sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cabelo Purificado

Uma vez por mês uso um champô purificante de forma a limpar o cabelo em profundidade e remover todas as impurezas que se acumulam no dia-a-dia e que os champôs “normais” não removem.


Normalmente uso o da Pantene e gosto bastante dele. Acho que faz bem o seu trabalho! O cabelo fica menos oleoso na raiz e sinto-o realmente mais limpo e menos pesado. Geralmente tenho necessidade de lavar o cabelo todos os dias pois fica oleoso com muito facilidade e quando uso este champô apenas o lavo dia sim, dia não. Já utilizei o da Le Petit Marseillais para cabelo oleoso e detestei! O meu cabelo ficou extremamente seco e baço com apenas duas utilizações. Jurei para nunca mais! Gosto de outros da marca, mas este sem dúvida que não.

Hoje acabei com o meu da Pantene e para variar gostava de utilizar outra marca para este fim. 
Alguém tem alguma sugestão?

Óleo Corporal

Uma forma de hidratação de que gosto muito são os óleos corporais. Eles não são muito hidratantes (ao contrário do que dizem) por isso devem ser complementados com um creme hidratante. A sua função é essencialmente criar uma barreira/película protectora à superfície da pele protegendo-a das agressões externas. 

Eu uso-o durante todo o ano (mais no Inverno), não me incomoda muito aquela sensação de ficar com a pele gordurosa. Mas para evitar isso basta passar a pele por água depois da aplicação de forma a tirar o excesso (apenas o faço no tempo quente). Para quem não sabe, estes óleos também são recomendados como tratamento pós depilação.

Até hoje apenas experimentei três marcas, duas delas de bebé (os meus preferidos).


Este óleo da Corine de Farme é enriquecido com óleo de amêndoas doces, reconhecido pelas suas propriedades hidratantes e suavizantes. Deixa a pele hidratada, suave e delicadamente perfumada. Este é sem dúvida o meu preferido! Não contem parabenos, corantes, álcool nem fenoxietanol.


Da Johnson’s Baby já utilizei ambos, mas o de Aloé Vera para mim é  melhor que o Regular. Este além de hidratar em profundidade, ainda é aconselhado para prevenir o aparecimento de estrias durante a gravidez e o pós-parto. Pessoalmente não sou grande fã desta marca, só uso mesmo para intercalar com o da Corina da Farme, além disso costumo criar umas borbulhinhas no corpo quando o uso.


Fora da linha de bebé, uso o da Barral, que é o que estou a utilizar neste momento. É enriquecido com Aloé Vera e Cera Branca de Abelhas, hidrata bem, deixa a pele suave e é de rápida absorção. Diz também que combate o envelhecimento prematuro da pele e aumenta a elasticidade. Gosto muito dele para os dias quentes, pois como é um óleo seco não fica nada gorduroso na pele, não há qualquer necessidade de passar por água. A desvantagem mesmo é a quantidade/preço, os de bebé ficam mais em conta.

Com estes produtinhos associados a um bom creme hidratante, a minha pele fica bem protegida, hidratada e bonita. 

Experimentem! ;)

Bem-estar acrescido com . . .

... MIMINHOS!!! :D 

Se há algo que me faz sentir bem e feliz é a companhia de um animal. Como estou longe de casa não posso estar com os meus meninos, mas aqui em Viseu (onde estudo) fiz uns amiguinhos muito especiais e que preenchem os meus dias de bons momentos e muito carinho.


O Rock é um husky siberiano do qual tomo conta há cerca de dois anos. É sem dúvida um grande amigo! O Caramelo é um gatinho que conheci faz um ano. Foi encontrado abandonado e eu ofereci-me para tomar conta dele. Ultimamente tornou-se muito teimoso e ciumento, quer os miminhos só para ele xD


O Niko e a Mia. Este casalinho tem alguns meses (não sei ao certo quantos). Infelizmente ainda há pessoas que acolhem os animais quando bebés apenas por serem bonitos e graciosos e depois quando crescem é como se perdessem a graça e acabam por abandoná-los. Eu presenciei a situação e acabei por adoptá-los aos dois (eles são irmãos inseparáveis). Havia um terceiro mas encontrei-o envenenado. Estes dois são sem dúvida um mimo... 


O meu querido Ikiru! Este é um amigo que me acompanha sempre nas minhas deslocadas (Casa-Viseu). O meu parceiro inseparável. Está com sete mesinhos, é um guloso e muito desconfiado.

Os animais são sem dúvida a minha vida e a minha maior alegria. Todos estes amiguinhos fazem parte de mim de uma forma muito especial e contribuem, cada um deles com a sua própria personalidade, para o meu bem-estar e muito me fazem sorrir :)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coisinhas FunFashion

Hoje chegaram as coisinhas da Essence que encomendei na loja online da FunFashion, a qual tive conhecimento através do blog Let's Talk About... Beauty da Ana Rita. Ainda tive direito a um desconto de 10%, através de um código facultado para as suas seguidoras :) Obrigada Ana Rita!

Eu já havia encomendado produtos desta marca a esta menina e como gostei muito deles (pelo menos a minha pele não se queixou) decidi mandar vir mais alguns, até porque o preço é bastante acessível.

Ultimamente a minha pele tem criado muitas borbulhinhas, por isso mandei vir vários produtos da linha Pure Skin. Como gostei muito do creme (anti-spot moisturizer) decidi experimentar toda a gama. Então o que encomendei foi:


Anti-spot wash gel
Anti-spot toner & powder
Anti-spot patches
Purifying face strips
Anti-spot thermo mask
2 in 1 anti-spot coverstick pen

Ainda mandei vir uns produtinhos para as minhas unhas. Confesso que nunca fui grande apreciadora de vernizes, mas também pouco usei, por isso decidi voltar a experimentar.


Color & Go 50 Irreplaceable
French nude 05 Simply nude
Nail perfection gloss
Nail polish remover coco

E foram estas as minhas comprinhas :)

Leche de Burra

Conhecem os benefícios do leite de burra? Se não, então saibam que este tem sido utilizado desde a antiguidade para tornar a pele mais bela. Famosos foram os banhos de Cleópatra e Pompeia. A Rainha do Nilo era conhecida por tomar banho em leite de cabra mas também de burra, sendo necessárias por cada banho 300 burras! 

As proteínas do leite de burra são na sua maioria a-Lactoglobulinas e b-Lactoglobulinas, cujas propriedades mais reconhecidas são as de proporcionar um efeito tensor, hidratar e formar uma película elástica contínua na superfície da pele, provocando um alisamento cutâneo e mantendo a hidratação celular.  

No meu dia-a-dia faço uso de dois produtinhos que passarei a descrever. 

Sabonete Leite de Burra da Confiança 

Este sabonete é muito suave para a pele, deixando-a muito lisinha e com um agradável perfume. E o melhor de tudo é que é um produto português e não testa em animais. Gosto muito dele e aconselho!


Pode ser encontrado no Jumbo, nos mercados antigos ou drogarias ou então no site da Confiança. Aconselho a quem quiser comprar a faze-lo nos dois últimos pois a diferença de preço é significativa comparativamente com o Jumbo.
 
Leite Corporal da Grisi

Este leite corporal é de 380 ml e vinha com uma leiteira mealheiro recheada de rebuçados de leite, tudo dentro de uma bolsinha de plástico, como podem ver na fotografia, tudo isto a 11,55€ (na parafarmácia do Jumbo). Acho o conteúdo fofinho e o preço bastante razoável.


Segundo a Grisi este é um produto natural, rico em Proteínas lácteas, Carité, Vitaminas lipossolúveis A, E e Oligoelementos e Minerais como o Cálcio, com propriedades restauradoras e renovadoras. Para todo o tipo de pele que necessita de uma nutrição e hidratação intensa, aporta elasticidade e vitalidade à pele, dando-lhe um aspecto belo, mais jovem e saudável.

Na minha opinião é um creme com uma textura fluída que se espalha muito bem na pele e é de absorção rápida. Realmente acho-o muito hidratante e noto que a minha pele ficou mais lisinha e bonita. O cheiro acho esquisito, parece meio artificial, mas não desgosto e dura imenso tempo na pele, eu aplico à noite e no dia seguinte ainda perdura muito tempo.

Tenho a pele sensível e por vezes seca. É raro o creme com que me dou bem, pois a minha pele é um pouco reactiva. Com este produto não tive qualquer problema e acho-o muito bom, pois hidrata, acalma, protege e mais que tudo deixa a pele muito suave e com muito bom aspecto.

Experimentem! (; 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fragrâncias

Todas nós gostamos de andar cheirosas verdade? Por isso mesmo começarei por fazer referência aos aromas que me acompanham no meu dia-a-dia.

Tenho preferência por aromas mais adocicados e suaves. Na fotografia podem ver a minha "colecção". Cada um deles é usado em ocasiões específicas e geralmente tenho tendência em escolher o perfume em função do que visto e da cor que visto... sim eu costumo associar aromas a cores, estranho não?


Provavelmente conhecem cada um deles, mas passo a descrever. Da esquerda para a direita temos:

Fantasy by Britney Spears
SPF Woman by Springfield
Pull Woman by Pull and Bear
C-THRU Pearl Garden
Beauty by Calvin Klein
Miss Elite

O meu preferido é sem dúvida o Beauty da Calvin Klein, que me foi oferecido por um grande amigo :)