Eu e a depilação não nos damos nada mas mesmo nada bem! A minha pele além de alérgica aos tradicionais depilatórios ainda é muito susceptível para os pêlos encravados. Já aconteceu ir ao hospital derivado a um hematoma resultante de um simples pêlo encravado... enfim! Para mim é sempre uma dor de cabeça quando tenho de faze-la.
Eu sempre utilizei máquina, mas depois de ter ido a uma dermatologista ela indicou-me a cera a quente que ajudaria a que os pêlos não encravassem tanto e teria de ser numa esteticista porque elas sabiam como fazer a coisa bem... para esquecer! Andei lá mais de um ano e os pêlos continuaram a encravar e lá desisti e voltei à máquina!
Eu faço sempre esfoliação um dia antes e um dia depois da depilação, mas comigo não resulta mesmo. Decidi então apostar nos cuidados pós-depilatórios. Neste momento estou com vários produtinhos que até me vieram a agradar e ajudar de certa forma.
Primeiro de tudo a água termal. Assim que acabo a depilação meto-a logo para ajudar a acalmar a pele. Neste momento estou com a da La Roche-Posay que gosto bastante, antes usava a da Ávene.
De seguida aplico um produtinho da Jolen, que para mim foi uma grande descoberta. Este produto ajuda a retardar o crescimento do pêlo, tornando-o mais fraco após cinco utilizações. Meninas, este produto fez maravilhas com apenas uma aplicação. É verdade! Os pêlos encravados foram mínimos. Que contente e aliviada que fiquei :) Aconselho mesmo! O único problema dele é o cheiro, supostamente é uma mistura de mentol e cânfora, mas cheira mesmo mal.
Depois de deixar o produtinho da Jolen actuar durante 15min, aplico o Azulen d'O Boticário para amenizar a irritação e acalmar a pele. Gosto muito dele! E assim fica até ao dia seguinte (eu faço depilação sempre à noite). De manhã meto o creme hidratante normal.
Ainda tenho mais dois produtos próprios para os pêlos encravados. O da Skin Doctors é uma loção que se aplica em toda a área depilada após a depilação e nos dias seguintes, mas eu não o utilizo assim, pois isto é puro álcool, tem um cheiro muito forte e acho que é muito irritante para a pele. Apenas faço uso quando tenho um pêlo encravado, metendo um pouco em cima do mesmo. E sinceramente quando o usava da outra forma não tive grandes resultados. O outro é o Fucidine, que é só para aplicar em cima da borbulha. Este já é em creme e não tem cheiro e acho-o muito bom.
Não percebo porque a minha pele ficou assim tão sensível e irritável, porque antes não tinha qualquer problema. Eu sempre fiz a depilação com muita regularidade visto que andei na natação durante oito anos, além disso comecei muito nova e usei lâmina nos primeiros tempos. Talvez tenha sido por isso...
E pronto são estes os meus cuidados...
E vocês meninas têm problemas como eu? O que usam pós-depilação?