Mostrar mensagens com a etiqueta Hair Care. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Hair Care. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tag: O Que Usas no Cabelo?

A querida Andy do Be Fashion mostrou-me uma tag acerca do nosso cabelo e os seus cuidados, à qual eu venho responder. Espero que gostem!

 

1. Que tipo de cabelo tens?
O meu cabelo é comprido, fino e ondulado. Geralmente oleoso na raíz e seco nas pontas. 

2. Qual o champô e condicionador que usas?
Por norma, utilizo um champô transparente na primeira lavagem (limpeza) e um translúcido na segunda (tratamento) (post sobre texturas). Assim sendo, utilizo o champô de bebé da Klorane e, posteriormente, o da nova linha Adeus Danos da Fructis, que promete reverter um ano de estragos no cabelo. O condicionar é o da mesma linha. De momento, estou a utilizar estes produtos, pois o meu cabelo ficou bastante seco durante o Verão, mas numa situação normal usaria um champô purificante.

3. Que máscara é que usas?
Tenho três máscaras que vou usando intercaladamente: a hidro-nutritiva Equave da Revlon, a Force Vector da L'Oréal Profissional e a Adeus Danos da Fructis. A mais usada de momento é a última, mas gosto igualmente das três, pois possuem funções diferentes. 

4. Que cuidados tens ou fazes com o cabelo?
Como tenho o cabelo comprido, depois do banho e após tirar o excesso de água, utilizo sempre um condicionador/leave-in em spray que facilite o pentear. Tenho três para esse efeito: o hidro-nutritivo Equave da Revlon e dois da Schwarzkopf: um hidratante e um reparador. O da Revlon está nas últimas. 

5. Usas algum produto diariamente? Qual?
Sim, um sérum reparador para pontas secas/espigadas. Acho um produto fundamental para garantir umas pontas saudáveis. Tenho também três: o Sealed Ends da Schwarzkopf, o Glossing Sérum da The Body Shop e o SOS Repair da Fructis. O primeiro e o último são os meus preferidos, o da TBS não gosto. 

6. Que produtos de style usas?
É muito raro usar produtos de style, mas quando quero definir mais as minhas ondas, aposto nas espumas ou nos sprays. Tenho a espuma de caracóis da Nivea e da Pantene e o Totality beach da Love, Peace and the Planet. Quando pretendo mais volume, uso o spray da Yves Rocher. 

7. O que usas para pentear o cabelo?
No cabelo molhado gosto de utilizar um pente de madeira ou de dentes largos, no cabelo seco uso a minha Tangle Teezer. 

8. Que cuidados adicionais tens?
Nunca seco o meu cabelo, deixo sempre secar ao natural quer seja Verão ou Inverno, nem utilizo qualquer fonte de calor que o possa danificar. Evito utilizar acessórios que o partam, como ganchos e elásticos, geralmente ando sempre com ele solto. Também tento não abusar dos produtos de style, para não o saturar.

E vocês, que cuidados têm com o vosso cabelo?


sábado, 6 de abril de 2013

Review: Champô de Bebé Mustela

Hoje trago-vos a review de um produto capilar que tenho vindo a usar desde Setembro. Como tenho o couro cabeludo oleoso, gosto de utilizar um champô de textura transparente na primeira lavagem (Pequenas Dicas: Texturas) e, os meus preferidos, são os de bebé. Por norma, estes champôs são transparentes e possuem uma fórmula mais suave e delicada e, como se costuma dizer, se é bom para os bebés também é bom para nós! Bem, na verdade isto é uma afirmação um pouco polémica, pois já li quem diga que os produtos de bebé não são adequados ao nosso pH, quer da pele, quer do cabelo. Eu pessoalmente adoro e nunca tive problemas com nenhum, muito pelo contrário, acho que fazem maravilhas pelo meu cabelo/pele. Qual a vossa opinião?


Segundo a Mustela:
O champô ideal para lavar os cabelos finos e delicados do bebé. Limpa com suavidade, graças à sua base lavante vegetal ultra-suave, respeitando o equilíbrio frágil do couro cabeludo. Contém pH lagrimal. Enxagua-se facilmente e evita a formação de pequenos nós. Elevada tolerância cutânia. Com extratos de camomila, derivados de coco e de proteína de trigo. Sem parabenos, sem ftalatos e sem fenoxietanol.  

Teste de eficácia realizado sob controlo dematológico. Percentagem de satisfação: produto suave para o couro cabeludo 85%, espuma untuosa 85%, cabelos sem electricidade estática 95%. Teste de utilização realizado durante três semanas. 
A minha opinião: 
No que toca a champôs de bebé, as minhas escolhas sempre recaíram para as famosas marcas de hipermercado: Jonhson's Baby e Corine de Farme. Já usei os champôs de ambas as marcas e gostei igualmente dos dois. Quando comecei a apostar em melhores produtos para o cabelo e passei a adquiri-los na farmácia ou nas lojas de produtos profissionais, achei que devia seguir o mesmo exemplo com o champô de bebé e procurar um de qualidade superior. A marca que escolhi foi a Mustela, não só por gostar bastante dela, mas também por ser a que encontrei com um champô destinado apenas a cabelos, pois como sabem alguns champôs de bebé são um 2 em 1 e servem também como gel de banho. Não há muito que eu possa dizer sobre este produto a nível de eficácia, pois ele faz exatamente o mesmo que os restantes: limpa muito bem o cabelo e deixa-o a chiar, que é o que eu sempre procuro nestes champôs. No entanto, há uma coisa em particular e de extrema importância, que o difere dos outros: a quantidade de espuma produzida! Este champô produz menos espuma que os das outras marcas. Perante isto, fiz uma análise cuidada dos seus ingredientes e comparei-o com os ingredientes dos outros champôs, nomeadamente a nível de sulfatos. Para meu grande espanto, tanto o da Jonhson's Baby como o da Corine de Farme apresentam o composto que mais devemos evitar: o Sodium Laureth Sulfate. Este é um detergente muito utilizado nos produtos de higiene, cuja função é produzir espuma de forma eficaz e barata. Corre a informação de que este agente é prejudicial à saúde dos nossos cabelos e não só. Já o champô da Mustela não apresenta tal composto, no entanto, tem um seu semelhante: o Sodium Coceth Sulfate. Segundo a minha pesquisa, este também é um detergente, mas semi-sintético, que deriva de ácidos gordos obtidos a partir de óleo de coco e modificados com óxido de etileno. Também é um agente de espuma mas com menor toxicidade, sendo portanto mais suave para o cabelo e pele. Com o uso contínuo deste champô eu cheguei à conclusão de que não havia necessidade de comprar um mais caro, quando os de hipermercado fazem o mesmo trabalho, mas depois de analisar os ingredientes a minha opinião mudou por completo.

 

Quanto à embalagem, a Mustela caracteriza-se pelas cores branca e azul e é representada por um ursinho, que eu acho muito adorável. É dos produtos de bebé que mais me cativa pela imagem. A textura é transparente, como já antes referi, e tem uma coloração amarelada, que não é perceptível na foto. O cheiro é o típico a "bebé". Entretanto andei a procurar por champôs livres de sulfatos, mas a maioria da farmácia possui-os na sua constituição. O único que encontrei tão sauve na fórmula quanto o da Mustela foi o da Chico. Conhecem mais algum além destes dois? O ideal era utilizar um produto sem sulfatos, mas na ausência de tais produtos, sempre podemos investir nos que apresentam uma fórmula mais suave.

Embalagem: 200 ml/500 ml Comprar: Farmácias ou Parafarmácias Preço: 8,99€/12,99€

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿

Usam algum champô transparente? Se sim, qual a vossa escolha?


terça-feira, 19 de março de 2013

Review: Escova Tangle Teezer Salon Elite

Hoje vamos fugir um pouco às típicas reviews dos produtos de cosmética e falar de um utensílio muito útil ao nosso cabelo e que nenhuma de nós mulheres dispensamos: a escova! Existem diversos modelos no mercado, cada um adequado aos diferentes tipos de cabelo e a escolha certa irá revelar-se na saúde e beleza dos nossos fios. Apresento-vos a escova revolucionária do Reino Unido: a Tangle Teezer!


Segundo a Tangle Teezer:
A Tangle Teezer possui uma configuração única e revolucionária, com dentes flexíveis, para poder desembaraçar de forma rápida e suave. Ajuda a minimizar a quebra do cabelo e os danos causados durante a escovagem. Promove um cabelo com aspecto saudável, aumentando visivelmente o brilho, deixando-o macio e sedoso após a finalização. Indicada para todos os tipos de cabelo, seco ou molhado. A escova Elite de Salão garante resultados profissionais, graças ao seu design inovador com uma côncavidade centralizada, o que permite uma escovagem da raiz às pontas estilo salão de beleza

Shaun P, o iventor:
"Eu inventei a Tangle Teezer porque os nós no cabelo não eram apenas um problema de salão, mas um problema global. Colorir o cabelo durante 30 anos, permitiu-me identificar e inventar uma verdadeira solução. Anos de pesquisa e de desenvolvimento levaram-me a criar a primeira e nunca antes vista escova de cabelo para desembaraçar. Uma escova diferente, que se sente de forma diferente e naturalmente fabricada de forma diferente. Agora não tens desculpa para os dias maus com o cabelo."

Go on, change your hairbrush, not your lifestyle.


A minha opinião: 
Adquiri a Tangle Teezer Salon Elite, por ser a única versão disponível na minha zona e, apesar de haver em várias cores (azul, laranja, rosa e roxo), optei pela Panther Black, por ser uma cor clássica e com a qual nunca me comprometo. Na altura que a comprei, andava a ser muito falada noutros blogues e até foram as boas referências à mesma que me despertaram a curiosidade e me levaram a adquiri-la, isto juntamente com o facto de estar a precisar de uma escova nova. O meu cabelo é comprido, fino e ondulado, mas no dia-a-dia não tenho grandes problemas com os nós, só em alturas mais específicas, como depois da praia ou em dias de muito vento. No entanto, qualquer escova que se diga ultra eficaz neste processo é sempre bem-vinda e a Tangle Teezer ganha todos os óscares neste aspecto, pois consegue desembaraçar super rápido e sem dor. A sua grande vantagem é poder ser usada no cabelo molhado e seco, mas eu pessoalmente uso apenas em seco, pois prefiro o tradicional pente de madeira para o cabelo molhado. Algo que gostei em particular foi o facto de no acto da escovagem a quantidade de cabelos que ficam na escova ser muito reduzida, quando comparado com outras escovas. Deve andar numa média de 3/4 cabelos. No que toca ao aumento do brilho não fiquei convencida, pois não notei nenhuma mudança significativa nesse aspecto. Outra coisa que gosto, é de a poder lavar a qualquer momento e com maior frequência, pois não tem a tradicional borracha na base dos dentes, secando relativamente rápido e sem deixar entrar água para dentro.
 

Em termos anatómicos é diferente do habitual, pois não possui punho para segurar, mas o seu formato está pensado para encaixar perfeitamente na palma da mão. O design da versão Original é diferente da Salon Elite e, apesar de achar o primeiro, mais funcional e ergonómico, por possuir saliências para colocar os dedos, o segundo também se adapta bastante bem, apesar de ser mais arredondada e ligeiramente maior. Os dentes são flexíveis e possuem dois tamanhos distintos, o que permite um contacto com os fios em diferentes profundidades e assim desembaraçar tão eficazmente. A escova é feita de plástico e oca por dentro, o que dá a sensação de um material frágil, mas muito pelo contrário, é bastante resistente. Já a deixei cair milhares de vezes e ela saiu ilesa, sem qualquer arranhão. Na minha opinião, esta escova cumpre o seu propósito: desembaraçar! E sim, é melhor que as outras nessa finalidade e a solução perfeita para se livrarem dos nós! Mas há que ter em conta os vários tipos de cabelo, pois os resultados num cabelo fino podem ser diferentes num cabelo mais forte.

Embalagem: - Comprar: Well's, Farmácias, Salões Profissionais Preço: 14,90

Nota: 8/10
✿✿✿✿✿✿

P.S.: Vejam a opinião da Andy sobre a Tangle Teezer Original.  
Ela tem o cabelo forte, volumoso e encaracolado.

Alguém tem esta escova? Também gostam dela? 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Produtos Acabados ✿ 9

Há muito tempo que não lançava um post destes e os produtos acabados foram ficando acumulados. Como tal, já estava mais que na altura de começar a despachá-los. Deixo-vos então com uma grande remessa de produtos capilares, mas não pensem que andei a consumir champôs a torto e a direito, nada disso, simplesmente o seu extermínio já vem desde o Verão. Tal como disse, ficaram acumulados...

 

Champô Reflexos Castanhos Yves Rocher: muitas de vós já sabem a minha opinião relativamente a este produto, pois fiz questão de fazer a sua review. Só o uso no Verão, para reavivar os reflexos e dar brilho ao cabelo. Esta foi a segunda embalagem que acabei, mas com a ajuda da minha mãe, que é uma fã incondicional deste champô e o usa o ano inteiro.
Voltaria a comprar? Sim
Embalagem: 200 ml Comprar: Catálogo Yves Rocher Preço: 4,30€

Champô Arginina Resist X3 L'Oréal Paris Elvive: este foi daqueles produtos que me criou grande expectativa, tendo em conta a grande quantidade de reviews positivas que li acerca da linha. Com o seu uso continuado, esperava obter um cabelo mais forte e resistente, o que não se verificou. Além disso, como se trata de um champô translúcido agravou o meu problema de oleosidade. Só o champô em si para mim não funciona, mas não sei como se comporta em conjunto com outros produtos da linha.
Voltaria a comprar? Não
Embalagem: 250 ml Comprar: Hipermercados Preço: 3,89€ 

Champô 5 Plantas Garnier Ultra Suave: comprei este champô impulsionada pela novidade, pois a Ultra Suave é daquelas marcas capilares que mais me cativam e com a qual sempre me dei muito bem. Um dos maiores pontos a favor é a textura transparente, que tão bem se adapta ao couro cabeludo oleoso. O cheiro é outra coisa de maravilhoso, graças à combinação de 5 plantas: chá verde, limão, eucalipto, urtiga e verbena. Apesar de ser um champô para cabelos normais e não se adequar ao meu tipo de cabelo, conseguio satisfazer as suas necessidades, sem o deixar pesado.
Voltaria a comprar? Sim
Embalagem: 250 ml Comprar: Hipermercados Preço: 2,99€ 


Champô Muito Suave Corine de Farme: adquiri-o em substituição do da Johnson's Baby e com a mesma finalidade: utilizar na primeira lavagem, mais informações aqui. Gostei bastante dele, pois é muito suave e limpa os fios sem os agredir e, no meu cabelo, até dá um volume extra. O cheiro é o característico dos produtos de bebé da marca.
Voltaria a comprar? Sim
Embalagem: 500 ml Comprar: Hipermercados Preço: 3,75€

Amaciador Cabelos Secos com Manteiga de Karité e Mel Le Petit Marseillais: já antes tinha usado este condicionador e adorei, daí comprar um segundo. Um produto elaborado a partir de manteiga de karité e mel, dá a ideia de uma hidratação extra e era precisamente isso que na altura procurava para as minhas pontas. Este produto é bastante bom na sua função e a sua textura agrada-me imenso, pois associo texturas cremosas a uma maior hidratação. O cheiro também é bastante agradável.
Voltaria a comprar? Sim
Embalagem: 200 ml Comprar: Hipermercados Preço: 3,49€

Amaciador Cabelos Compridos com Leite de Baunilha e Polpa de Papaia Garnier Ultra Suave: sendo novidade da Ultra Suave e com um cheirinho delicioso a papaia e baunilha, obviamente que tinha de o comprar. No entanto, não fiquei muito impressionada com este produto. Ao que me parece, esta é uma nova versão da marca, que substitui o tradicional amaciador de leite de baunilha para os cabelos compridos, apenas com um ingrediente acrescentado. O cheiro pode ser fantástico, mas a hidratação deixa muito a desejar, apesar de cumprir a sua função: desembaraçar os cabelos compridos. Tendo em conta que existem outros amaciadores, onde podemos encontrar essas características em simultâneo, não ache que este produto compense. Além disso, não me seduzio a sua textura tão fluída, pois como referi anteriormente, prefiro as cremosas.
Voltaria a comprar? Não
Embalagem: 200 ml Comprar: Hipermercados Preço: 2,99€ 

São da mesma opinião que eu relativamente a estes produtos? 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Produtos acabados ✿ 2

No último mês acabei com imensos produtos, principalmente de banho. Eu tenho tendência a ter um grande stock de coisas, que adquiro quando vejo boas promoções (se à coisa que não me falta cá em casa são champôs, geis de banho e cremes corporais :p). Então fico bastante contente quando acabo algum produto porque é só ir ao meu armário e escolher o próximo a usar. E caso não tenha o produto que preciso é motivo para ir às comprinhas :D


Amaciador Nutritivo Para Cabelos Secos da Yves Rocher: fiz review dele aqui. A minha opinião não se alterou. Não gostei mesmo deste produto e não pretendo voltar a comprá-lo. 

Champô Total Repair 19 Gliss da Schwarzkopf: no que toca a champôs reparadores, este é o meu preferido! Sempre que sinto o meu cabelo mais danificado é a este champô que recorro. Ele realmente repara em profundidade e reduz a quebra, além de deixar o cabelo muito suave, brilhante e cheiroso. O meu cabelo fica totalmente renovado! Faço uso de todos os produtos da linha e para mim não há melhor para reparar. 

Reparador de Pontas Espigadas Gliss da Schwarzkopf: é dos melhores que já usei! Além de ser o mais barato que encontramos nos hipermercados. Ele tem uma textura cremosa, espalhasse muito bem, o cheiro é suave e pontas espigadas nem vê-las! Aconselho-o mesmo a quem procura uma opção barata e eficaz. Eu fiquei realmente muito satisfeita com este produto e pretendo voltar a usá-lo, mas agora só depois de acabar com o Sealed Ends da Schwarzkopf, que comprei recentemente e que à partida será bem melhor, até porque o preço nem tem comparação. 

Máscara Nutrição Intensa com Óleo de Abacate e Manteiga de Karité Ultra Suave da Garnier: esta máscara é para cabelo muito seco ou frisado e, apesar do meu cabelo não apresentar estas características eu gostei realmente desta máscara. É muito cremosa e com um cheirinho leve muito agradável. Achei-a mesmo muito nutritiva e deixa o cabelo muito suave e bonito. Tornou-se uma das preferidas e é para voltar a comprar!

 

Gel Suave e Protector de Higiene Intima Corine de Farme: geralmente este tipo de gel faz-me alergia, mas este da Corine de Farme foi excepção. É o único que até agora consegui usar e gosto bastante dele, não só por ser de uma marca que adoro, mas também porque é feito com ingredientes 96% de origem natural, sem parabenos, sabão, corantes e perfume.

pH5 Óleo Gel de Duche Eucerin: este gel veio de oferta quando comprei o creme da Eucerin que falei aqui. Eu gosto muito dele porque funciona quase como um óleo e nota-se que é super hidratante. Quando usava este gel e não tinha tempo de meter creme após o banho a pele mantinha-se muito macia e hidratada até ao final do dia. Mas o que eu gostava mesmo era de o usar em conjunto com o creme da Eucerin, para mim era a combinação perfeita.

Óleo Hidratante da Barral: já antes fiz um post sobre óleo corporal e este óleo está lá referido, podem ver aqui. Fora da linha de bebé, até ao momento este é o meu preferido. Ele hidrata muito bem, deixa a pele suave e é de rápida absorção, não deixa aquela sensação de pele gordurosa. Algo que gosto nele é de ser em spray, porque torna-se mais prático de usar e não desperdiça tanto produto. A desvantagem dele é apenas a quantidade/preço. No Jumbo costuma aparecer a 2€ e é nessas promoções que o compro, porque o preço normal, se não me engano é de 5,99€.

Sabonete Pedra Pomes da Ach. Brito: já falei dele aqui. Por mais esfoliantes que use, para mim não há melhor que este sabonete. É o único que sinto ser realmente eficaz no processo de esfoliação e apesar do seu nome "pedra pomes" ele não é nada agressivo na pele. O cheirinho então, aquilo faz-me mesmo lembrar o cheiro dos chupas de coca-cola. Adoro! Penso que já é o terceiro que uso e é sem dúvida um preferido!

Gostam de algum destes produtos? São da mesma opinião?

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Review: Amaciador nutritivo cabelos secos da Yves Rocher

Há uns tempos comprei vários produtos para o cabelo da Yves Rocher e, na altura, pediram-me que desse a minha opinião de cada um deles. Alguns ainda estou a formar uma opinião, outros ainda não usei. Hoje venho falar do Amaciador nutritivo para cabelos secos da Yves Rocher.


Como sabem gosto muito de produtos cujos componentes são de origem natural e procedentes da agricultura biológica. Apesar de isso não estar em destaque neste produto, ele segue esses critérios.

Segundo a Yves Rocher:
"Para nutrir os cabelos secos, os Laboratórios Yves Rocher seleccionaram o leite de aveia e o óleo de amêndoas doces com virtudes nutritivas. Fáceis de desembaraçar, mais leves e suaves, os seus cabelos ficam resplandecentes de beleza."

A minha opinião:
Ele não tem uma textura suave como a maioria dos amaciadores. Quando aplicado no cabelo não o deixa com aquela maciez, que geralmente se sente ao aplicar o amaciador, deixando o cabelo meio áspero e com a sensação de embaraçado e isto mantém-se mesmo depois de passar por água. No entanto, ao pentear, o cabelo é facilmente desembaraçado e está minimamente suave. Não é que isto seja um defeito, mas pessoalmente gosto de sentir que o cabelo fica suave assim que aplico o amaciador. Em termos de nutrição, acho que faz bem o seu papel, pelo menos pontas secas não tenho. Quanto ao cheiro não é dos melhores, é mesmo aquele cheiro a aveia e pessoalmente não gosto muito.


Embalagem: 150 ml Comprar: Catálogo Yves Rocher Preço: 4,60

Nota: 5/10
✿✿✿✿

Provavelmente não voltarei a comprá-lo.
Alguém já o utilizou? São da mesma opinião?

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Os meus produtinhos: Cabelo ✿ 2

Já falei antes em produtos que uso para o meu cabelo, em termos de champô e condicionador, que podem ver aqui. Hoje venho falar nos meus cuidados adicionais. 


Pelo menos uma vez por semana aplico uma máscara reparadora e nutritiva, para uma hidratação mais intensa. Geralmente deixo repousar cerca de 30min, com o cabelo enrolado numa toalha quente. Neste momento estou a utilizar a da Ultra Suave da Garnier para cabelo muito seco ou frisado e é talvez a melhor máscara que já usei, muito cremosa e com um cheirinho leve. Acho-a mesmo muito nutritiva, deixando o cabelo muito suave, bonito e cheiroso.

Para a reparação das pontas espigadas uso um sérum de tratamento, após cada lavagem, no cabelo ainda húmido. Estou a usar este da Schwarzkopf à coisa de um mês e estou muito satisfeita com ele. Eu comprei-o por ser o mais barato na altura, mas ele tem vindo a surpreender-me muito pela positiva. Este não é do tipo óleo/líquido mas sim creme, espalhasse muito bem, o cheiro é suave e pontas espigadas nem vê-las! Aconselho-o mesmo!

E vocês já experimentaram estes produtos? Quais os que usam?
Se quiserem alguma informação adicional sintam-se à vontade para perguntar :)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os meus produtinhos: Cabelo ✿ 1

Hoje venho falar dos produtinhos que uso para cuidar e mimar os meus fios. 

O meu cabelo é uma espécie difícil de controlar pois ora tende para o liso como para o ondulado... é consoante os dias. É oleoso na raiz e seco nas pontas, comprido e fininho. Eu adoro cabelo ondulado (nem gosto de me ver com ele liso) e com um certo volume e é nisso que tento apostar no meu. 

Eu faço sempre uso de três champôs: para cabelo ondulado/encaracolado, para cabelo seco/estragado e purificante. E vou alternando entre eles e entre marcas. Em termos de condicionador uso apenas para um fim.


Para o cabelo ondulado costumo usar o da Elvive da L’oreal (que é o meu preferido) mas para variar comprei o novo da Schwarzkopf. Estou a gostar muito de o usar, acho o cheiro maravilhoso e perdura imenso tempo no cabelo, além disso deixa-o super suave, com um toque de cetim.

Para os cabelos secos/estragados uso o da Ultra Suave da Garnier e é sem dúvida o melhor champô que já usei. Fez maravilhas pelo meu cabelo! Deixou-o super bonito e brilhante, macio, deu-me um toque de volume e o meu ondulado manteve-se, e gosto muito do cheiro. Simplesmente perfeito! :D Só tenho pena que seja uma marca que testa os seus produtos em animais… 

Depois uma vez por mês (durante cerca de 2 semanas) uso um purificante para limpar o cabelo em profundidade, como já referi aqui. Ainda só fiz uso do da Pantene (que já acabou) e ando a ver se arranjo outro para variar.

Em condicionadores aposto sempre naqueles para cabelo seco/estragado de forma a proteger e tratar eficazmente as pontas. Não compro outros a não ser para este fim, já usei para ondulado, mas não gostei. Tal como o champô adoro o condicionador da Ultra Suave, acho que faz muito bem o seu trabalho. Agora estou a usar um da Pantene que veio de oferta com um outro produto que comprei, não desgosto dele, mas por mim não comprava.

De vez em quando também uso um champô para dar volume e agora para o verão quero um para cabelos castanhos para reavivar os reflexos.

E é isto meninas... desculpem o testamento (: 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ajuda precisa-se!

Alguém me sabe dizer se este champô da Yves Rocher é bom?

O primeiro e único champô que usei para reflexos castanhos foi da Ultra Suave da Garnier e adorei-o tanto mas tanto, que queria muito voltar a usar, mas ao que parece deixou de ser comercializado pois não o encontro em lado nenhum, apenas vejo as máscaras à venda. Até que vi este da Yves Rocher.

Alguém já o usou? Conhecem outros para o efeito?

Bom feriado ;)


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cabelo Purificado

Uma vez por mês uso um champô purificante de forma a limpar o cabelo em profundidade e remover todas as impurezas que se acumulam no dia-a-dia e que os champôs “normais” não removem.


Normalmente uso o da Pantene e gosto bastante dele. Acho que faz bem o seu trabalho! O cabelo fica menos oleoso na raiz e sinto-o realmente mais limpo e menos pesado. Geralmente tenho necessidade de lavar o cabelo todos os dias pois fica oleoso com muito facilidade e quando uso este champô apenas o lavo dia sim, dia não. Já utilizei o da Le Petit Marseillais para cabelo oleoso e detestei! O meu cabelo ficou extremamente seco e baço com apenas duas utilizações. Jurei para nunca mais! Gosto de outros da marca, mas este sem dúvida que não.

Hoje acabei com o meu da Pantene e para variar gostava de utilizar outra marca para este fim. 
Alguém tem alguma sugestão?