Mostrar mensagens com a etiqueta Face Care. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Face Care. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Montagne Jeunesse - Máscara Facial Dead Sea Mud Pac

Se bem se lembram, a primeira review que fiz de uma máscara da Montagne Jeunesse (aqui) não foi nada positiva e, infelizmente, a que vos trago hoje seguiu um exemplo semelhante. A Dead Sea Mud Pac veio comigo da Dinamarca, pois os produtos da marca tinham um preço muito simpático.

Descrição do produto:  
Esta é uma máscara cujo aspecto nos faz lembrar lama, mas o melhor termo de comparação é mesmo a argila verde, devido à sua textura grosseira e compacta, de coloração verde. No entanto, o seu ingrediente chave não é a argila, mas sim os minerais do Mar Morto, que se unem à lavanda, algas e bergamota. Estes minerais são conhecidos pelas suas propriedades altamente purificadoras, pois penetram profundamente nos poros, removem as células mortas e a sujidade presentes na pele, deixando-a macia e hidratada. As algas, muito ricas em nutrientes, ajudam a restaurar a vitalidade da pele, enquanto a deixam totalmente limpa e relaxada. O aroma é agradável, mas demasiado forte. É classificada como uma máscara anti-stress, podendo ser aplicada em peles normais, mistas e oleosas.

Modo de Uso:
A marca recomenda que antes da aplicação se limpe o rosto apenas com água morna. De seguida, deve-se aplicar uma camada generosa e uniforme sobre o rosto e o pescoço, evitando os olhos e os lábios. Deixa-se actuar por 10-15 minutos ou até secar completamente. Enxaguar com água morna e secar. De uso semanal.
 
Resultados:
A coloração que a máscara adquire na pele em nada se assemelha com o azul vivo da imagem de apresentação. A sua coloração real é muito semelhante à argila verde, como já antes referi. Se bem se lembram, a máscara de Morango e Nata causou-me fortes picadas e comichão após a aplicação, mas nesta isso não sucedeu. No entanto, com o decorrer dos minutos comecei a sentir um forte ardor nos olhos, que me fez chorar. Penso que esta reacção foi devida ao cheiro extremamente forte da máscara. Não a consegui manter durante o tempo estipulado, mas ao retirar, gostei da sensação de limpeza no rosto e a pele também estava bastante macia. No entanto, está longe de ser uma máscara anti-stress, pelo menos para mim. Uma embalagem dá para cerca de 3/4 utilizações. 

Embalagem: 15g Comprar: Schlecker, Celeiro Dieta, Well's, Claire's Preço: ~2€ 

Alguém já experimentou esta máscara? Contem-me a vossa experiência...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Review: Emulsão Fundente Hidratante da Bio-Beauté by Nuxe

Lembram-se desta review? Dando continuidade à revisão da Bio-Beauté, hoje apresento-vos o hidratante para pele normal a mista. Podem ver também a review do esfoliante facial aqui.

 

Volto a salientar que os produtos Bio-Beauté são biológicos, não possuem compostos animais e visam o bem estar do ambiente. São certificados pela Ecocert e possuem o selo Cosmético BIO.

Segundo a BIO-BEAUTÉ:
Este produto oferece 24h de hidratação completa para a pele normal a mista, graças à acção das células nativas de clementina provenientes da Biotecnologia botânica e pétalas de papoulas orgânicas (de patente registada), que actuam sobre os quatro factores essenciais para a hidratação. O extracto de sementes de pêra suaviza as linhas finas de desidratação. A pele fica macia, suave e resplandecente. Aplicar no rosto de manhã e/ou noite. Com 98,8% de ingredientes naturais e 72,4% de ingredientes orgânicos.

Efeito comprovado: pele mais macia e confortável (95%*) e aveludada (90%*). * Teste de utilização realizado sob controlo dermatológico durante 28 dias em 22 voluntários com pele normal a mista, % dos voluntários que concordaram com a afirmação.

A minha opinião: 
Comecei a usar este creme no Verão de 2012, mas bastou uma aplicação para perceber que não era a altura adequada para o utilizar, pois a sua textura era demasiado pesada, revelando-se uma pele oleosa em poucos segundos após a utilização. Sendo assim, guardei-o para o Inverno, tendo retomado o seu uso em Dezembro. Este hidratante aliado à espuma de limpeza e ao tónico da mesma linha (review) resultou num tratamento que deixou a minha pele macia e livre de qualquer borbulha. Até agora, penso que esta foi a única marca que me cativou profundamente em termos de resultados conferidos. Apliquei todos os dias de manhã e à noite e, mesmo após um dia inteiro, a minha pele não revelou qualquer oleosidade. Adorei a hidratação que conferiu sem pesar.


O creme em si apresenta uma coloração amarelada e uma textura cremosa, de absorção média, que confere à pele uma sensação de conforto e suavidade. O aroma é ligeiramente melhor que o dos produtos de limpeza, pelo menos o cheiro não aparenta ser tão artificial, revelando-se num misto de frutos suave. A embalagem segue o mesmo sistema de cores que os restantes produtos, um encarnado vivo que inconscientemente me remete para a polpa dos frutos, onde se salientam letras verdes e brancas. É de certa forma atractiva. Apreciei bastante este creme e voltaria a comprá-lo (apesar do seu preço pouco convidativo), pois funciona muito bem na minha pele, no entanto, faria questão de o voltar a usar em conjunto com os restantes produtos da linha, pois acredito que os resultados não se resumem apenas ao creme, mas sim ao conjunto no seu todo.

Embalagem: 30 ml Comprar: online Preço: 19,40

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿✿✿

E vocês, também fazem questão de usar produtos apenas de uma marca ou costumam misturar?  
Gostavam de experimentar este creme?

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Review: Espuma de Limpeza Micelar e Loção Tónica com Água de Laranja da Bio-Beauté by Nuxe

Depois de vos apresentar a BIO-BEAUTÉ e após alguns meses de uso dos seus produtos, venho falar-vos sobre dois daqueles que constituem a linha de limpeza. Podem ver a review do esfoliante facial aqui.


É de voltar a salientar que estes produtos são biológicos, não possuem compostos animais e visam o bem estar do ambiente. São certificados pela Ecocert e possuem o selo Cosmético BIO.

Espuma de Limpeza Micelar com Água de Laranja

Segundo a BIO-BEAUTÉ:
Uma deliciosa espuma orgânica certificada. Formulado com água micelar e livre de sabão, este produto transforma-se numa leve e cremosa espuma, que elimina impurezas e excesso de sebo, respeitando o equilíbrio natural da pele. Graças à sua acção extremamente suave, adapta-se a todos os tipos de pele, mesmo às sensíveis. Proporciona uma pele macia e suave (amora preta orgânica, ameixa e damasco orgânico combinados com aloe vera orgânico). Com 98,8% de ingredientes naturais e 71,9% de ingredientes orgânicos. 

Efeito comprovado: pele limpa e purificada (100%*), impurezas suavemente eliminadas (100%*). * Teste de utilização realizado sob supervisão dermatológica em 16 voluntários, % dos voluntários que concordaram com a afirmação após a 1 ª aplicação.

A minha opinião: 
Foi a primeira vez que usei um produto de limpeza sob a forma de espuma e gostei bastante, pois revelou-se mais suave que o tradicional sabonete ou gel. Não tenho nenhum defeito a apontar, pois ele cumpre a 100% aquilo que diz. A minha pele ficou limpinha e suave, após cada utilização. O cheiro em nada se assemelha com laranja e parece um pouco artificial, mas é muito suave e tolerável. A embalagem é bastante prática, pois permite duziar na perfeição a quantidade de produto pretendida, sendo quase impossível exagerar na quantidade. 

Embalagem: 150 ml Comprar: online Preço: 14€

Nota: 10/10
✿✿✿✿✿✿✿✿

Loção Tónica com Água de Laranja

Segundo a BIO-BEAUTÉ:
O passo essencial para a limpeza perfeita, calmante e tonificante. Um tónico orgânico e sem álcool para o rosto e olhos, que apazigua e tonifica a pele e completa o ritual de desmaquilhagem. Acalma e suaviza todos os tipos de pele, mesmo as sensíveis (amora preta orgânica, ameixa orgânica e damasco orgânico rico em açúcar). Com 98,8% de ingredientes naturais e 71,9% de ingredientes orgânicos. 

Efeito comprovado: pele perfeitamente limpa, tonificada e suave (100%*). * Teste de utilização realizado sob supervisão dermatológica em 15 voluntários, % dos voluntários que concordaram com a afirmação após a 1 ª aplicação.

A minha opinião:
Este tónico é perfeito em complemento da espuma de limpeza. E, mais uma vez, tenho de concordar com a marca, pois realmente deixa a pele limpa e tonificada. O maior ponto a favor é o facto de não conter álcool, o que se percebe perfeitamente no seu aroma, que é exatamente o mesmo da espuma de limpeza. A sua textura é semelhante a uma água micelar e tem uma coloração amarelada. A embalagem em si não é muito prática, pois acaba sempre por verter demasiado produto para o disco.

Embalagem: 200 ml Comprar: online Preço: 13€

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿✿✿

Pessoalmente, gosto de combinar produtos da mesma marca, pois acho que assim se conseguem melhores resultados. Após a limpeza, uso o creme ligeiro com células de clementina da mesma linha, que farei review numa próxima. Como estes produtos abragem todos os tipos de pele e não se destinam especificamente ao meu tipo de pele, achei que não iria dar-me bem com eles, até porque inicialmente criei algumas borbulhas. Tive um tempo sem os usar, retomando à coisa de um mês e, neste momento, a minha pele está óptima, sem qualquer borbulha. Acho que é a primeira vez que fico tão satisfeita com uma marca, mas apesar disso e da pontuação que atribui, sinto que ainda não é a "tal" e pretendo continuar a procurar e a usar novos produtos, antes de voltar a comprar esta.

Gostavam de experimentar estes dois produtos?

domingo, 6 de janeiro de 2013

Montagne Jeunesse - Máscara Facial Strawberry & Cream Gel

A Montagne Jeunesse é daquelas marcas que cativam ao primeiro contacto visual, não só pelas suas diversificadas máscaras elaboradas a partir de ingredientes naturais e não testadas em animais, como pela atractividade das suas embalagens coloridas e tão originais. Tudo isto, aliado às boas reviews que li, criou-me aquele bichinho de as querer experimentar uma a uma. Acontece que esta minha experiência não foi nada satisfatória, por isso venho partilhar com vocês o meu veredicto. Ao todo experimentei quatro máscaras, a gel-creme de morango e nata foi a primeira.

Descrição do produto:  
Tal como o nome indica, os ingredientes em destaque nesta máscara são os morangos e a nata, o que lhe confere um aroma bastante agradável e suave. A textura é líquida de coloração rosa clara, onde é possível visualizar minúsculas partículas vermelhas. Estas partículas, derivadas dos morangos, permitem fazer uma leve esfoliação na pele, deixando-a livre de impurezas, macia e hidratada. Ainda possui na sua fórmula camomila, baunilha, nogueira e colagénio. O morango rico em antioxidantes e vitamina C limpa a pele e deixa-a revitalizada e o colagénio é responsável pela resistência e elasticidade da pele. É classificada como uma máscara anti-stress, podendo ser aplicada em todos os tipos de pele (normal, mista, seca e madura).

Modo de Uso:
Após uma limpeza cuidadosa do rosto, aplicar a máscara uniformemente com os dedos, evitando os olhos e os lábios. Deixar actuar por 10-15 minutos e enxaguar com água. Como esta é uma máscara em creme não seca quando no rosto. De uso semanal.

Resultados:
Após a aplicação da máscara, senti umas picadas fortes a nível das maças do rosto e, durante o decorrer dos minutos, comecei a sentir muita comichão por toda a face. Não consegui permanecer com a máscara os dez minutos estipulados pela marca, pois como devem imaginar era demasiado desconfortável toda aquela comichão. Ao retirar, notei que tinha o rosto um pouco vermelho, mas nada de alarmante, o problema maior foi mesmo durante a actuação. No entanto, notei que a pele ficou limpinha e macia, com uma sensação de frescura. Uma embalagem dá para cerca de 4/5 utilizações (note-se que em todas elas, me sucedeu o mesmo). 

Embalagem: 15g Comprar: Schlecker, Celeiro Dieta, Well's, Claire's Preço: ~2€  

Mais alguém tem uma má relação com estas máscaras? Já experimentaram esta?

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Review: Esfoliante Conforto com Bagas Vermelhas BIO-BEAUTÉ by NUXE

Hoje a review que vos trago é de um produtinho da linha BIO-BEAUTÉ da NUXE, que já falei aqui no blog. Conheci a linha quando estive na Dinamarca e comprei diversos produtos, dentro dos quais se destaca um esfoliante. Infelizmente, não a encontram à venda em Portugal, mas deixo aqui a minha opinião, para quem tiver curiosidade e oportunidade de o adquirir.


Segundo a BIO-BEAUTÉ:
O Esfoliante Conforto com Bagas Vermelhas elimina as células mortas e as pequenas manchas da pele, reavivando o brilho em todos os tipos de pele, mesmo a sensível. Permite uma esfoliação eficaz e delicada, devido à presença de grânulos de damasco orgânico, 100% de origem natural. Acalma e suaviza (com extratos de óleo de amora orgânica, damasco orgânico e ameixa orgânica). A sua textura ultra-confortável foi especialmente concebida para a pele seca. Conselhos de utilização: Massajar e, em seguida, retirar com água. Esfolia divinamente sem secar. Utilizar 1 a 2 vezes por semana.

O efeito suave e amolecimento é comprovado:  
- Elimina impurezas e excesso de sebo: 100% *
- Elimina células mortas da pele: 95% *
- Esfoliação extremamente suave: 90% *
- O esplendor da tez é revivido: 90% *
* Teste de utilização realizado sob supervisão dermatológica em 20 voluntários durante 21 dias.


A minha opinião:
Este esfoliante foi dos produtos da marca que mais me cativou para a compra, pois como algumas pessoas sabem, eu adoro produtos elaborados a partir de frutos silvestres e, além disso, na altura estava destacado como um produto eleito pelos consumidores. A embalagem só por si já é bastante atractiva, pela sua cor encarnada onde contrastam letras verdes e brancas e os símbolos de produto certificado. A primeira coisa que se destaca quando abrem a embalagem é o aroma maravilhoso a frutos, muito natural e envolvente, faz as delícias de qualquer um! A textura também é algo fora do comum e fascina ao primeiro contacto, pela presença de grânulos de fruta, em diferentes proporções (foto abaixo). Aqui facilmente se percebe o quanto este produto é natural. A denominação de 100% natural não foi atribuida à toa! Como se destina a peles sensíveis, as partículas são em menor quantidade e, portanto, encontram-se mais afastadas, de forma a favorecer uma esfoliação mais suave.


No que toca à esfoliação, ele deixa muito a desejar na minha pele oleosa. O processo de aplicação é igual como para qualquer outro esfoliante: humedecer o rosto e massajar com pequenos círculos, retirando posteriormente com água. Após isto, é certo que a pele fica fantástica, muito suave e hidratada, mas como se destina a peles sensíveis, não consegue satisfazer as necessidades de uma pele oleosa. Digo isto porque, por norma, só esfolio a pele uma vez por semana e, com este produto, tenho necessidade de a esfoliar duas vezes, o que não acontece com um esfoliante destinado à minha pele. De forma a conseguir uma esfoliação mais abrasiva, decidi usá-lo com o rosto a seco, mas os resultados foram os mesmos! Até mesmo com o uso de um buffer facial. Este produto é realmente muito suave, independentemente da forma de como o usam, por isso acho-o excelente para uma pele sensível ou seca. Eu gostei dele pelo facto de ser tão natural e isso ser tão evidente na sua fórmula, e acho que é óptimo para intercalar com um esfoliante mais intensivo, quando queremos algo mais suave, mas não é de todo a escolha acertada para quem tem a pele oleosa e procura uma esfoliação mais intensa.   

Embalagem: 60 ml Comprar: - Preço: 12€ (comprei a 18€)

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿

Alguém já experimentou este esfoliante? São da mesma opinião?

domingo, 21 de outubro de 2012

Review: Sabonete Própolis Ach. Brito

Quando fiz referência às novas embalagens da Ach. Brito e mostrei os sabonetes que tinha comprado (pedra pomes, amêndoa e própolis), várias pessoas se mostraram interessadas em saber a minha opinião. Dos três, apenas estreei o de própolis e é desse mesmo que vos venho falar hoje. Podem ver aqui a review da versão antiga do pedra pomes.


Segundo a Ach.Brito:
Composto com base de sabão 100% vegetal e com um agradável perfume do Mel, este sabonete é enriquecido com própolis cujas propriedades bacterianas e fungicidas são reconhecidas desde a mais remota antiguidade. Perfeito para peles oleosas ou com acne graças às suas propriedades purificantes.
 

Informação complementar: Ach. Brito é a fábrica de sabonetes e perfumes portuguesa mais antiga, fundada em 1887. Uma assinatura que é hoje sinónimo de luxo em sabonetes em todo o mundo, pela sua beleza e qualidade. "O passado cheira a sabonete..." mais sobre a marca aqui.
 

A minha opinião:
A compra deste sabonete foi apenas por impulso, pois não consegui resistir ao novo design da marca. A ideia não era utilizá-lo de imediato, mas como várias pessoas pediram que falasse dele, acabei por mete-lo a uso. Na altura, tinha estreado novos produtos faciais e decidi intercala-lo com o gel de limpeza da Bio Beauté. Em menos de uma semana a minha pele começou a criar muitas borbulhinhas e achei que fosse derivado do sabonete, por isso deixei-o de imediato. No entanto, o problema manteve-se e a solução foi deixar todos os produtos que tinha começado a usar. Quando a pele estabilizou, retomei ao dito cujo sabonete, mas desta vez usei-o sozinho e, definitivamente, ele não tinha sido o responsável pelo aparecimento das borbulhas. Com o seu uso contínuo, não fiquei com o rosto livre delas, pois de vez em quando ainda aparecem algumas, no entanto, acho que ajudou de certa forma a controlar a oleosidade e a tratar as borbulhas já instaladas. Mas note-se que, isto não vai depender apenas do sabonete, pois os restantes produtos que usamos após a limpeza também têm o seu peso. Por norma, um sabonete tem tendência a secar mais a pele, mas isso foi coisa que não notei com este.


Os sabonetes da Ach. Brito cheiram sempre muito bem e este não é excepção. Tem um aroma a mel, mas não forte e enjoativo, é algo mais suave e agradável (digo isto porque enjoo facilmente com o cheiro a mel). A sua textura é macia e faz uma espuma ligeira, que deixa a pele limpa e suave. Como podem ver pela primeira fotografia, a embalagem é bastante apelativa e destaca-se pela cor amarelada e pelos desenhos sugestivos ao própolis: um malmequer e flocos de mel. O sabonete em si tem uma cor alaranjada e ao centro, bem marcada, a palavra "Ach Brito". Apesar de não o ter achado nada de especial, é um produto que poderia voltar a comprar, afinal de contas o que é português é bom, além de ser barato, natural e contra os testes em animais.

Embalagem: 90 g Comprar: Schlecker/Jumbo Preço: 1,29€

Nota: 8/10
✿✿✿✿✿✿

Há alguém que pretenda experimentar este sabonete? 

domingo, 23 de setembro de 2012

Adorados ✿ 4

Golden Plus Protector Solar Facial FPS 30 O Boticário 
 
Descrição: Acredite na beleza de um bronzeado saudável! Loção fluída, com textura leve e de fácil absorção, que hidrata de forma prolongada e não deixa a pele oleosa. Oferece protecção muito alta contra queimaduras solares, graças aos filtros fotoestáveis* de amplo espectro frente aos raios UVA e UVB. Uso diário, inclusive sob a maquilhagem. Especialmente formulado para o rosto, pode ser usado durante todo o ano na protecção diária contra os efeitos nocivos do sol, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e retardando o aparecimento de novas rugas.Indicado para peles extremamente sensíveis e que sempre apresentam eritema. Dermatologica e oftalmologicamente testado.

*Filtros Fotoestáveis: filtros que não se alteram quimicamente quando expostos aos raios solares e mantêm as suas características durante todo o tempo de exposição 
  
Conhecem este produtinho? Qual o vosso protector solar facial preferido?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Produtos Acabados ✿ 8

Lembram-se daquela campanha d'O Boticário em que podiam adquirir produtos solares a 2,99€? Eu aproveitei para fazer stock para o Verão e agora que acabaram venho dar-vos a minha opinião. Os três primeiros solares foram os que adquiri na promoção.


Golden Plus Protector Solar FPS 30 O Boticário: quando comecei a usar este protector, ele já tinha expirado a data de validade, no entanto, isso não se revelou um problema. Gostei bastante dele, pela sua textura não gordurosa e ligeira, pelo cheiro e por desempenhar eficazmente a sua função de protecção. A embalagem por ser pequena, torna-se muito prática de transportar e usar (posteriormente usei-a para meter outros protectores dentro). O único ponto negativo é a relação quantidade/preço, pois 120g de produto aplicados todos os dias e por todo o corpo, gastam-se num piscar de olhos. 
Voltaria a comprar? Sim, mas só com uma boa promoção. 
Embalagem: 120g Comprar: O Boticário Preço: 12,99€

Golden Plus Loção Bronzeadora Canela FPS 5 O Boticário: tal como o protector, este produto também já se encontrava fora da validade. Eu aplico sempre bronzeador por cima do protector solar (nunca sozinho), de forma a potencializar o bronze. Usei-o em conjunto com o protector anterior, mas este não me cativou nada. Apesar de ter uma boa textura e ser de fácil absorção e ter um cheiro a canela fantástico, a cor que se adquire é muito fraquinha e o frasco também se gasta num ápice.
Voltaria a comprar? Não
Embalagem: 120g Comprar: O Boticário Preço: 9,99€ 

Golden Plus Protector Facial FPS 30 O Boticário: este é sem dúvida o meu protector facial preferido! Tem uma textura leve e de fácil absorção, que hidrata e protege sem deixar um vestígio de oleosidade, coisa que nem os de farmácia que usei conseguem. É a protecção perfeita para as peles oleosas. 
Voltaria a comprar? Sim!!
Embalagem: 50g Comprar: O Boticário Preço: 9,99€ 

Golden Plus Protector Labial FPS 30 O Boticário: este foi um produto que se tornou uma grande desilusão, acabando por ficar de parte e passar de prazo. A razão da sua compra foi o factor de protecção e, apesar de já estar a adivinhar a sua textura, arrisquei e comprei-o, até porque estava com desconto. Se há coisa que odeio é aquela sensação de lábios peganhentos, onde se cola tudo e mais alguma coisa, inclusive areia (eu usava este produto únicamente na praia). Acredito que ele seja um bom aliado contra os raios solares, pois tenho a prova nos restantes produtos da linha, mas eu não suporto texturas peganhentas! Ao contrário dos outros que não se alteraram após passarem o prazo, este sofreu alterações no aroma e foi de imediato para o lixo.
Voltaria a comprar? Não
Embalagem: 13g Comprar: O Boticário Preço: 5,99€

Já usaram algum destes solares? São da mesma opinião? 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Produtos Acabados ✿ 7

Vamos a mais uma rodada de produtinhos acabados? Os produtos dos quais mais tenho abusado são os lip balms, pois tenho tantos em lista de espera que quero começar a despachá-los, principalmente aqueles que não valem nada. Em três meses consegui despachar três de entre os quinze da minha colecção. 

Bálsamo Labial Hidratante de Uva Yves Rocher: não desgostei deste bálsamo, porém não o achei nada de especial. Diz ser hidratante mas não chega aos calcanhares de muitos que já experimentei, achei-o bem fraquito. Outra coisa que ele promete é dar volume aos lábios, coisa que não se verifica. O aroma e sabor são muito suaves, mas em nada se assemelha a uva. Para mim é apenas um stick que se passa nos lábios, não com a intenção de os hidratar, mas apenas para dar aquela sensação de conforto quando os sentimos secos.

Bálsamo Labial Fruit Merveilleux Yves Rocher: o que mais me agradou neste batom foi o seu aroma cítrico (laranja, mandarina, bergamota e toranja), e até foi pelo facto de ser elaborado a partir destes ingredientes que o comprei, mas no que toca a hidratação é exatamente igual ao anterior. É apenas mais um para confortar os lábios e não para os hidratar. 

Bálsamo Labial Weather Essentials Oriflame: comprei este bálsamo por indicar que protege os lábios em condições climatéricas adversas e ser enriquecido com vitamina E e óleo de abacate. A intenção era usá-lo na Dinamarca, mas após algumas aplicações detestei-o tanto que ficou a um canto. A sua textura é mole e derrete com muita facilidade (até mesmo com tempo frio) e deixa uma película branca nos lábios. Só isto foi suficiente para o detestar e quando voltei a ele, usei-o só em casa e acreditem que abusei e bem dele, pois quis despachá-lo à força toda. Já no que toca a hidratação também não o achei nada de especial. Este é um batom para nunca mais comprar e nem vale o preço que custa (7€), que é um autêntico absurdo. Há batons muito mais baratos e de qualidade muito superior.  
Creme Hidratante de Dia C Today or C You in The Morning Yes to Carrots: foi o primeiro produto da marca Yes To que experimentei e, apesar de não ser adequado ao meu tipo de pele, gostei bastante dele [Review]. Acerca da marca e produtos existentes em Portugal aqui. Outras opiniões aqui.

Vichy Normaderm Cuidado Hidratante Anti-imperfeições Tri Activo: segundo a Vichy este é um hidratante com tripla acção: anti-imperfeições, matificante e 24h de hidratação. No que toca a imperfeições não vi grandes resultados, pois continuei a ter borbulhas e nem achei que melhorasse o aspecto da pele. Quando aplicava este creme, minutos depois a minha pele estava excessivamente oleosa e com brilho, principalmente agora no Verão, por isso de matificante ele não tem nada. Na hidratação não aponto qualquer defeito, pois realmente senti que ele hidratava bem a pele. O cheiro é agradável e a sua textura ligeira é rapidamente absorvida. Note-se que esta é a minha opinião tendo em conta os efeitos que ele teve na minha pele, pois já li várias reviews positivas do mesmo. 

Yves Rocher Culture BIO Tratamento de Contorno de Olhos com 6 Extractos de Plantas Biológicas: este tubinho de 15ml durou-me mais de um ano, usado duas vezes ao dia. Houve uma altura que parei a sua aplicação, pois cansei-me de o usar e queria um novo para intercalar. Entretanto apercebi-me que já se encontrava perto da data de validade e tive de abusar dele porque não queria ter de o deitar fora, caso se verificasse algum tipo de alteração, o que seria muito possível tendo em conta que é biológico. Acabei-o dois meses depois da validade e o cremezinho manteu-se estável até ao final [Review]. 

Têm opinião acerca de algum destes produtos? Gostavam de experimentar algum?

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Produtos Acabados ✿ 6

Vocês nem imaginam a quantidade de produtos que acabei nestes três meses que tive na Dinamarca, muitos mesmo! Hoje deixo-vos apenas com quatro da Avène de forma a não me estender demais.


Em Outubro comprei três produtos para peles oleosas com tendência acneica da Avène por estar com uma zona do rosto bastante infectada com borbulhas. Já antes tinha usado dois deles e chegou uma altura que deixaram de surtir efeito, mas como a especialista a quem recorri me recomendou estes e disse que iria melhorar muito o meu problema, decidi dar uma segunda oportunidade à marca. Cerca de dois meses depois tive um problema de secura na pele e acabei por deixá-los de parte, pois ao aplicar sentia um grande ardor. Posteriormente, acabaram por ser a minha opção para levar para a Dinamarca, pelo facto de querer acabar rapidamente com eles. Eu usei sempre os quatro em conjunto e consoante as necessidades da minha pele, eles tiveram efeitos diferentes e, por isso, nem sei bem o que pensar sobre eles. É um facto que resolveram o meu problema de acne eficazmente, mas após este estar resolvido apareciam borbulhas com alguma regularidade no rosto todo. Irei tentar dar uma opinião de cada um dos produtos em questão, em função dos efeitos que tive e consoante a ideia com que fiquei deles.

Gel de Limpeza sem Sabão Cleanance Avène: apesar de limpar bem a pele, não acho que este gel seja um grande aliado na eliminação do sebo e muito menos que seja suave. Supostamente contém água termal na sua constituição o que acalma e amacia a pele, mas quando o meu rosto esteve seco e a precisar de algo muito suave que me confortasse, este gel não ajudou em nada e tive de o meter de lado. Para mim é apenas um gel que faz o seu trabalho de limpeza e nada mais.

Loção Purificante Anti-brilho Cleanance Avène: na minha opinião este tónico é muito agressivo a minha pele, apesar de me dizerem o contrário. Nunca o achei suave até porque sentia algum ardor ao aplicá-lo e não vi grandes resultados a nível dos poros nem em questões de brilho. O cheiro para mim é fortíssimo, literalmente álcool.

Água Termal Avène: este é talvez o produto que mais me cativa na marca e já referi várias vezes aqui no blog que a adoro e que é das minhas águas preferidas.

Creme TriAcnéal Avène: apesar de ter gostado dos seus resultados na eliminação das borbulhas, é um creme que cheira mal e que deixa resíduos na pele aquando da aplicação, coisa que eu detestava! Ele pode ter acabado com as borbulhas que eu tinha, mas não evita que mais apareçam e nem acho que seja eficaz na eliminação de manchas. Este é um creme para ser usado exclusivamente à noite. 

O gel e o tónico foi a segunda embalagem que usei e a minha opinião manteve-se em relação à primeira vez de uso. Não pretendo voltar a comprar nenhum destes produtos, com excepção da água termal.

Já usaram algum deles? Gostaram?