Hoje trago-vos a review de um champô, o qual gosto de usar particularmente no Verão de forma a reavivar os reflexos do cabelo e torná-lo mais brilhante. Querem conhece-lo?
Segundo a Yves Rocher:
Segundo a Yves Rocher:
Especificamente para os cabelos castanhos e morenos, os Laboratórios Yves Rocher seleccionaram a Quinquina, conhecida pelo seu poder colorante natural. Com uma fórmula suave e leve, este champô deixa o cabelo brilhante e luminoso, realçando uns reflexos castanhos resplandecentes. Instruções de uso: Aplicar sobre o cabelo húmido e enxaguar abundantemente. Evitar o contacto com os olhos.
A minha opinião:
Informação complementar:
✔ Ingredientes de origem vegetal: extracto de quinquina com origem garantida no Equador, base lavante de origem vegetal. A quinquina é explorada pela sua casca de onde se retira um extracto com um poder colorante natural;
✔ Frasco de plástico reciclado para reduzir o consumo de plástico;
✔ Fórmula facilmente biodegradável;
✔ Pensa no planeta: durante a aplicação do champô feicha a torneira da água. A minha opinião:
O meu primeiro champô para reflexos castanhos foi da Ultra Suave da Garnier e o quanto eu o adorava. Apesar do seu aroma forte avinagrado, reavivava uns reflexos naturais avermelhados no meu cabelo, que eu achava lindíssimos. Infelizmente deixou de ser comercializado em Portugal e tive de procurar por um substituto. O único que encontrei foi este da Yves Rocher. Só uso este tipo de champô no Verão e foi quando regressei da Dinamarca que o comecei a utilizar, desde então que acabei com uma embalagem e já adquiri uma segunda. Inicialmente não notei diferença nenhuma no cabelo e até o deixei durante um tempinho, durante o qual a minha mãe começou a usá-lo. Em pouco tempo ela ficou fã do champô e realmente notavam-se no cabelo dela uns bonitos reflexos. Decidi voltar a ele e ver se conseguia esses mesmos reflexos. Usei durante umas semanas e continuava a não ver nada. É um facto que notei o cabelo ficar mais brilhante, mas eu esperava obter uns reflexos como tive com o champô da Ultra Suave. A minha mãe defendia que ele era muito bom e eu dizia que não prestava. Certo dia ia no carro e ao olhar para o espelho reparei em vários reflexos no meu cabelo, mas que apenas eram perceptíveis quando o sol incidia sobre eles. Afinal o champô sempre surtia algum efeito, no entanto os resultados não são assim tão obvios. A sua eficácia nem se compara ao da Ultra Suave, mas decidi continuar com o seu uso, até porque não conheço mais nenhum.
No que toca a textura, trata-se de um champô transparente com cor, um laranja fogo concentrado. Depois de o aplicarem no cabelo, notam que ao retirá-lo a água sai tingida. Supostamente ele não pinta, mas tem esta particularidade (no da Ultra Suave isto não se verificava). O aroma é bastante agradável, mas não sei descrever o que seja, provavelmente advém da quinquina. A embalagem é prática e assemelha-se a qualquer outra de champô, no entanto, a abertura é mais pequena e tem um encaixe bastante forte, o que a torna um pouco difícil de abrir, há a necessidade de fazer alguma força e eu tenho de recorrer às unhas. Entre este e o da Ultra Suave preferia mil vezes o outro, mas como já não tenho oportunidade de o usar fico por este da Yves Rocher, pelo menos até encontrar outro. Dei conta que a Klorane e a NaturVital possuem um champô para este efeito, alguém já experimentou algum deles?
Embalagem: 200 ml ✿ Comprar: Catálogo Yves Rocher ✿ Preço: 4,30€
Nota: 7/10
✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿
Usam algum champô para reflexos? Já usaram este?
Boa review, como sempre! :D
ResponderEliminarDa Yves Rocher para o cabelo só experimentei aquele vinagre que se gastou num ápice e não fez nada ao cabelo! xD
Lembro-me tão bem da versão da Ultra Suave! Nunca a usei, acho eu, mas sempre gostei do cheiro! :P
Quanto aos outros champôs, olha eu tenho um de caspa seca da Klorane e adoro! Realmente resulta, mas claro que se o deixar de usar a caspa volta. Algures no próximo mês devo começar a experimentar o champô e amaciador para cabelos secos, mas já me disseram que também era porreiro. Acho que é uma opção a considerar, principalmente se apanhares a promoção leve 3 pague 2! xD *
Obrigada Andy :)
EliminarSempre tive curiosidade com esse vinagre, mas ainda bem que não o comprei.
Eu adorava esse champô, tenho mesmo pena que tenha desaparecido. Há uns tempos usei um champô anti-prurido da Klorane e não achei que resultasse, pelo menos continuei com o couro cabeludo irritado. Mas entre as duas opções que referi acho que prefiro mesmo a Klorane, se bem que para já não preciso porque já adquiri uma segunda embalagem deste da Yves Rocher.
Beijinhos*
Se experimentares o da Klorane antes de mim, depois avisa se é bom ou não! :D *
EliminarSou sincera, não conhecia este champô.
ResponderEliminarbeijinho
Geralmente estes champôs são pouco conhecidos.
EliminarBeijinhos*
EU já usei uma champô da Yves Rocher para cabelos oleosos e sinceramente não fiquei bem impressionada lol beijinhos
ResponderEliminarEu tenho esse champô para cabelos oleosos e não acho que resulte. O cabelo até fica limpo, mas nada por aí além. Ainda o tenho de parte com um restinho por acabar.
EliminarBeijinhos*
Apenas da Natur Vital para cabelo loiro...para mim só pode ser o de loiro e gostei bastante. Normalmente gosto de tudo da Natur Vital.
ResponderEliminarTambém já experimentei a espuma para cabelo loiro da klorane e gosto bastante. O champo natur vital e a espuma, faziam um loiro lindo.
Já usei vários produtos da NaturVital, mas foi há muito tempo nem me recordo se gostei se não. Da Klorane só usei um champô anti-prurido e não gostei. Vou analisar ambas as marcas e depois decido qual a melhor aposta. Obrigada pela tua opinião :)
EliminarBeijinhos*
Usei esse champô da YR, mas tive de deixar, fazia-me queda de cabelo!
ResponderEliminarAliás, todos os produtos capilares da YR me fazem isso :(
Beijinhos
Sério? :O Eu já usei outro da marca e nenhum deles me fez queda, só acho que não são muito eficazes na sua função.
EliminarBeijinhos*