sexta-feira, 4 de abril de 2014

PurEssence - Ponto de Situação

Como algumas pessoas sabem, no início deste ano eu tornei-me vegetariana e, em consequência disso, decidi também alterar as minhas escolhas a nível de cosmética, pois ser vegetariano não passa apenas pela alimentação, mas também pela escolha de produtos cruelty-free e sem ingredientes de origem animal. Além disso, também é uma preocupação para mim a escolha de produtos biológicos. Hoje em dia, a maioria dos produtos de higiene e cosmética que utilizamos estão recheados de químicos na sua fórmula, o que acaba por se tornar prejudicial no nosso ritual de beleza diário, pois a pele, o maior orgão de que somos dotados, absorve mais de metade do que nela colocamos e, por vezes, muitas substâncias permanecem no organismo intoxicando-o. A preservação do nosso planeta também é uma preocupação constante, por isso quanto mais simples e naturais forem as fórmulas presentes nos nossos produtos e quanto mais ecológica for a embalagem, menor será o impacto ambiental. Neste sentido, os produtos que pretendo adquirir terão de obedecer a algumas regras importantes: BIOLÓGICO, ECOLÓGICO, VEGAN e CRUELTY-FREE e terão de possuir os respetivos selos de certificação (farei um post sobre isso). Por tudo isto, a partir de agora, só verão no PurEssence produtos que obedeçam a estes requisitos. Neste momento, eu ainda possuo muitos produtos "não naturais" e não posso simplesmente livrar-me deles, por isso terei de os ir gastando aos poucos. O despacho não será tão rápido quanto eu gostaria, por isso durante uns bons largos meses ainda verão no PurEssence a minha opinião sobre esses produtos. Só pretendo fazer review daqueles que achar mais pertinentes, os restantes farei apenas referência nos acabados. Entretanto, já começarão a ver nos posts de compras alguns produtinhos verdes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿