Quando fiz referência às novas embalagens da Ach. Brito e mostrei os sabonetes que tinha comprado (pedra pomes, amêndoa e própolis), várias pessoas se mostraram interessadas em saber a minha opinião. Dos três, apenas estreei o de própolis e é desse mesmo que vos venho falar hoje. Podem ver aqui a review da versão antiga do pedra pomes.
Segundo a Ach.Brito:
Composto com base de sabão 100% vegetal e com um agradável perfume do Mel, este sabonete é enriquecido com própolis cujas propriedades bacterianas e fungicidas são reconhecidas desde a mais remota antiguidade. Perfeito para peles oleosas ou com acne graças às suas propriedades purificantes.
Informação complementar: Ach. Brito é a fábrica de sabonetes e perfumes portuguesa mais antiga, fundada em 1887. Uma assinatura que é hoje sinónimo de luxo em sabonetes em todo o mundo, pela sua beleza e qualidade. "O passado cheira a sabonete..." mais sobre a marca aqui.
Informação complementar: Ach. Brito é a fábrica de sabonetes e perfumes portuguesa mais antiga, fundada em 1887. Uma assinatura que é hoje sinónimo de luxo em sabonetes em todo o mundo, pela sua beleza e qualidade. "O passado cheira a sabonete..." mais sobre a marca aqui.
A compra deste sabonete foi apenas por impulso, pois não consegui resistir ao novo design da marca. A ideia não era utilizá-lo de imediato, mas como várias pessoas pediram que falasse dele, acabei por mete-lo a uso. Na altura, tinha estreado novos produtos faciais e decidi intercala-lo com o gel de limpeza da Bio Beauté. Em menos de uma semana a minha pele começou a criar muitas borbulhinhas e achei que fosse derivado do sabonete, por isso deixei-o de imediato. No entanto, o problema manteve-se e a solução foi deixar todos os produtos que tinha começado a usar. Quando a pele estabilizou, retomei ao dito cujo sabonete, mas desta vez usei-o sozinho e, definitivamente, ele não tinha sido o responsável pelo aparecimento das borbulhas. Com o seu uso contínuo, não fiquei com o rosto livre delas, pois de vez em quando ainda aparecem algumas, no entanto, acho que ajudou de certa forma a controlar a oleosidade e a tratar as borbulhas já instaladas. Mas note-se que, isto não vai depender apenas do sabonete, pois os restantes produtos que usamos após a limpeza também têm o seu peso. Por norma, um sabonete tem tendência a secar mais a pele, mas isso foi coisa que não notei com este.
Os sabonetes da Ach. Brito cheiram sempre muito bem e este não é excepção. Tem um aroma a mel, mas não forte e enjoativo, é algo mais suave e agradável (digo isto porque enjoo facilmente com o cheiro a mel). A sua textura é macia e faz uma espuma ligeira, que deixa a pele limpa e suave. Como podem ver pela primeira fotografia, a embalagem é bastante apelativa e destaca-se pela cor amarelada e pelos desenhos sugestivos ao própolis: um malmequer e flocos de mel. O sabonete em si tem uma cor alaranjada e ao centro, bem marcada, a palavra "Ach Brito". Apesar de não o ter achado nada de especial, é um produto que poderia voltar a comprar, afinal de contas o que é português é bom, além de ser barato, natural e contra os testes em animais.
Embalagem: 90 g ✿ Comprar: Schlecker/Jumbo ✿ Preço: 1,29€
Nota: 8/10
✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿
Há alguém que pretenda experimentar este sabonete?
Gostei da review! ;)
ResponderEliminarDos novos sabonetes da Ach Brito ainda só experimentei o PP. Também tenho curiosidade em relação a esse, mas ainda tenho muita tralha cá por casa! lol
Beijinhos **
Que bom que gostaste :)
EliminarO PP está uma autêntica lixa! xD Se chegares a experimentar este, depois diz o que achaste ;)
Beijinhos*
Eu tenho esse sabonete para utilizar também XD adoro o cheirinho dele..de facto não é um cheiro a mel que enjoa..é bem suave.beijinhos
ResponderEliminarDepois vou querer saber a tua opinião dele ;)
EliminarBeijinhos*
Olá :)
ResponderEliminarPodes-me dizer se estás ainda a usar o sabonete de Própolis? Se sim, de manhã e à noite? Não sei nada sobre a sua agressevidade. Sei que os de Enxofre e de Alcatrão são um pouco agressivos.
Olá Gabriel :)
EliminarDe momento já não o estou a utilizar, mas costumava usá-lo de manhã e à noite. Tanto o de enxofre como o de alcatrão são agressivos, mas este de própolis tem uma textura mais cremosa. Eu achei-o muito suave, de forma que nem me secou a pele. Mas no que toca ao combate às borbulhas, penso que o de alcatrão seja o mais eficaz.
Beijinhos*
Olá!
ResponderEliminarGostei muito do post!
Ainda ontem comprei dois sabonetes da marca, só mesmo porque o design era bonito, mas parecem ter bastante qualidade... ouvi dizer que um deles ajuda na redução da caspa, falta me descobrir qual... por acaso sabes?
beijinhos ;)
p.s: caso queiras visitar o meu blog : www.theladiesblackcat.pt
Olá e sê bem-vinda ao PurEssence :)
EliminarFico contente que tenhas gostado do post! O sabonete recomendado para a caspa é o de alcatrão. Já agora, quais foram os dois sabonetes que adquiriste? Irei visitar o teu blog com todo o gosto ;)
Beijinhos*