terça-feira, 12 de julho de 2011

Flor de Cerejeira (Sakura)

Hoje venho falar de algo diferente e que adoro! Como já referi algures num outro post, sou apaixonada por flores de cerejeira e é difícil resistir a coisas que as retratem (como foi o caso da colecção Japanese Cherry Blossom da The Body Shop). Acho-a uma flor muito linda, pelo seu formato, pela delicadeza, as pétalas, aquele rosinha lindo, há algo nestas flores que me enche o coração, é algo inexplicável x) e identifico-me muito com elas.

Vou falar-vos um pouco da história destas flores, que acho maravilhosa..

Esta é a flor que simboliza o Japão, sendo a sua simbologia muito respeitada. Reza a lenda que o nome Sakura vem da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa "a princesa da árvore de flores abertas". Acredita-se que esta teria caído dos céus e pousou numa cerejeira, nas proximidades do Monte Fuji, e teria se transformado nesta bela flor. No entanto, há ainda quem defenda que o seu nome teve origem na cultura de arroz, pois a parte "kura" significa depósito onde se guardava o arroz. Este é um alimento básico na alimentação dos japoneses e é considerado uma dádiva divina. 


Antigamente, a Sakura era considerada símbolo do amor. As mulheres enfeitavam os cabelos com um galho desta árvore ou decoravam o quintal da casa com flores, de forma a mostrar que estavam em busca do amor. Também era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia das árvores. 

Mas esta flor também tem uma simbologia negativa. Diz-se que um galho quebrado de cerejeira pode significar a aproximação da morte, pois acredita-se que a Sakura é a ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos e que a alma dos mortos é absorvida por estas árvores. 

Actualmente, a florada da cerejeira é um acontecimento nacional que marca o início da Primavera e onde mais de cem milhões de japoneses aguardam o desabrochar da Sakura com muita ansiedade, de forma a poderem apreciar a sua beleza e fugacidade que dura apenas alguns dias. Esta é uma altura de grande festividade, onde se realiza o Hanami (apreciação de flores) ou piquenique sob a florada.

Hah, como deve ser bom o convívio e o lanchinho sob estas árvores e poder apreciar as pétalas das florzinhas a esvoaçar pelos parques^^... quem me dera! É um dos meus sonhos...

Um dos maiores destes eventos é realizado nos Estados Unidos, Washington National Cherry Blossom Festival, com as suas quase 8.000 cerejeiras, onde em 1912 foram plantadas as primeiras 3.000 doadas pelo Governo Japonês em comemoração da amizade entre os dois países.

Não são lindas?


Espero que tenham gostado! Quinta-feira é dia de exame de código e segunda-feira o último exame da universidade, por isso é provável que nestes dias a minha presença por estes lados seja muito escassa ou mesmo nula, mas assim que começarem oficialmente as férias muitos post virão :) 

P.S.: Assim que tiver mais tempo vou remodelar o design do blog... deixá-lo mais "essência de mim mesma", assim mais "Sakura" x) 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novo Rexona MotionSense System

Para mim é sempre complicado encontrar um bom desodorizante, pois ou mancham a roupa, ou não são eficazes e depois ainda há aquela história de que os anti-transpirantes são prejudiciais ao nosso corpo. Gostava de não fazer uso dos anti-transpirantes, mas transpiro significativamente e é difícil não usá-los, pelo menos no Verão.   

Desde que vi a publicidade do novo Rexona MotionSense System, fiquei muito, mas mesmo muito curiosa para o experimentar. Este foi essencialmente desenvolvido de forma a se adaptar ao ritmo diário da mulher e oferecer uma protecção eficaz e duradoura.


Segundo a marca, este possui uma tecnologia que é activada pelo movimento, ou seja, quanto mais nos movimentamos mais eficaz será o produto. Este sistema funciona através da libertação de micro-cápsulas, que se quebram com a fricção causada pelo movimento do corpo. Essas micro-cápsulas contêm pequenas doses de fragrância e frescura que se libertam à medida que nos movimentamos mais e perduram ao longo de todo o dia.

Já alguém o experimentou? 

Ele é realmente bom? Ou é mais uma publicidade enganosa?
 

domingo, 10 de julho de 2011

Mais um sorteio!

Lembram-se de vos ter falado do blog Por Um Fio aqui? O blog a Recessionista está a fazer um sorteio onde podem ganhar uma destas pulseiras à escolha.


Podem participar até dia 7 de Agosto aqui

Eu já participei! A pulseira cinza faz parte da minha wishlist :D
 

Help!!!

Não sei que se anda a passar com a minha pele, parece que subitamente se revoltou e comecei a criar borbulhas em todo o lado (mais centradas na testa, bochechas e pescoço), já não sei mesmo como resolver isto... 


Eu estive a usar a linha Effaclar da La Roche-Posay durante mais de seis meses e desde o inicio que me dei muito bem com ela. Mas à coisa de um mês notei que a minha pele começou a criar várias borbulhinhas e então achei que estava na altura de dar descanso a estes produtos e usar outros. Comecei então a usar os produtos da Essence e de inicio até me dei bastante bem com eles, mas depois a minha pele começou a ficar cada vez mais oleosa e a criar ainda mais borbulhas até chegar ao estado em que está agora. Pelo meio ainda usei o creme Bênamor (que li ser muito bom) mas também não tive quais queres resultados, apenas piorou.

Já não sei mesmo o que fazer nem o que usar para melhorar a pele. O que estará errado?

Eu sei que outros factores também podem influenciar, e é facto que tenho andado um pouco psicologicamente afectada, sobre stress, a alterar horários de sono, a alimentação também não tem sido a mais correcta. Mas de há uns dias para cá tenho me esforçado por alterar esses hábitos e voltar ao meu ritmo normal, mas as borbulhas continuam a aparecer :s

Alguém me pode ajudar?
 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pequenas Dicas: Bactérias

 Bactérias? Não obrigada!!!

 

Quando forem à casa de banho fechem sempre o tampo da sanita antes de puxarem o autoclismo. 

Porquê? 

No acto da descarga de água as bactérias presentes "saltam" para fora fixando-se em toda a casa de banho (paredes, chão, escovas de dentes e outros utensílios que lá tenham). Por vezes parece-nos estar tudo bem limpinho e cheiroso e na verdade está tudo infestado de bactérias e basta um simples gesto para evitar isto. 

Por isso atenção quando forem à casa de banho, tampo sempre para baixo antes da descarga!

Acessórios de moda ✿ 4

E encontrei mais um bloguinho de bijutarias lindas!


Esta menina tem pecinhas mesmo muito lindas e únicas. Eu não posso ver estas coisas, fico logo encantada com tanta coisa bonita e com vontade de comprar tudo :p

Acrescento ainda que está a decorrer um sorteio no blog Just Makeup & Beauty em parceria com O Baú da Mimi cujo prémio é um colar lindo lindo lindo como podem ver a seguir. 


É lindo não é? Visitem e participem meninas ;)