quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estágio de Verão

Segunda-feira começo o meu estágio de verão na clínica veterinária Solvet!
Estou tão ansiosa!! E "faminta" por novos conhecimentos e experiências :D

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pequenas Dicas: Beber Água

Beber água sim! Mas qual a hora certa para o fazer?


Beber água na hora certa maximiza os cuidados no corpo! Todas nós sabemos a importância que a água tem para o nosso organismo, sendo essencial em quase todas as funções do corpo, como a digestão, absorção, transporte de nutrientes e desintoxicação. É um aliando essencial para a nossa beleza, fazendo maravilhas pela nossa pele, além disso dá-nos energia e harmonia.

A hora certa e os seus benefícios:
- 2 copos de água, depois de acordar, ajudam a activar os órgãos internos;
- 1 copo de água, 30 minutos antes de comer, ajuda na digestão;
- 1 copo de água, antes de tomar banho, ajuda a baixar a pressão sanguínea;
- 1 copo de água, antes de ir dormir, evita ataques de coração.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Feira Medieval de Silves

Todos os anos espero ansiosamente por esta feira. Acho fantástico todo aquele ambiente medieval e deliro com as bandas que por lá passam... simplesmente lindo! Lembrei-me a mostrar-vos as coisinhas que lá comprei, não só deste ano, mas também de outros anos. Eu gosto sempre de comprar qualquer coisa, nem que seja só para recordação de cada ano. 


Este ano comprei as especiarias e o incenso. As especiarias são de sal e pimenta com casca de limão, muito boas para temperar carne, dão um sabor divinal! Eu sou daquelas pessoas que não gosta nada destas coisas, para mim a comida tem de ser o mais simples possível, mas estas especiarias agradaram-me mesmo. O incenso comprei de bosque (purificador) porque gostei muito do cheiro. 

A bolsinha comprei da primeira vez que visitei a feira (há dois anos) e é onde guardo as moedas que se utilizam lá, guardei algumas para recordação. Este ano mudaram o design delas para um formato quadrado, as arredondadas são dos outros anos. Depois o cartão é com o meu nome em árabe.


A coroa de flores foi das minhas compras preferidas, acho-a mesmo linda, muito fofinha. Geralmente uso-a todos os anos quando me trajo, mas este ano não quis gastar dinheiro nisso e também não a usei. Aqui ficam umas fotos. 

 
 

Nunca antes vos disse, mas eu sou doida por boinas. Adoro tudo o que é boinas! A que tenho na fotografia é do fato do T., não resisti em experimentá-la :p

Espero que tenham gostado :) 
 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Receitas: Diversas

Ontem foi dia de almoço com os amigos na casa do T. Aqui ficam os nossos pratos maravilhosos.

 
Linguine al Nero di Seppia
Este prato fui eu que fiz e tirei a receita, mais uma vez, do blog da Felismina. Nunca antes tinha provado esta massa preta e decidi experimentar a receita. Eu gostei bastante, mas os meninos como são esquisitos e gostam de coisas mais simples, torceram o nariz por causa do "preto", segundo eles se fosse esparguete normal já comiam --'

Maçada
Este foi o prato do T., o molho é uma mistura de atum inventada por ele. Confesso que me surpreendeu, não esperava um sabor tão "intenso", realmente muito bom! Teve de parabéns! Este como era um prato mais simples teve mais adeptos. 

 Choco Panado
Feito pela mãe do T. Estava realmente muito bom e foi o mais apreciado. Tal como eles disseram, entre os três pratos "O choco ganhou!" :P

Sangria
Foi feita pela irmã do T. Eu não bebo álcool, por isso não bebi dela, mas ao que parece estava bastante forte, ainda subio à cabeça de alguns. 

Doce de Ananás e Gelatina
Este doce é igual ao que mostrei aqui, mas desta vez fiz com ananás. Também ficou muito bom, acho mais fresquinho que o de pêssego.

Bombom de Morango
Com muita pena minha, este docinho ficou assim meio deformado, mas é realmente uma delicia, o T. comeu-o quase todo sozinho. A receita também é da Felismina

Depois de uma tarde de convívio e Monopólio, fomos para a Feira Medieval de Silves. Amanhã mostro-vos as comprinhas que lá fiz :) 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

1º Sorteio PurEssence: a vencedora

Quero agradecer à Ana S. do blog Coisas de Gajas por ter participado no sorteio que lancei. Como foi a única pessoa que participou o prémio será entregue a ela. Tenho pena que mais ninguém tenha participado, mas haverão outros :)

Ana, brevemente entrarei em contanto contigo por email. Mais uma vez obrigada!
 

Selinho ✿ 2-6

Mais uma vez agradeço à querida Andy! Desta vez por me ter presenteado com todos estes selinhos. Muito obrigada :D



*****

Dizer 7 coisas ao acaso sobre mim:
- Extremamente perfeccionista; 
- Não acredito em coincidências, para mim tudo tem uma razão de ser e acontecer;
- Experimento sentimentos mais intensamente que o normal;
- Por mais que coma, nunca engordo;
- Viciada em animes e cultura japonesa;
- Amo animais, são a minha vida;
- Sonho investigar na área de psicologia animal.

Passo estes selinhos aos seguintes blogs: