A querida Andy do Be Fashion mostrou-me uma tag acerca do nosso cabelo e os seus cuidados, à qual eu venho responder. Espero que gostem!
O meu cabelo é comprido, fino e ondulado. Geralmente oleoso na raíz e seco nas pontas.
2. Qual o champô e condicionador que usas?
2. Qual o champô e condicionador que usas?
Por norma, utilizo um champô transparente na primeira lavagem (limpeza) e um translúcido na segunda (tratamento) (post sobre texturas). Assim sendo, utilizo o champô de bebé da Klorane e, posteriormente, o da nova linha Adeus Danos da Fructis, que promete reverter um ano de estragos no cabelo. O condicionar é o da mesma linha. De momento, estou a utilizar estes produtos, pois o meu cabelo ficou bastante seco durante o Verão, mas numa situação normal usaria um champô purificante.
3. Que máscara é que usas?
3. Que máscara é que usas?
Tenho três máscaras que vou usando intercaladamente: a hidro-nutritiva Equave da Revlon, a Force Vector da L'Oréal Profissional e a Adeus Danos da Fructis. A mais usada de momento é a última, mas gosto igualmente das três, pois possuem funções diferentes.
4. Que cuidados tens ou fazes com o cabelo?
4. Que cuidados tens ou fazes com o cabelo?
Como tenho o cabelo comprido, depois do banho e após tirar o excesso de água, utilizo sempre um condicionador/leave-in em spray que facilite o pentear. Tenho três para esse efeito: o hidro-nutritivo Equave da Revlon e dois da Schwarzkopf: um hidratante e um reparador. O da Revlon está nas últimas.
5. Usas algum produto diariamente? Qual?
5. Usas algum produto diariamente? Qual?
Sim, um sérum reparador para pontas secas/espigadas. Acho um produto fundamental para garantir umas pontas saudáveis. Tenho também três: o Sealed Ends da Schwarzkopf, o Glossing Sérum da The Body Shop e o SOS Repair da Fructis. O primeiro e o último são os meus preferidos, o da TBS não gosto.
6. Que produtos de style usas?
6. Que produtos de style usas?
É muito raro usar produtos de style, mas quando quero definir mais as minhas ondas, aposto nas espumas ou nos sprays. Tenho a espuma de caracóis da Nivea e da Pantene e o Totality beach da Love, Peace and the Planet. Quando pretendo mais volume, uso o spray da Yves Rocher.
7. O que usas para pentear o cabelo?
7. O que usas para pentear o cabelo?
No cabelo molhado gosto de utilizar um pente de madeira ou de dentes largos, no cabelo seco uso a minha Tangle Teezer.
8. Que cuidados adicionais tens?
8. Que cuidados adicionais tens?
Nunca seco o meu cabelo, deixo sempre secar ao natural quer seja Verão ou Inverno, nem utilizo qualquer fonte de calor que o possa danificar. Evito utilizar acessórios que o partam, como ganchos e elásticos, geralmente ando sempre com ele solto. Também tento não abusar dos produtos de style, para não o saturar.
E vocês, que cuidados têm com o vosso cabelo?

















