quarta-feira, 29 de junho de 2011

Acessórios de moda ✿ 2

Há uns tempos conheci a página de uma senhora designer de bijutaria e fiquei fascinada com as colecções dela. Hoje fiz a minha segunda encomenda e por isso lembrei-me a deixar aqui a página para que possam visitar e deliciar-se com as suas criações. 


Este é o colar da minha primeira encomenda. Não é lindo? Eu sou uma apaixonada por acessórios com flores (vá também depende das flores) e claro que não resisti assim que vi este :)


Depois mostro-vos as pecinhas da segunda encomenda quando chegar (;

terça-feira, 28 de junho de 2011

Vichy com 50% de desconto

Esta promoção já não é novidade para ninguém, já muitos blogs falam no mesmo. Vou apenas salientar que finaliza no próximo dia 3 de Julho e por isso para quem gosta da marca que aproveite.

Tenho em vista estes dois produtos


Adoro água termal e nunca experimentei desta marca, por isso vou aproveitar, até porque a minha já está a dar as últimas. E talvez compre o novo cuidado hidratante matificante. Já vi falarem maravilhas dele, inclusive a Ana Rita fez uma mini-review, que podem ver aqui. Ainda hoje chegou uma amostra dele que eu tinha pedido e, como só poderei ir comprar na sexta, vou ver como a minha pele reage até la. 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Acessórios de moda ✿ 1


Já conhecem este cantinho de bijutaria? Tive conhecimento dele pelo blog da Mini-Saia e fiquei encantada. Já tenho umas pecinhas debaixo de olho ;)

domingo, 26 de junho de 2011

Pós-depilação

Eu e a depilação não nos damos nada mas mesmo nada bem! A minha pele além de alérgica aos tradicionais depilatórios ainda é muito susceptível para os pêlos encravados. Já aconteceu ir ao hospital derivado a um hematoma resultante de um simples pêlo encravado... enfim! Para mim é sempre uma dor de cabeça quando tenho de faze-la.

Eu sempre utilizei máquina, mas depois de ter ido a uma dermatologista ela indicou-me a cera a quente que ajudaria a que os pêlos não encravassem tanto e teria de ser numa esteticista porque elas sabiam como fazer a coisa bem... para esquecer! Andei lá mais de um ano e os pêlos continuaram a encravar e lá desisti e voltei à máquina! 

Eu faço sempre esfoliação um dia antes e um dia depois da depilação, mas comigo não resulta mesmo. Decidi então apostar nos cuidados pós-depilatórios. Neste momento estou com vários produtinhos que até me vieram a agradar e ajudar de certa forma.


Primeiro de tudo a água termal. Assim que acabo a depilação meto-a logo para ajudar a acalmar a pele. Neste momento estou com a da La Roche-Posay que gosto bastante, antes usava a da Ávene.

De seguida aplico um produtinho da Jolen, que para mim foi uma grande descoberta. Este produto ajuda a retardar o crescimento do pêlo, tornando-o mais fraco após cinco utilizações. Meninas, este produto fez maravilhas com apenas uma aplicação. É verdade! Os pêlos encravados foram mínimos. Que contente e aliviada que fiquei :) Aconselho mesmo! O único problema dele é o cheiro, supostamente é uma mistura de mentol e cânfora, mas cheira mesmo mal.

Depois de deixar o produtinho da Jolen actuar durante 15min, aplico o Azulen d'O Boticário para amenizar a irritação e acalmar a pele. Gosto muito dele! E assim fica até ao dia seguinte (eu faço depilação sempre à noite). De manhã meto o creme hidratante normal.

Ainda tenho mais dois produtos próprios para os pêlos encravados. O da Skin Doctors é uma loção que se aplica em toda a área depilada após a depilação e nos dias seguintes, mas eu não o utilizo assim, pois isto é puro álcool, tem um cheiro muito forte e acho que é muito irritante para a pele. Apenas faço uso quando tenho um pêlo encravado, metendo um pouco em cima do mesmo. E sinceramente quando o usava da outra forma não tive grandes resultados. O outro é o Fucidine, que é só para aplicar em cima da borbulha. Este já é em creme e não tem cheiro e acho-o muito bom.

Não percebo porque a minha pele ficou assim tão sensível e irritável, porque antes não tinha qualquer problema. Eu sempre fiz a depilação com muita regularidade visto que andei na natação durante oito anos, além disso comecei muito nova e usei lâmina nos primeiros tempos. Talvez tenha sido por isso... 

E pronto são estes os meus cuidados... 
E vocês meninas têm problemas como eu? O que usam pós-depilação?


Novidades...

... no meu cantinho Essence of Nature!

Há uns meses tive o meu primeiro trabalho como "modelo", tendo pousado para algumas fotografias. O tema retrata um cenário pós-apocalíptico, a maçã é símbolo de conhecimento. 

As fotos são da autoria de Vítor Guerreiro.
Para quem gosta de fotografia pode visitar o blogue dele aqui

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Promoção O Boticário: 25% em solares

E lá fui eu ao Boticário aproveitar este descontinho...


Há já algum tempo que andava de olho neste protector labial com SPF 30, mas ainda não tinha comprado por achar um pouco caro... veio mesmo a calhar esta promoção (:


... Aproveitem! ;)

E não esquecer que o factor mínimo de protecção aconselhado é o 30.