quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Review: Esfoliante Conforto com Bagas Vermelhas BIO-BEAUTÉ by NUXE

Hoje a review que vos trago é de um produtinho da linha BIO-BEAUTÉ da NUXE, que já falei aqui no blog. Conheci a linha quando estive na Dinamarca e comprei diversos produtos, dentro dos quais se destaca um esfoliante. Infelizmente, não a encontram à venda em Portugal, mas deixo aqui a minha opinião, para quem tiver curiosidade e oportunidade de o adquirir.


Segundo a BIO-BEAUTÉ:
O Esfoliante Conforto com Bagas Vermelhas elimina as células mortas e as pequenas manchas da pele, reavivando o brilho em todos os tipos de pele, mesmo a sensível. Permite uma esfoliação eficaz e delicada, devido à presença de grânulos de damasco orgânico, 100% de origem natural. Acalma e suaviza (com extratos de óleo de amora orgânica, damasco orgânico e ameixa orgânica). A sua textura ultra-confortável foi especialmente concebida para a pele seca. Conselhos de utilização: Massajar e, em seguida, retirar com água. Esfolia divinamente sem secar. Utilizar 1 a 2 vezes por semana.

O efeito suave e amolecimento é comprovado:  
- Elimina impurezas e excesso de sebo: 100% *
- Elimina células mortas da pele: 95% *
- Esfoliação extremamente suave: 90% *
- O esplendor da tez é revivido: 90% *
* Teste de utilização realizado sob supervisão dermatológica em 20 voluntários durante 21 dias.


A minha opinião:
Este esfoliante foi dos produtos da marca que mais me cativou para a compra, pois como algumas pessoas sabem, eu adoro produtos elaborados a partir de frutos silvestres e, além disso, na altura estava destacado como um produto eleito pelos consumidores. A embalagem só por si já é bastante atractiva, pela sua cor encarnada onde contrastam letras verdes e brancas e os símbolos de produto certificado. A primeira coisa que se destaca quando abrem a embalagem é o aroma maravilhoso a frutos, muito natural e envolvente, faz as delícias de qualquer um! A textura também é algo fora do comum e fascina ao primeiro contacto, pela presença de grânulos de fruta, em diferentes proporções (foto abaixo). Aqui facilmente se percebe o quanto este produto é natural. A denominação de 100% natural não foi atribuida à toa! Como se destina a peles sensíveis, as partículas são em menor quantidade e, portanto, encontram-se mais afastadas, de forma a favorecer uma esfoliação mais suave.


No que toca à esfoliação, ele deixa muito a desejar na minha pele oleosa. O processo de aplicação é igual como para qualquer outro esfoliante: humedecer o rosto e massajar com pequenos círculos, retirando posteriormente com água. Após isto, é certo que a pele fica fantástica, muito suave e hidratada, mas como se destina a peles sensíveis, não consegue satisfazer as necessidades de uma pele oleosa. Digo isto porque, por norma, só esfolio a pele uma vez por semana e, com este produto, tenho necessidade de a esfoliar duas vezes, o que não acontece com um esfoliante destinado à minha pele. De forma a conseguir uma esfoliação mais abrasiva, decidi usá-lo com o rosto a seco, mas os resultados foram os mesmos! Até mesmo com o uso de um buffer facial. Este produto é realmente muito suave, independentemente da forma de como o usam, por isso acho-o excelente para uma pele sensível ou seca. Eu gostei dele pelo facto de ser tão natural e isso ser tão evidente na sua fórmula, e acho que é óptimo para intercalar com um esfoliante mais intensivo, quando queremos algo mais suave, mas não é de todo a escolha acertada para quem tem a pele oleosa e procura uma esfoliação mais intensa.   

Embalagem: 60 ml Comprar: - Preço: 12€ (comprei a 18€)

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿

Alguém já experimentou este esfoliante? São da mesma opinião?

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Revelações Micológicas!!

Meninas, as fotografias com que participei no II Concurso de Fotografia da ESAV já se encontram em destaque em Essence of Nature. Uma das fotografias obteve a 1º Classificação e uma outra recebeu Menção Honrosa. No geral, as fotografias que concorreram estavam todas lindíssimas. Tudo grandes fotógrafos e belos modelos! Adorei ter participado neste concurso (que foi o primeiro) e fiquei muito feliz pelo reconhecimento das minhas fotografias. Deixo-vos abaixo as coisinhas que ganhei :D


Espreitem as fotos em Essence of Nature e digam-me qual a vossa preferida ;)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Selinho ✿ 16 - Liebster blog Award / Favourite blog award

A menina do blog Style from Wonderland nomeou-me para responder a um desafio e desde já agradeço pela lembrança. Obrigada! Não irei responder na sua integra, pois já por duas vezes que fiz algo semelhante, portanto, responderei apenas às perguntinhas colocadas pela querida Diana. 
11 factos aleatórios sobre mim:

Podem ver algumas respostas em:

Respostas às perguntas

1. Qual a tua cor preferida?
Preto e rosa. Durante muitos anos, o preto foi a minha cor predilecta, mas desde que a minha paixão pelas flores de cerejeira começou, o rosa também tomou um lugar especial.

2. Do que mais gostas de Portugal?
De tudo um pouco! Gosto da história, da cultura, da comida, do mar, do tempo... enfim, gosto da cultura portuguesa! Quando era mais nova, viajava muito com os meus pais à descoberta de Portugal e adorava cada recanto que conhecia. Um dia quero voltar a explorar o território português, pois existem muitas maravilhas por desvendar e conhecer...  

3. O teu doce preferido?
Hmmm.. doce preferido.. talvez a tarte de amêndoa da minha mãe... uma delícia :) 

4. Música preferida?
Há muitas músicas que adoro e oiço consoante a minha sintonia e todas elas são preferidas de certa maneira. O meu gosto recai especialmente para a música japonesa e para música clássica. A música Hotaru de Fukuyama Masaharu, faz parte do meu dia-a-dia e relembra-me a importância de um "Obrigada". Já a música Spiegel Im Spiegel de Arvo Part, faz-me relaxar, recordar e sonhar, pela lembrança que me traz de pequenas flores de cerejeira a se soltarem dos seus galhos e a esvoaçarem ao vento (agradecimento ao N. por me ter dado a conhecer esta música). E estes são só alguns exemplos... cada música é perfeita consoante o momento, não dá como preferir apenas uma.

5. Filme preferido?
Não tenho propriamente um filme preferido, mas tenho um gosto especial pelo Two Brothers de Jean-Jacques Annaud, IMDb. E adoro todos os filmes do Hayao Miyazaki. 

6. Qual o teu número preferido?
O número 10. Existe uma história por detrás do gosto por este número, mas é segredo...  

7. Artita plástico/arquitecto preferido?
Apesar de gostar de desenhar e ter um certo jeito para as artes, é uma área que me serve apenas como hobbie e acabo por não me aprofundar muito nisso. Portanto, não tenho qualquer artista preferido. 

8. Gostas de chocolate?
Adoro! Chocolate de leite e chocolate branco, os preferidos! 

9. Gostas mais do dia ou da noite?
De ambos! São coisas que se complementam. Gosto da agitação do dia: as cores, os sons, os movimentos, os cheiros - a vida desperta! Mas também gosto da noite: uma tonalidade, o vazio, o sossego, o dormitar - a vida adormecida! O meu dia é focado em adquirir novos conhecimentos, errar mais uma vez, aprender mais uma vez, e sempre com um sorriso no rosto. A noite é momento de reflexão e descanso merecido. Por vezes, gosto de sair à noite, mas tem de ser algo agradável e minimamente interessante (nada de discos e bares!).  

10. Quem e o teu YouTuber preferido?
Não tenho muito o hábito de ver vídeos no Youtube, por isso não tenho um YouTuber preferido.   

11. Gostas de alguém?
Sim, gosto. Há pessoas que nos marcam e que ficam para sempre.

E são estas as minhas respostas. Espero que tenham gostado :)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dentro de algumas horas...

Meninas estou super entusiasmada por mais um Encontro Micológico! :D É o quarto ano que participo e cada ano é uma nova aventura! Como adoro este evento! Esta é uma bela oportunidade de fotografar e conhecer melhor o maravilhoso mundo dos fungos, que é tão fantástico! Ah e já contribui com as minhas fotografias para o II Concurso de Fotografia Micológica da ESAV... serão divulgados os vencedores durante a exposição micológica. Desejem-me sorte! Posteriormente, publicarei as minhas fotografias no Essence of Nature. Não deixem de visitar e dar a vossa opinião! ;)
 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Essência Nutritiva: Analogia dos Alimentos I

O próximo tema de conversa no Essência Nutritiva, não será sobre um alimento em concreto, mas sim, sobre o formato de vários alimentos. Sabiam que alguns alimentos, pela sua semelhança com diversos orgãos do corpo humano, são indicados para prevenir doenças com eles relacionados? Esta secção será dividida em quatro partes, de forma a dar-vos o máximo de informação, sem se tornar demasiado cansativo. Curiosas? Para começar vamos falar da cenoura, do tomate e das uvas. 

1. Uma rodela de cenoura parece um olho humano. A pupila, a íris e as linhas raiadas são muito semelhantes. A cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos pela presença da vitamina A ou retinol, que actua na retina. Sendo a dose diária recomendada (DDR) de 800 μg, basta comer metade de uma cenoura média, por dia, para ingerir a DDR. Com esta toma, prevenimos o aparecimento de problemas a nível da visão, tal como dificuldade de visão noturna e cataratas.  

2. Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho, assim como o coração é vermelho e tem quatro câmaras. O tomate é de facto um bom alimento para o coração e para a circulação sanguínea, pela presença do licopeno, o fitonutriente existente mais potente. Este é considerado um antioxidante e, a nível cardíaco, impede que o LDL (mais conhecido como mau colesterol) oxide, prevenindo a não formação de placas de ateroma que podem provocar arteriosclerose. O licopeno encontra-se em todas as formas de tomate: fresco, cozinhado, em polpa ou mesmo em ketchup. O tomate também possui vitaminas importantes e igualmente antioxidantes, tais como vitamina C e um mineral que é responsável pelo controlo da manutenção dos líquidos celulares e também da pressão arterial.

3. As uvas crescem em cacho, que tem a forma de um coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e são consideradas um alimento profundamente vitalizador para o coração e para o sangue. Isto deve-se aos fitonutrientes presentes: resveratrol e flavonoides, que se encontram em maior concentração no vinho tinto. Está provado que o sumo de uva fermentado (vinho) diminui a pressão sanguínea e os níveis de colesterol. Estes fitonutrientes são também antioxidantes. O resveratrol existe também numa planta, a azeda. Nesta pequena planta existe 100 vezes mais do que no vinho tinto ou nas uvas, no entanto, deve-se optar pelas uvas e pelo vinho e escolher sempre a cor do vinho mais escuro, tal como as uvas. Quanto mais escuro for a uva e o vinho, maior teor de resveratrol possui. 

[A informação foi retirada dos artigos "Analogia dos Alimentos", escrito por Magda Roma (nutricionista) e "Pura Coincidência?", da revista Estética Viva e presente no site Sapo Mulher.] 

Já conheciam estas analogias? O que acham deste tema?


domingo, 11 de novembro de 2012

Wishlist: Cherry Blossoms!!

Continuando nas flores de cerejeira... desta vez tudo do Ebay! Dá para resistir? :P


1. Sakura Quality Brush
2. Powder Foundation Shills Cherry Blossom 
 3. Stick Concealer Dual Effect 3D Shills Cherry Blossoms
4. Hand Cream The Three Snail Musketter Cherry Blossom
5. Lip Balm Pure Pink Shisheido 
6. Cleansig Cream Missha Flower Bouquet Cherry Blossom
7. Makeup Remover Cleansing Oil Shills Cherry Blossom  
 

sábado, 3 de novembro de 2012

Comprinhas de Outubro 2012

Outubro foi mais um mês de repor as coisinhas perdidas... querem ver o que comprei?


Uma mudança de estação provoca desiquilíbrios hormonais o que, na maioria dos casos, se reflete numa queda excessiva de cabelo. Como andava preocupada com a minha queda, procurei por uma solução e apostei no suplemento alimentar de Quinquina anti-queda e fortificante da Klorane. A minha ideia era usar apenas o champô, mas como me disseram que este servia apenas como um complemento e não iria resolver de forma eficaz o problema, optei pelo tratamento interno. Tendo em conta que, agora apenas dou ao meu cabelo produtos de "qualidade", comprei na Pluricosmética a máscara capilar fortificante e anti-quebra da Oréal Profissional, que era a que mais se adequava às necessidades do meu cabelo. Para defenir as minhas ondas, adquiri a espuma de caracóis da Pantene. Eu nem simpatizo muito com esta marca, mas comprei em proveito de um desconto que tinha, agora só espero que não vá interferir com os tratamentos que o meu cabelo anda a levar.

 

Se bem se lembram, o mês passado comprei vários produtos da linha Seaweed da The Body Shop e gostei tanto, que complementei com o gel de limpeza e o esfoliante. Para o contorno dos olhos adquiri o gel com extractos de sabugueiro, pois como tenho tendência a criar milia preciso de um creme o mais ligeiro possível, e este ainda tem a vantagem de refrescar a zona. Para tratar as borbulhas, o famosíssimo anti-blemish de Tea Tree. O único senão que vejo neste produto é o frasco, que não é nada prático e como não gosto de aplicar o produto com os dedos tenho de recorrer a um algodão. Eu sei que há uma versão mais prática, mas como traz menos quantidade de produto pelo mesmo preço, este fica mais em conta. E para uma esfoliação mais eficaz trouxe um buffer facial.


Da Orange Care, além do já conhecido creme facial Baba de Caracol [review], comprei ainda a loção corporal para me ajudar com algumas marcas de pêlos encravados. A máscara de argila é um produto que gosto de usar pelo menos uma vez por mês, devido às suas propriedades desintoxicantes e purificantes. De entre as várias opções da Le Petit Olivier, optei pela máscara regeneradora de Mel e Rosewood. E finalmente, o esfoliante corporal da linha Chocomania.


Aproveintando as promoções na Women'Secret comprei uma necessaire da colecção do Bambi e três produtinhos de makeup: um duo de sombras, um batom cor vinho e um lip balm. Na compra de três pagavam apenas 6€ e só pelo design floral lindo acho que vale muito a pena. Da Essence, trouxe a sombra em creme My Sparkling Acrobat, da colecção Circus Circus e ainda um lápis kajal preto. As duas pinças, o corta unhas, a mola e as embalagens são tudo coisinhas dos chineses. Gosto especialmente da pinça em forma de pena e do pormenor das florinhas nas embalagens.


No que toca a calçado, os meus pais deram-me dois miminhos. O meu pai ofereceu os ténis e a minha mãe as botas. Ambos são da KangaROOS, a minha marca de calçado preferida! Desde que a conheci, que não a troco por outra, pois confio imenso nos seus produtos, sempre muito confortáveis e duradouros. As botas eram da colecção do ano passado, portanto ficaram a metade do preço.

Que acharam das minhas últimas aquisições?