sábado, 24 de dezembro de 2016

Feliz Natal!!!


Às vezes é difícil de perceber que a vida é um presente. É fácil esquecer que as verdadeiras jóias são o amor, os relacionamentos, a família, a gratidão, a saúde e a alegria. A felicidade está nestas pequenas (grandes) coisas e nós somos a chave para desvendar as mudanças positivas na nossa vida. Ama a tua vida plenamente, partilha amor e sê grato! Neste Natal partilha o verdadeiro presente, afinal de contas o verdadeiro espírito de Natal não é receber presentes, Natal é comemorar o nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo.

O PurEssence deseja a todos os seus leitores um Feliz Natal!
💙💚💛💜💖

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

18º Sorteio: Cabaz de Natal 2016 - 3 Vencedores!

É Natal!!! :D Sabem o que isso significa? Isso mesmo, um Mega Cabaz de Natal! Mais uma vez, o PurEssence alia-se ao Be Fashion para vos contemplar com um cabaz recheado de fantásticos miminhos e, este ano, temos o privilégio de contar com a presença da Casa Brava num dos nossos cabazes. A Casa Brava é uma antiga quinta renovada certificada Bio e Eco-responsável, que confecciona sabonetes artesanais 100% naturais, vegan e eco-friendly, feitos à mão exclusivamente com matérias primas locais e biológicas. Contamos também com a presença da Avon e da loja Azul Algarve. Agradecemos desde já à Avon, à Casa Brava e ao Azul Algarve por fazerem parte deste passsatempo.


O cabaz é composto por três prémios que serão atribuídos a três pessoas diferentes. São eles:


Cabaz nº 1: Perfume Avon Life by Kenzo Takada da Avon e lip butter Blueberry Blush da Labello.

Cabaz nº 2: Conjunto de sabonetes da Casa Brava (Origem da Terra, Aroma do Sol, Caminho Perdido e Remédio de Flores)

Cabaz nº 3: Creme de Olhos da Bjobj, creme de rosto hidratante da Faith in Nature, desodorizante de camomila da Elisa Câmara, sombra de olhos natural Khol na cor marron da Radhe Shyam, Grow Pencil de amor-perfeito da Life in a Bag.

a Rafflecopter giveaway Notas importantes: 
- O sorteio é apenas válido para Portugal Continental e Ilhas
- Divulgações que apresentem links indirectos ou que remetam para perfis privados serão eliminadas sem qualquer tipo de aviso; 
- O passatempo termina no dia 6 de Janeiro de 2017;
- Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente através do Rafflecopter;  
- Qualquer dúvida, contactem por e-mail para puressence.mrs@gmail.com ou deixem comentário. 

Boa sorte a todos!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Comprinhas Portugal 2016 - III

Continuando com as comprinhas de Portugal, hoje trago-vos as aquisições dos meses de Junho e Julho no que toca a roupa e outras coisinhas diversas. Vamos ver?


Nos saldos da Women'secret encontrei diversas meias fofinhas a apenas 1€. Como meias de Inverno era algo que me fazia falta, aproveitei e trouxe cinco diferentes, mas sejamos sinceros, sendo tão giras e custando uma pechincha, teriam de vir para casa independentemente de fazerem falta ou não certo? Na Lefties comprei finalmente um top em malha feito à mão. Há muito tempo que procurava um top do género, pois adoro este tipo de malha e sempre achei que me ficava muito bem. Este ano decidi que iria comprar uns chinelos de melhor qualidade e os 20% de desconto da Seaside em toda a marca Ipanema veio mesmo a calhar. A minha ideia era comprar uns chinelos pretos, mas acabei por optar por uns bem mais coloridos e cheios de raposinhas super fofinhas. Conhecem a Natura Pura? É uma loja que vende roupa para bebé em algodão 100% orgânico. Além de todo o tipo de roupa para bebé, possui ainda peluches, toalhas de banho e alguns acessórios de maternidade, tudo em algodão orgânico. Eu sempre quis ter toalhas orgânicas e fiquei super contente quando vi que eles tinham, então aproveitei para comprar uma toalha de banho e outra de rosto. Este tipo de tecido requer uma lavagem especial com detergente biodegradável, para manter a elevada qualidade do algodão, por isso, adquiri o detergente mais natural que existe no mundo - as Nozes da Saponária. No De Borla comprei um massajador de cabelo, que muito jeito me dá para as massagens capilares. E, finalmente, nos saldos da loja d'O Gato Preto, comprei uma raposa em cerâmica que funciona como um suporte para velas e ainda uma vela em forma de flor de cinco pétalas que faz lembrar uma flor de cerejeira. Acreditam que só quando fiz a montagem das fotos é que me apercebi que comprei tantas coisinhas com raposas? E gosto tanto!!

Também gostam de coisas com raposas? O que acham das minhas comprinhas?

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Wishlist ✿ Japanese Cherry Blossom TBS

Alguns provavelmente estarão a interrogar-se porque motivo fiz uma wishlist com produtos deste tipo e desta marca - a The Body Shop é uma marca que não testa em animais e usa ingredientes de comércio justo, no entanto, de natural não tem nada! Bem, eu poderia dizer que o motivo é claramente as suas embalagens, pois como sabem eu sou apaixonada por flores de cerejeira mas, desta vez, é algo mais do que isso. Quem me segue desde o início do blog, sabe que eu tinha uma colecção com cerca de 30 perfumes, o que não sabem é que eu me livrei de todos eles (ou quase todos), quando adoptei um estilo de vida vegan e mais natural. Será um perfume algo natural? Definitivamente não! No entanto, eu decidi continuar a usar perfume, mas única e exclusivamente aqueles que tivessem aroma a flor de cerejeira, pois essa sempre foi e sempre será a minha essência. Na altura eram três os que eu tinha: dois da linha Japanese Cherry Blossom da TBS, com embalagens de design diferentes e o Cerejeira em Flor d'O Boticário, que ficou permanentemente em África do Sul. Apesar do perfume da TBS ter uma durabilidade franquíssima, tornou-se um favorito e é o meu perfume perfeito pois possui uma fórmula com ingredientes naturais e orgânicos, nomeadamente álcool orgânico feito a partir de cana de açúcar proveniente do comércio justo. Não é uma fórmula propriamente natural, mas sempre se destaca relativamente a outros perfumes.


A colecção Japanese Cherry Blossom da TBS sempre se destacou aos meus olhos pelos motivos mais óbvios e, eu sempre fiz questão de comprar os seus produtos, independentemente de os usar ou não, afinal de contas eu colecciono tudo o que sejam flores de cerejeira. Após três anos, voltei a entrar numa TBS para confirmar o preço do meu adorado perfume e fiquei bastante surpreendida pois não sabia que a marca tinha mudado novamente as embalagens e simplesmente adorei o novo look! Adoro o design e a combinação de cores, o preto e o rosa combinam na perfeição e dão um toque mais requintado e luxuoso à linha, além disso, são as minhas cores favoritas. Fiquei um pouco decepcionada com o frasco do perfume, ele até tem um design bonito mas é apenas um frasco cor-de-rosa, que em nada remete para o nome da linha, a não ser na cor. Mas, apesar disso, tenciono voltar a comprá-lo. Gostava de adquirir o gift set que traz o perfume de 50 ml e as duas miniaturas, pois acho a caixa simplesmente adorável. O body mist e o body cream também são uma opção de compra, pois assim fico com umas embalagens todas giras. Não tenho qualquer intenção de usar as miniaturas nem o body cream, pois estão muito longe daquilo que considero natural, mas quando se adora algo loucamente, chega-se ao ponto de comprar só mesmo pelas embalagens. Também é assim convosco?  

Gostam desta linha da TBS? O que pensam do novo design?

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

VeganCare

O projecto VeganCare nasceu em 2011 face à necessidade de conseguir encontrar no mercado português produtos de higiene pessoal sem ingredientes de origem animal e que não fossem testados em animais. Sendo posteriormente criada em 2013, a marca oferece ao consumidor que detém este nível de preocupação ética, artigos que foram produzidos sem recorrer à exploração animal. 


"VeganCare foi a palavra que melhor consideramos fazer a ligação do veganismo aos cuidados pessoais. Soa-nos bem!"

A marca produz champôs sólidos, cremes de cabelo, bálsamos labiais, esfoliantes, cremes hidratantes, pasta de dentes, sabonetes, máscara de pestanas, etc, sendo que os ingredientes escolhidos são preferencialmente biológicos, de onde se destaca o azeite português, presente na formulação de quase todos os produtos até aqui desenvolvidos. Os champôs sólidos são um dos best sellers da marca. A VeganCare é uma marca em constante desenvolvimento e pretende estender a sua linha de produtos - actualmente encontra-se em desenvolvimento um creme para duche.


"Somos constantemente assolados por novas ideias, já para não falar das sugestões que recebemos diariamente para novos produtos." 


Será o mercado vegan/biológico um mercado em ascensão?
"O aumento do nível de consciência ético da população, assim como a crescente preocupação com a saúde, bem-estar e qualidade de vida, incrementa naturalmente a procura por produtos naturais, biológicos e livres de crueldade animal. É, por isso, muito normal, que assistamos diariamente ao aparecimento de novos projectos relacionados com o veganismo, agricultura biológica, sustentabilidade, etc. Também é muito frequente perceber que são as pessoas que procuram estes bens, a ter a iniciativa de criar produtos e serviços que eles próprios têm dificuldade em encontrar, colmatando não só as suas necessidades como as de tantas outras pessoas com a mesma forma de vida. Novos projectos e empreendedores com ideologias baseadas no respeito pelos animais e pelo ambiente estão, felizmente, em ascensão e a transformar os mercados."

Se tiverem interesse nos produtos VeganCare, basta entrarem em contacto com a Sofia e pedirem que vos envie o catálogo. Podem fazê-lo através do email info@vegancare.pt ou aderindo ao Grupo do Facebook


A presente informação foi gentilmente cedida pela Sofia Vieira, responsável pela VeganCare. 
Muito obrigada Sofia!

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Review: Copo Menstrual Lunette

Nunca antes falei aqui no blog em produtos de higiene íntima, no entanto, este é um assunto que considero de extrema importância principalmente nos dias que correm. Como muitas de vós já devem saber, os pensos e tampões convencionais contêm substâncias químicas nocivas que podem ser absorvidas pela mucosa vaginal e causar sérios problemas de saúde, nomeadamente cancro. De forma a combater este problema, existem opções de higiene íntima em algodão orgânico, pensos e tampões, que além de serem mais saudáveis para o nosso corpo são também mais amigos do ambiente. No entanto, continuam a ser um forte factor de poluição e não são nada amigos da nossa carteira, pois são muito mais caros que os produtos convencionais, fazendo-nos gastar uma quantia rechonchuda ao final do ano. Dado o meu novo estilo de vida, esta era uma área que eu achava importante apostar, independentemente de ficar mais caro ou não, pois afinal de contas estamos a falar da nossa saúde. E assim foi, durante dois anos usei apenas pensos e tampões orgânicos, até que fiz um novo melhor amigo - o copo menstrual Lunette!



Foi durante a minha segunda estadia em África do Sul que conheci o Lunette e, apesar de na altura ter ficado muito interessada, acabei por não o comprar, pois era um grande investimento e eu tive receio de não me dar bem com ele. No entanto, fiquei sempre com aquele bichinho e, este ano, depois de ver a campanha "Conquistada ou Reembolsada" que o Lunette lançou, convenci-me a investir num. Entretanto, acabei por ser contactada pela Pegada Verde, que gentilmente se ofereceu para me enviar um Lunette para eu testar. Fiquei muito entusiasmada e quero agradecer desde já por me terem dado esta oportunidade. Aos meus leitores quero alertar para o facto de que apesar de este ser um produto que me foi dado, a sua review foi escrita de forma honesta e sincera e com base na minha experiência pessoal.

O que é o Copo Menstrual Lunette? 
O Lunette é uma protecção menstrual mais saudável para o nosso corpo, para o ambiente e para a nossa carteira. É feito de 100% silicone cirúrgico, macio e flexível, hipoalergénico (não causa reacções alérgicas nem perturba a lubrificação natural da vagina), sem látex e inodoro. É muito prático e fácil de usar, sendo mais seguro e higiénico que os pensos e tampões orgânicos. É económico e amigo do ambiente, podendo durar até 10 anos. O Lunette é aprovado pela US Food and Drug Administration (FDA) e foi desenhado por especialistas para se ajustar perfeitamente à anatomia interna feminina, permitindo a recolha do fluxo menstrual em vez de o absorver, sem fugas e odores. É apto para vegetarianos e veganos. 

Quais os modelos e tamanhos disponíveis?
O Lunette está disponível em cinco modelos diferentes - Transparente, Selene (azul), Cynthia (púrpura), Áine (coral) e Lucia (amarelo). Os modelos coloridos não contêm metais pesados e mantêm todas as características do modelo transparente, sendo igualmente seguros e aprovados pela FDA. 
Qualquer um dos modelos existe em dois tamanhos: o tamanho 1, com capacidade de 25ml, para quem tem um fluxo ligeiro ou normal; e o tamanho 2, com capacidade de 30ml, para um fluxo abundante e para quem já teve filhos por parto vaginal. Verifiquem a tabela acima para uma informação mais detalhada.

Como usar o Lunette?
A sua utilização é muito semelhante à de um tampão, mas ao contrário deste, o Lunette acumula o fluxo menstrual em vez de o absorver. Deve ser sempre fervido entre menstruações para que fique esterilizado e as mãos devem estar sempre bem lavadas a cada utilização. Podem usá-lo até 12 horas seguidas, inclusivamente durante o sono. Na imagem abaixo podem perceber melhor como ele deve ser usado. 

A minha experiência Lunette
Eu adquiri o modelo transparente no tamanho 1. Confesso que fiquei indecisa entre adquirir um Lunette transparente ou colorido, pois adoro os modelos Cynthia e Selene, mas acabei por optar pelo transparente por ter algum receio relativamente à cor. A marca diz que não possui metais pesados e é 100% seguro e eu acredito que assim seja, mas no fim gosto sempre de escolher o mais simples. O tamanho também foi alvo de indecisão pois eu sabia que tinha um fluxo abundante, mas dadas as características de cada um, acabei por me decidir pelo tamanho 1. Apesar de todo o entusiasmo para experimentar o Lunette, eram muitas as dúvidas na minha cabeça - "Será fácil de inserir?", "E se for muito difícil?", "E se não conseguir?", "E depois para tirar?" - o receio era muito e totalmente desnecessário, pois afinal de contas este copinho não foi nenhum bicho de sete cabeças. A minha reacção após inserir o Lunette foi "Já está? É só isto?", de tão fácil que foi até fiquei com dúvidas se estaria bem posto, sendo que o tirei e voltei a meter para confirmar. A comodidade e falta de fugas deram-me a certeza de que estava bem posto, mas ainda foram algumas as vezes que fui à casa de banho para confirmar se estava tudo bem. Cheguei a pensar que o Lunette me pudesse provocar algum tipo de desconforto, mas não, isso não aconteceu em nenhuma das utilizações e no quarto dia de uso até inclusive me cheguei a esquecer dele, tendo ficado 12 horas seguidas com ele. Como eu tenho um fluxo mais abundante, nos dois primeiros dias do período, tenho a necessidade de despejar o Lunette a cada cinco horas, pois ele fica cheio. A partir do segundo dia o fluxo é mais ligeiro o que me permite estar 12 horas sem preocupações. 



Retirar o Lunette revelou-se um pouco mais difícil que a sua colocação. A ideia é puxarmos pela patilha lentamente até chegar à base e depois apertar de forma a remover o vácuo, o que nos vai permitir retirar o copo direitinho sem que o seu conteúdo derrame, no entanto, devido à lubrificação natural da vagina, foi um pouco difícil para mim agarrá-lo sem que ele me escorregasse dos dedos. A parte de puxar pela patilha é fácil pois ela possui ranhuras que facilitam nesse processo, mas o apertar o fundo antes de o retirar já era mais complicado. Cheguei a tirar o Lunette algumas vezes sem realizar este passo, mas como tudo requer a sua prática, acabei por me adaptar e conseguir tirá-lo correctamente mas, ainda hoje, tenho alguma dificuldade, mas é uma questão de relaxamento e paciência. O factor "relaxamento" é deveras importante, pois quanto mais relaxada a pessoa estiver mais facilmente o copo sai e o mesmo se aplica para a sua introdução. Após retirar o Lunette basta deitar o seu conteúdo na sanita e passá-lo por água e sabão, neste caso, usei o líquido de limpeza apropriado para esse efeito, do qual gosto muito pois tem uma formulação muito natural e um aroma a eucalipto e limão super agradável e que fica no copo após a limpeza. Se estiverem fora de casa as toalhitas desinfectantes são muito úteis, também elas com uma fórmula muito natural e cheirosas. Após terminar o período, o copo deve ser fervido e guardado na bolsinha de cetim apropriada - se bem estimado o Lunette pode durar até 10 anos. Eu fiquei tão contente com esta minha experiência com o Lunette, que após a primeira utilização eu disse muitas vezes para mim própria que todas as mulheres do mundo tinham de conhecer e usar este produto. Ele facilita tanto a nossa vida em vários sentidos - é económico a longo prazo, muito mais higiénico e ecológico - ou seja, zero preocupações para nós e zero de lixo para o ambiente, não é fantástico? Que mais podemos querer?! 

✿ Comprar: Pegada Verde ✿ Preço: 29,90€ (copo transparente) e 31€ (copo colorido)

Nota: 10/10

Conclusão
Se recomendo o Lunette? Sim sim, sim, sem dúvida que sim! Só tenho pena de não me ter aventurado mais cedo, pois este é realmente um produto fantástico e acreditem que se irá tornar o vosso melhor amigo! Sei que há muitos testemunhos de pessoas que não se adaptaram ao Lunette, e isso deixa algum receio em nós, mas nada se sabe sem experimentar e se gostarem vão fazer muito pelo vosso corpo e pelo ambiente. Já usei o Lunette em dois ciclos menstruais e devo dizer que jamais voltaria aos pensos e tampões. O Lunette dá-nos confiança e liberdade, podemos ir à praia ou ao ginásio sem nos preocuparmos com possíveis fugas, além disso poupamos muito dinheiro ao final do ano e o ambiente ainda nos agradece. Eu sei que por mais que se leiam bons testemunhos o receio estará sempre presente, comigo aconteceu assim, mas aventurem-se, digam adeus aos pensos e tampões, tornem-se ecológicos e práticos, arrisquem sem medos, vão ver que vai valer muito a pena!

Se necessitam de mais informações visitem a página do Lunette, lá poderão tirar todas as vossas dúvidas.

Curiosas? Quem vai arriscar e experimentar o Lunette?


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Comprinhas (e Recebidos) Portugal 2016 - II

Como referi no facebook do blog, por motivos pessoais tive de me ausentar durante uns tempos deste meu cantinho. Circunstâncias da vida e novas oportunidades foram o motivo que me fez parar por um tempo e, o mais provável, seria o PurEssence continuar assim paradito, no entanto, isto é algo que eu adoro e que faz muito parte de mim, por isso, vou tentar actualizar sempre que tiver um tempinho. Então, após dois meses de ausência o primeiro post que vos trago é de comprinhas, pois isso foi algo que fiz com alguma frequência este Verão. Estas são as compras de cosmética ainda referentes ao mês de Junho, foram pouquinhas mas muito boas! Quero aproveitar desde já, para deixar o meu agradecimento às marcas que gentilmente me enviaram produtos para eu testar, obrigada!


Desde que conheci a VeganCare, que ela tomou um lugar especial no meu coração. Os seus produtos são simplesmente perfeitos, pois além de serem vegan são muito naturais. Esta foi a minha segunda encomenda e mandei vir alguns produtos que já tinha testado e que adorei - nomeadamente a pasta de dentes, os batons hidratantes, o champô sólido de oliva e alfazema e o creme de cabelo de laranja e manga - e alguns novos para experimentar como o creme de cabelo de oliva e alfazema e o esfoliante de rosto e corpo de oliva e rosa. A Sofia ainda me enviou um sabonete de toranja para eu testar. Se ainda não conhecem a VeganCare aconselho-vos mesmo a experimentarem, pois de certeza que vão adorar. Esta é a minha marca de consmética preferida do momento!


Durante o mês de Junho teve a decorrer a campanha "Conquistada ou Reembolsada" lançada pela Lunette, em que poderiam adquirir o vosso Lunette para experimentar e se não ficassem totalmente satisfeitas era reembolsado o seu valor. Desde que me iniciei num estilo de vida mais natural passei a usar apenas pensos e tampões orgânicos. Quando conheci o Lunette e todas as suas vantagens fiquei com imensa curiosidade de o experimentar, no entanto, nunca o adquiri com receio de não me dar bem com ele. Quando vi esta campanha pensei "É desta que o vou comprar!" e essa era a minha intenção, até ser contactada pela Pegada Verde que gentilmente me enviou um para eu testar. Optei pelo modelo mais pequeno e na versão transparente (existem quatro cores diferentes) pois, pessoalmente, prefiro sempre a versão mais simples e natural. Além do Lunette, recebi ainda o líquido de limpeza e as toalhitas de limpeza. Fiquei muito feliz com o meu Lunette e por finalmente poder experimentá-lo e, devo dizer, que superou todas as minhas expectativas (review para muito breve). 

Já conhecem a VeganCare? Aproveitaram a campanha da Lunette?

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Comprinhas Portugal 2016 - I

Viver em dois países diferentes tem as suas vantagens, mas também algumas desvantagens, nomeadamente, na altura de fazer as malas. Quando viajamos, nós mulheres temos o hábito de levar toda a casa atrás, mesmo que a viajem seja por poucos dias, então imaginem quando vão por um longo período de tempo, como é o meu caso, e só podem transportar 23 Kg. É complicado! Tão complicado que nesta minha última viagem, dado o excesso de peso, tive de optar por ter roupa em ambos os lados, de maneira a facilitar mais as coisas. Eu achei que poderia prescindir de algumas peças, no entanto, quando cheguei a Portugal percebi que estava totalmente enganada e comprar roupa passou a ser uma prioridade. E sabem aquele momento em que muita da nossa roupa decide ir para a reforma ao mesmo tempo? Pois, isso foi mais um factor que me levou às compras. Portanto, dadas as circunstâncias, estas foram as minhas primeiras aquisições de Abril e Maio.

Com os meus treinos diários, a roupa de treino é algo essencial no meu guarda-roupa e era também o que me estava mais em falta. Adquiri então duas calças: umas de corte regular da Domyo (Decathlon) e umas de corrida da Outpace (SportZone). Na SportZone comprei diversas blusas, nomeadamente, uma cor de rosa da Doone e três da Berg, numa promoção de leve 3 pague 2. Como os meus sutiãs de desporto já não estavam a conferir o suporte necessário para um treino intenso, decidi apostar num novo e de melhor qualidade. Optei pela Triumph, no entanto, é difícil conseguir um sutiã desta marca, pois eu tenho as costas muito estreitas e nunca há número para mim. Como seria de esperar, nenhum dos sutiãs desportivos me servia, no entanto, graças ao atendimento excelente que tive, conseguiram arranjar-me um à minha medida e apropriado para a ocasião. Apesar do Urban Minimizer ser um redutor, ele dá o suporte e conforto perfeitos, mesmo para um treino de maior intensidade. Da Decathlon ofereceram-me um relógio desportivo da Geonate, que eu adoro e que é perfeito para as minhas corridas. O meu namorado decidiu fazer uma surpresa e enviou-me de África do Sul duas peças de roupa em bambo orgânico da Boody - uma blusa e umas meias. Eu adoro o conceito desta marca e a roupa é super confortável e macia, no futuro, pretendo adquirir mais umas peças. E, finalmente, adquiri uns ténis coloridos e étnicos da KangaROOS, uma das minhas marcas preferidas de calçado. 

Da Stradivarius ofereceram-me umas calças azuis e uma blusa em renda, que eu usei para a comunhão do meu primo. Como gostei muito das calças, acabei por comprar umas iguais em preto. As meias e os calções de pijama comprei na Fifty Factory, um outlet com diversas marcas de roupa, nomeadamente Women'secret e Springfield. Apesar de terem imensas coisas giras e baratas, a falta de números pequenos dificulta a sua compra, o que é uma pena. Numa visita à minha loja hippie preferida, recebi a triste notícia de que ia fechar, então aproveitei para comprar algumas coisinhas, nomeadamente: um casaco cinza e dourado em malha pequena, uma t-shirt com um lindo elefante colorido e ainda um vestido comprido. O vestido é a minha peça preferida, é comprido de costas abertas e possui uma masala grande e colorida de cada lado. Lembram-se da mala da Desigual que estava na minha wishlist? Acabei por não gostar dela ao vivo, por ser demasiado grande, mas comprei uma da Gabol, uma marca espanhola da mesma fábrica da Desigual e com modelos igualmente bonitos e coloridos. Na Casa comprei ainda um saco/mala de estilo étnico que, apesar de ser muito bonito não é nada prático.

O que acharam da minha selecção? 
Também são daquelas pessoas que levam imensas coisas quando vão viajar?

terça-feira, 14 de junho de 2016

Cinco Anos de Essência

Já lá vão cinco belos anos! Parabéns PurEssence!

Obrigada a todos aqueles que fazem parte do PurEssence, obrigada pela vossa presença constante e obrigada por confiarem no meu trabalho. Este espaço não seria o mesmo sem vocês leitores e é graças a vocês que após cinco anos ainda cá estamos. Por isso, hoje não só o PurEssence está de parabéns, mas sim todos nós! Muito obrigada de coração ❤

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Wishlist ✿ Copo Menstrual Lunette

Desde que me tornei vegan e adoptei um estilo de vida mais natural, passei a usar apenas pensos e tampões em algodão orgânico. Os pensos e tampões convencionais contêm substâncias químicas nocivas que podem ser absorvidas pela mucosa vaginal e causar sérios problemas de saúde, leiam mais aqui. Os produtos de higiene íntima em algodão orgânico são mais saudáveis e amigos do ambiente, no entanto, continuam a ser um factor de poluição e não são muito amigos da nossa carteira, pois são mais caros que os produtos convencionais. Há um ano atrás, durante a minha segunda estadia em África do Sul, foi-me apresentado o copo menstrual Lunette e explicado todo o seu conceito. Este copo tem imensas vantagens e, se bem tratado, pode durar até dez anos, o que faz dele um excelente investimento. Apesar de na altura ter ficado muito interessada, acabei por não o comprar, com receio de não me dar bem com ele.

Foi a pensar nisso que a Lunette lançou a campanha "Conquistada ou reembolsada", que irá decorrer durante todo o mês de Junho. na compra de um Lunette, temos 90 dias para o experimentar e, caso não fiquemos totalmente satisfeitas, é reembolsado o seu valor. Todos os artigos devolvidos serão destruídos pela Lunette. Interessadas? Eu estou muito!! Podem adquirir o vosso Lunette através da loja online Círculo Bio ou Pegada Verde. A Pegada Verde está com portes grátis na compra de um Lunette e possui diferentes edições - Transparente, Selene (azul), Cynthia (púrpura), Áine (coral) e Lucia (amarelo). Para mais informações acerca do Lunette visitem o site da marca.

Têm curiosidade em experimentar o Lunette?
Vão aproveitar a campanha?

domingo, 15 de maio de 2016

Love Tea ❤ - As Minhas Marcas de Chá Orgânico Preferidas

Hoje inicio uma nova rubrica intitulada "Love Tea ", para todos aqueles que adoram chá e que querem saber um pouco mais acerca dos mesmos. Sempre adorei beber chá e esse foi um hábito que não se alterou com a minha mudança de estilo de vida, no entanto, passei a optar apenas por marcas orgânicas. A Lipton sempre foi a minha marca preferida e eu ficava muito entusiasmada de cada vez que saiam sabores novos. Hoje em dia, a coisa já não é assim, pois aprendi que um bom chá não deve conter aromas artificiais, deve ser natural e o mais puro possível. Encontrei essa pureza nos chás orgânicos e são várias as marcas que conquistaram e continuam a conquistar os meus sentidos. Aqui ficam elas:

A English Tea Shop é uma marca britânica que tem como missão espalhar o seu amor pelo chá através dos seus produtos. A marca possui uma vasta gama de aromas, capazes de despertar todos os sentidos e ideais para qualquer tempo do dia. Esta foi a primeira marca que conheci e gosto imenso dela pela variedade e combinação de sabores que possui. Encontram à venda no Jumbo. 

A Clipper surgio em 1984 por dois fanáticos de chá, Mike e Lorena, impulsionados por mudar o mundo do chá para sempre. A marca é guiada pelo mantra: "É o que está no interior que conta" e, por isso, ela centra-se obsessivamente sobre o que está dentro do saco. Daí resulta uma variedade de chás mais brilhantes, ousados e de melhor degustação. Face à preocupação de melhorar a vida dos trabalhadores nas plantações de chá, em 1994 a marca tornou-se a primeira companhia de chá Fairtrade dos Estados Unidos, tendo ganho até à actualidade vários prémios "Great Taste", o último em 2015. Sem aromas artificiais, a Clipper oferece uma gama de chás de qualidade superior, que pretendem surpreender e encantar. Esta é uma marca que existe tanto em Portugal como em África do Sul, no entanto, a variedade disponível não é muita. Bebo muitas vezes o chá de urtiga da marca, que é perfeito para as dores de estômago. Podem encontrá-la à venda em alguns hipermercados, como o Continente e o Intermarché.

Yogi Tea nasceu nos anos 80 e desde então que é um pioneiro da Ayurveda, elaborando chás de ervas e especiarias utilizando somente métodos de agricultura biológica. A marca defende uma abordagem natural e sustentável para a agricultura e acredita que a agricultura biológica ajuda a preservar a beleza, fertilidade e vitalidade da Terra, protegendo o solo, a água e o ar e preservando a diversidade única de espécies da Terra. Todos os produtos da Yogi Tea apresentam o logótipo biológico da UE, garantindo que os seus chás são produzidos com ervas e especiarias de alta qualidade e em agricultura biológica. Os sabores e aromas desta marca são únicos, muito intensos e puros e, realmente se que é uma marca cuidada e de alta qualidade, que só utiliza o que a Natureza tem de melhor. Outra coisa que adoro, são as mensagens inspiradoras que cada saqueta contém. Encontram esta marca em qualquer ervanária.
A Higher Living é também uma marca britânica, tendo sido eleita este ano como "The queen's awards for enterprise: international trade 2016". A  marca surgiu em 1971 e, desde então, que utiliza os melhores ingredientes naturais e orgânicos para fazer um chá de sabor vibrante que eleva o corpo, a mente e o espírito. Todas as embalagens são totalmente recicláveis e a marca inclusive possui uma gama totalmente biodegradável. A gama original possui 23 combinações deliciosas e inspiradoras, 100% naturais e com ervas orgânicas certificadas, cada uma adequada a diferentes ocasiões. Esta é minha opção preferida quando estou em África do Sul, infelizmente, não existe em Portugal mas, se um dia forem a Londres ou a qualquer outro sítio onde haja, aconselho-vos a experimentar. 

Conhecem alguma destas marcas?  Têm curiosidade em experimentar alguma?
 Conhecem outras marcas orgânicas? Qual a vossa marca de chá preferida?