O novo ano já começou, mas 2013 ainda não ficou para trás aqui no PurEssence. Os posts de compras têm andado um bocadinho atrasados e, provavelmente, nos próximos meses serão até inexistentes. E porquê? Porque uma das minhas resoluções para 2014 é acabar com todos os produtos que possuo e, posteriormente, adquirir única e exclusivamente produtos naturais. A iniciativa surgio porque eu comecei o ano a ser vegetariana, e isso para mim significa não só ter uma alimentação sem carne, mas também excluir todas as marcas e produtos que testam em animais e que de alguma forma contêm agentes nocivos ao organismo. Eu não pretendo uma mudança repentina, pois tudo leva o seu tempo e sei que as opções de cosmética 100% natural são poucas, mas aos pouquinhos tudo se alcança e eu espero vir a fazer as escolhas mais acertadas. Vamos então ver as minhas últimas aquisições do ano?
Como podem ver, as aquisições foram essencialmente a nível de produtos de higiene oral, o que eu estava a necessitar no momento. No mês anterior eu tinha comprado um elixir do Pingo Doce, mas como aquilo tinha imenso álcool (coisa que eu detesto), dei-o para a minha mãe e comprei um novo. O meu elixir preferido é o da Colgate Plax (o verde) e como o Continete estava com desconto na marca eu aproveitei, mas decidi optar pelo da Max White One para experimentar. Pessoalmente, continuo a preferir o verde. Na Perfumes & Companhia adquiri uma escova de dentes da SwissDent Profi, ela tem uma cabeça pequenina tal como eu gosto para chegar a todos os cantinhos. Na Well's aproveitei a promoção de leve 2 e pague 1, nas pastas da Elgydium, que são das minhas preferidas. Desta vez optei pela Anti-Placa, para não estar sempre a usar a branqueadora, que tudo o que é demais também faz mal. E ainda comprei os tão falados Invisibobbles, na edição de Natal. Os elásticos até são engraçados mas não funcionam lá muito bem no meu cabelo, pois não consigo acertar com as voltas, ou fica demasiado apertado ou demasiado largo.
Sabem aquela lojinha local onde eu costumo comprar a roupa de estilo hippie? Eu cada vez mais adoro a loja e a senhora é tão simpática... mas eu perco-me de cada vez que lá entro, e é muito rara a vez que saio de mãos vazias. Bem, desta vez eu entrei fascinada com um vestido de malha que vi na montra, mas saí de lá com um vestidinho de Primavera. Achei-o tão giro e colorido e assentava tão bem no corpo, que pronto teve de vir. O cinto vinha junto com o vestido e, tendo em conta o preço, deveria ser de melhor qualidade, porque ele não vale mesmo nada. Depois comprei também um casaquinho curto para usar com o vestido. Eu pretendia um em preto, mas achei que o lilás até ficava bem com o vestido e dava um ar mais leve, além de que tem uma malha muito gira. O
cachecol foi uma oferta e adorei-o por ter imensas cores, engraçado que
depois até veio a condizer com a mala que recebi no Natal. A blusa de
malha (desculpem estar toda amarrotada) adquiri na Code, uma
loja que se estreou em Portimão e que achei ter roupa muito acessível e de boa qualidade. A
nível de preços acho que está entre a Primark e a C&A. A blusa é de gola redonda e a baínha estende-se até aos ombros, um pormenor que achei muito engraçado.
E foram estas as minhas comprinhas. Pouquinhas mas boas :)