos o suficiente (o que duvido muito) ou a pasta simplesmente não faz o que diz! Eu pessoalmente acho que o problema é da pasta, por isso não tenciono voltar a comprá-la.
Elixir Antiséptico Aquafresh Limpeza Extrema: no que toca a elixires não tenho grandes preferências, uso um pouco de tudo, mas se poder comprar o Colgate Plax (o verde) compro, porque é uma marca que aprecio muito. Da última vez comprei este porque era o mais barato, e não tenho nada contra ele, faz o seu trabalho e é daqueles que nem tem um sabor muito forte que até arde na boca, é muito suave mesmo.
Dentífrico Tripla Acção Continente: a Colgate sempre foi uma preferência para mim em termos de pastas de dentes, e uso à anos. Mas depois de ler a rubrica "Em teste" da Deco Proteste em que testaram várias marcas de dentífricos, fiquei aquém com a Colgate (afinal não era assim tão boa como eu pensava). Um dos produtos que se destacava como "melhor do teste" e "escolha acertada" era esta pasta da marca do Continente. Claro que a fui experimentar! O que posso dizer... não gostei! Ela pode ser muito boa a remover as bactérias, mas a sensação que deixa nos dentes é horrível, ficam meio ásperos, parece que nem tivemos a lavar os dentes. Foi a segunda embalagem que usei e não gostei mesmo!