Mostrar mensagens com a etiqueta Body Care. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Body Care. Mostrar todas as mensagens

domingo, 8 de setembro de 2013

Nivea Soft Edição Limitada 2013

Lembram-se desta edição com a designer Nicola de Main? Este ano a Nivea aliou-se ao estilista inglês Giles Deacon, para a criação das suas novas embalagens de edição limitada do Nivea Soft. Deacon é reconhecido mundialmente pela sua marca, Giles, e pelas divertidas peças que apresenta nos seus desfiles. Trabalhou em conjunto com a Nivea para criar visuais deste produto que refletem o seu trabalho, mas que brincam também com a imagem clássica do mesmo. As ilustrações foram criadas no seu iPad, através de uma aplicação chamada drawing pad. 

"Uso Nivea Soft há alguns anos e por isso é um produto que já conhecia e pelo qual tenho um grande respeito. Quis criar um desenho intemporal e colorido – um pouco excêntrico, mas divertido com sentido de humor." Giles Deacon  
Passerelle: Inspirado nas passerelles de todo o mundo, este desenho representa vestidos e ícones do mundo da moda. 

Sessão Fotográfica: Este desenho mostra modelos com peças de roupa fabulosas a posarem para os fotógrafos. 

Bastidores: Esta criação representa o momento antes de pisar a passadeira vermelha, e a excitação nos bastidores antes do espetáculo começar.

Eu gosto bastante deste creme, mas apenas o adquiro quando surgem estas edições limitadas, pois acho as embalagens muito giras e originais e sempre as reutilizo para guardar bijutaria. Este ano estou a ponderar comprar apenas uma delas, mas ainda não me decidi qual a versão que gosto mais, talvez a Sessão Fotográfica. Esta edição já está disponível nos hipermercados.

O que acham desta edição? Qual a vossa embalagem preferida?

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Produtos Acabados ✿ 11

Ultimamente tenho acabado com imensos produtos, o que é óptimo para dar vazão ao meu gigantesco stock. Entre eles estão produtos de cuidado do rosto e alguns de corpo.

Após quase um ano de compra de alguns produtos da linha Bio-Beauté da Nuxe, eis que os finalizei. Aquando da sua estreia (no Verão), a minha pele não simpatizou lá muito com estes BIO, e revoltou-se com inúmeras borbulhas por todo o rosto, o que me fez larga-los de imediato. Meses depois do sucedido (já no Inverno), decidi dar-lhes outra oportunidade e a coisa correu às maravilhas, até fiquei super fã da linha. São vários os factores que podem provocar alterações a nível da pele, tanto externos como internos, mudando assim as suas necessidades. Um produto inicialmente mau pode revelar-se um bom produto, ou vice-versa, por vezes quem dita as regras é a nossa pele. Cada um destes produtos tem a sua respectiva review, por isso não irei acrescentar muito mais acerca deles.

Espuma de Limpeza Micelar com Água de Laranja Bio-Beauté [Review]: uma espuma orgânica, leve e cremosa, que deixa a pele limpinha e suave. Um produto com tudo de bom!
Voltaria a comprar? Sim
Embalagem: 150 ml Comprar: online Preço: 14€ 

Emulsão Fundente Hidratante Bio-Beauté [Review]: um creme que visa as necessidades da pele normal a mista, conferindo uma boa hidratação. Aconselho a utilizá-lo no Inverno, pois no Verão a textura torna-se demasiado pesada, deixando a pele oleosa em poucos segundos.
Voltaria a comprar? Sim
Embalagem: 30 ml Comprar: online Preço: 19,40€

Loção Tónica com Água de Laranja Bio-Beauté [Review]: revelou-se numa espécie de água micelar, sem álcool e um aroma muito suave. Pele limpa e tonificada.
Voltaria a comprar? Sim
Embalagem: 200 ml Comprar: online Preço: 13€ 

Se bem se lembram, em Setembro roubaram-me a mala durante uma viagem de autocarro, levando consigo todos os meus produtos. Estes três finalizados, foram alguns dos artigos que adquiri para remediar a situação e em proveito de alguns vales que tinha da Nivea.

Creme de Duche Happy Time Nivea: dizem que para um duche matinal, o ideal é utilizar aromas cítricos, pois despertam os sentidos e deixam-nos mais alerta. O Happy Time foi precisamente formulado para esse feito, graças ao seu aroma frutado a flor de laranjeira. Só o cheiro bastou para o adorar, isto aliado a um bom nível de hidratação que confere.
Voltaria a comprar? Sim 
Embalagem: 500 ml Comprar: Hipermercados Preço: 3,99€

Loção Corporal Pure & Natural Pele Seca Nivea: sempre tive imensa curiosidade em experimentar a loção desta linha natural, apesar de não se enquadrar no meu tipo de pele. Já que precisava de um hidratante, foi este mesmo que veio comigo. Infelizmente foi uma escolha péssima, pois revelou-se numa loção demasiado pesada para mim, tornando a minha pele oleosa. Acredito que funcione bem para o tipo de pele a que se destina.
Voltaria a comprar? Não
Embalagem: 150 ml Comprar: Hipermercados Preço: 4,35€  

Batom Pure & Natural Leite e Mel Labello: digamos que este foi um batom pelo qual tive uma relação de amor-ódio. As primeiras vezes que o usei não suportava o seu aroma, achava-o extremamente enjoativo. Com o tempo e uso o cheiro ficou menos notável, que foi o que me valeu para conseguir acabar com ele. No entanto, gostei do nível de hidratação que é o mesmo que os restantes produtos da Labello.
Voltaria a comprar? o, apenas pelo aroma
Embalagem: 4,8 g Comprar: Hipermercados Preço: 2,69€  

Já experimentaram algum destes artigos?

domingo, 17 de março de 2013

Adorados ✿ 5

Leite Hidratante com Óleo de Amêndoas Doces Corine de Farme
Descrição: Limpa e hidrata em suavidade a pele até a mais sensível. Fácil e de rápida aplicação, é indicado para as massagens ao seu bebé. Deixa a pele macia, suave e delicadamente perfumada. Formulado a partir de ingredientes de origem natural rigorosamente selecionados para garantir uma tolerância óptima e um perfeito respeito pela pele do bebé. 97% de origem natural.

Também gostam de produtos de bebé? Têm algum preferido?
 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Review: Latinha STEAMCREAM

Já lá vão uns belos meses desde que falei sobre a STEAMCREAM e disse que falaria sobre o seu produto. Não poderia terminar o ano sem fazer a dita review, por isso aqui está ela.


Segundo a STEAMCREAM
Este é um creme multifuncional que pode ser usado no rosto, corpo e mãos. Fácil de levar para o ginásio, para o trabalho ou mesmo em viagem, graças à sua embalagem amigável de 75g. Pode mantê-lo na mala, no carro ou apenas em casa. STEAMCREAM cuida da sua pele. Não há truques, nem falsas promessas. Hidrata e suaviza, proporcionando um bem-estar máximo à pele e incentivando-a para ser o melhor que ela puder. Leiam mais sobre a marca aqui.

Ingredientes de alta qualidade. Embalagem simples. Sem compromissos.
Um cuidado eficaz, honesto e acessível para a pele.
 
Efeitos e benefícios:
De alta qualidade e eficiência, os ingredientes naturais promovem uma condição de pele ideal;  
Visivelmente suave, hidrata e nutre todos os tipos de pele; 
Leve e facilmente absorvido; 
Feito à mão em Inglaterra.

A minha opinião:
Aquando do primeiro contacto com este creme, o que me chamou de imediato a atenção foi o cheiro forte a alfazema, o que detestei, pois não sou grande fã desta plantinha. Pensei logo que este não seria um bom creme para mim. Contudo, com as utilizações notei que, após algumas horas na pele, o cheiro torna-se bem suave e até agradável. Por isso, só o consigo odiar na hora de aplicar. A sua textura é bastante leve e penetra instantaneamente na pele, sem deixar qualquer sinal de gordura. Só neste aspecto ganha tudo a seu favor, pois apesar da sua ligeireza não deixa de hidratar eficazmente todas as zonas do corpo. Para a minha pele oleosa do rosto ele não está à altura, pois fá-la produzir ainda mais óleo, no entanto, para uma pele normal ou seca, ele é capaz de funcionar bem. Nas mãos, não achei que fizesse grande diferença, por isso prefiro um creme apto para o efeito. Apesar deste ser um creme três em um, para mim só funciona como hidratante corporal, mas como os resultados que confere a nível de hidratação são muito bons, ficou aprovado! 


Como sabem, a marca é conhecida pela originalidade das suas latinhas, em que existem inúmeros designs à escolha, mas cujo conteúdo é sempre o mesmo. Conheci o produto através da Yume, cujo design foi inspirado no florescer da flor de ameixa, o primeiro sinal da Primavera, onde as flores preenchem o coração do país e da cidade com esperança e felicidade. Cada latinha traz 75g de produto, o que se gasta relativamente rápido se o usarem todos os dias e este não é um creme muito acessível, tendo em conta a sua relação quantidade/preço. No que toca ao envio, a empresa é bastante rápida e o produto chega sempre em perfeitas condições ao seu destino. A latinha vem bem selada com adesivo autocolante, não havendo qualquer risco de verter e, além disso, vem muito bem amparada numa pequenina caixa de cartão reciclado, com dimensões muito precisas, que permitem um ajustamento perfeito ao produto. Assim se vê a preocupação da empresa face ao ambiente e ao comprador.


Como podem ver pela foto, mais duas latinhas se juntaram à Yume, face a uma promoção que apanhei no site da STEAMCREAM, em que duas latinhas me ficaram por 20€, com portes de envio grátis. A Hapiness, que representa quatro pétalas em forma de coração que esvoaçam ao vento para trazer a boa sorte: esperança, honestidade, amor e sorte. Muito mais prático do que um trevo de quatro folhas. E a Yoshino, inspirada na excepcionalmente bonita Sakura, flor de cereja. Somei-yoshino, tem muito pouco tempo para encher o mundo de beleza a cada primavera. Pálidas flores rosa explodem em cima umas das outras convidando-te para o seu mundo de sonho. As latinhas são todas de edição limitada e podem/devem ser reutilizadas. Depois da primeira, é difícil não querer mais :P

 Embalagem: 75 g Comprar: Site STEAMCREAM Preço: £12.95 + Portes £1.95 (16€ + 2,40€)

Nota: 8/10
✿✿✿✿✿✿

Têm alguma latinha preferida? O que acham deste creme?

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Review: Leite Protector Certificado BIO de Manteiga de Karité SPF 30 Corine de Farme

Se bem se lembram, o Leite After Sun Bio da Corine de Farme marcou lugar como um favorito nos meus itens veranianos. Como tal, decidi adquirir outro produtinho da linha. Querem conhece-lo?


Segundo a Corine de Farme:
O leite protector SPF 30 BIO Corine de Farme assegura uma protecção eficaz contra os raios UVA e UVB graças aos seus filtros 100% minerais. Este leite é formulado à base de óleo de sésamo, que permite manter e melhorar a elasticidade da pele e manteiga de karité, reconhecida pelos seus benefícios hidratantes e protectores. Com um perfume agradável, uma textura fluída e de fácil aplicação. 

Conselhos e precauções de utilização: Aplicar generosamente o produto antes da exposição ao sol. Se reduzir a quantidade diminuirá o nível de protecção. Repetir frequentemente a aplicação, nomeadamente depois de transpirar ou de nadar. A sobreexposição solar constitui um risco grave para a saúde. Não permanecer demasiado tempo ao sol, mesmo quando usar um protector solar, pois este não assegura 100% de protecção. Não expor bebés e crianças pequenas à luz directa do sol. Evitar o contacto com os olhos. Manter fora do alcance das crianças. Não aplicar numa pele irritada. 

A minha opinião:
Como algumas pessoas sabem, eu tenho um carinho especial por esta marca e foi rara ou mesmo nenhuma a vez que desgostei realmente de um produto. Este foi o primeiro que se revelou uma grande desilusão! Quando o comprei, só liguei ao facto de ser de da linha BIO, não olhei aos ingredientes, nem ao cheiro, pois como achava que havia de ser algo espectacular como o after sun, nem pensei duas vezes. A marca refere: "com um perfume agradável, uma textura fluída e de fácil aplicação". Eu discordo totalmente! Quem costuma usar produtos com manteiga de karité, já deve ter notado que, por norma, têm textura grosseira e este não é excepção. A sua textura é tão pesada, que custa horrores para espalhar, principalmente se estiverem com sal no corpo e, independentemente da quantidade que usem, deixa sempre uma película colante, onde a areia adere todinha. Nas fotografias abaixo, conseguem ter uma ideia do produto e o resultado na pele. Depois de muito bem espalhado (5), o creme pouco se nota, dando apenas algum brilho à pele. No entanto, após o banho, a pele reluz com uma película branca (4), que não sai nem com mais 10 banhos em cima e, são perceptíveis, pequenas gotas de água por todo o corpo (6). Estas gotas misturam-se com o creme e, ao secar, o resultado é uma pele cheia de pintinhas brancas de creme, que só saem se se voltar a espalhar. Eu gosto de abusar no protector solar e aplico sempre uma boa camada para proteger bem a pele, mas com este é impossível de tal, pois apenas uma pintinha já é uma dor de cabeça para espalhar.


A fragrância é muito suave e pouco se sente na pele, mas não a acho nada de muito agradável, aliás nem consigo perceber ao que cheira. No que toca a protecção acho que faz muito bem o seu trabalho, pois apesar de o aplicar com menos frequência (devido à textura), não tive problema algum com o sol. O design da embalagem é muito semelhante ao do after sun, um fundo branco com uma flor de Monoï, mas com pormenores a verde e castanho. Tendo em conta as características que referi e a quantidade de produto, não compensa em nada a compra, até porque o preço não é muito apelativo, comparando com outros protectores solares. Definitivamente, este é um produto para nunca mais voltar a comprar! Além disso, esta "geração" de protectores solares já está mais que ultrapassada, hoje em dia o que não falta no mercado são bons protectores transparentes e não colantes, a um preço mais acessível, a única vantagem que este tinha era apenas ser BIO.

Embalagem: 150 ml Comprar: Hipermercados Preço: 15,99€

Nota: 4/10
✿✿✿✿

Conhecem mais algum protector com estas características?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Produtos Acabados ✿ 8

Lembram-se daquela campanha d'O Boticário em que podiam adquirir produtos solares a 2,99€? Eu aproveitei para fazer stock para o Verão e agora que acabaram venho dar-vos a minha opinião. Os três primeiros solares foram os que adquiri na promoção.


Golden Plus Protector Solar FPS 30 O Boticário: quando comecei a usar este protector, ele já tinha expirado a data de validade, no entanto, isso não se revelou um problema. Gostei bastante dele, pela sua textura não gordurosa e ligeira, pelo cheiro e por desempenhar eficazmente a sua função de protecção. A embalagem por ser pequena, torna-se muito prática de transportar e usar (posteriormente usei-a para meter outros protectores dentro). O único ponto negativo é a relação quantidade/preço, pois 120g de produto aplicados todos os dias e por todo o corpo, gastam-se num piscar de olhos. 
Voltaria a comprar? Sim, mas só com uma boa promoção. 
Embalagem: 120g Comprar: O Boticário Preço: 12,99€

Golden Plus Loção Bronzeadora Canela FPS 5 O Boticário: tal como o protector, este produto também já se encontrava fora da validade. Eu aplico sempre bronzeador por cima do protector solar (nunca sozinho), de forma a potencializar o bronze. Usei-o em conjunto com o protector anterior, mas este não me cativou nada. Apesar de ter uma boa textura e ser de fácil absorção e ter um cheiro a canela fantástico, a cor que se adquire é muito fraquinha e o frasco também se gasta num ápice.
Voltaria a comprar? Não
Embalagem: 120g Comprar: O Boticário Preço: 9,99€ 

Golden Plus Protector Facial FPS 30 O Boticário: este é sem dúvida o meu protector facial preferido! Tem uma textura leve e de fácil absorção, que hidrata e protege sem deixar um vestígio de oleosidade, coisa que nem os de farmácia que usei conseguem. É a protecção perfeita para as peles oleosas. 
Voltaria a comprar? Sim!!
Embalagem: 50g Comprar: O Boticário Preço: 9,99€ 

Golden Plus Protector Labial FPS 30 O Boticário: este foi um produto que se tornou uma grande desilusão, acabando por ficar de parte e passar de prazo. A razão da sua compra foi o factor de protecção e, apesar de já estar a adivinhar a sua textura, arrisquei e comprei-o, até porque estava com desconto. Se há coisa que odeio é aquela sensação de lábios peganhentos, onde se cola tudo e mais alguma coisa, inclusive areia (eu usava este produto únicamente na praia). Acredito que ele seja um bom aliado contra os raios solares, pois tenho a prova nos restantes produtos da linha, mas eu não suporto texturas peganhentas! Ao contrário dos outros que não se alteraram após passarem o prazo, este sofreu alterações no aroma e foi de imediato para o lixo.
Voltaria a comprar? Não
Embalagem: 13g Comprar: O Boticário Preço: 5,99€

Já usaram algum destes solares? São da mesma opinião? 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Review: Leite After Sun Hidratante de Certificado BIO com Monoï do Tahiti Corine de Farme

Lembram-se deste adorado? Hoje poderão ficar a conhecer um pouco melhor este produtinho que marcou um lugar fixo nos meus items Veranianos.


Segundo a Corine de Farme:
O leite after sun hidratante BIO Corine de Farme alivia, hidrata e nutre instantaneamente a pele depois da exposição ao sol. A sua fórmula contém água de tília biológica com propriedades calmantes e óleo de damasco biológico, conhecido pelas suas virtudes nutritivas e regeneradoras. Com um perfume agradável e uma textura fluída, penetra rapidamente na pele e proporciona uma sensação de frescura imediata. Sem corantes nem parabenos. Testado dermatologicamente. 

Conselhos e precauções de utilização: Agitar bem antes de utilizar. Aplicar generosamente em todo o corpo após cada exposição ao sol. Evitar o contacto com os olhos. Manter fora do alcance das crianças. Não aplicar numa pele irritada.
A minha opinião:
Este after sun pertence a uma nova linha que a Corine de Farme lançou este ano, sendo classificada como BIO e certificada pela ECOCERT. Sempre gostei muito desta marca e sendo pessoa que aposta muito neste tipo de produtos, fiquei super curiosa com a linha e comprei o after sun para experimentar. Outra coisa que me levou à compra deste produto foi o cheiro, que em nada se assemelha aos produtos de Monoï, mas que me faz lembrar aquelas gomas com açúcar amargo, penso que este cheiro activo deriva do óleo de damasco que possui na sua constituição. Eu nunca fui muito de usar after suns, pois sempre achei que não hidratavam o suficiente e a minha pele acabava por escamar, por isso houve uma altura que optei pelo uso de um creme normal após a exposição solar. O último que usei foi um antialérgico da Eucerin que me veio de oferta com o protector facial e cheirava tão mal, que acabou por ficar a meio. Este novo que adquiri surpreendeu-me imenso, não só pelo cheiro mas também pela hidratação. Eu fiz praia quase todas as manhãs durante dois meses e hidratei a pele sempre com este produto e em nenhuma altura ela ficou seca ou a escamar. E a sensação de frescura que conferia era óptima também.



Como qualquer outro produto para o efeito, tem uma textura bastante fluída que escorre imediatamente se se virar a embalagem ao contrário. A penetração na pele é rápida e deixa-a suave e fresca, com o tal cheiro a gomas amargas. O design da embalagem é bastante apelativo, um fundo branco com uma flor de Monoï e pormenores a verde e azul clarinhos, que facilmente nos remetem para algo delicado e natural, para a natureza e o ecológico. O senão deste produto é a quantidade, 150 ml de produto fluído gastam-se num ápice, o meu frasco durou apenas duas semanas. E para a quantidade que trás, acho o preço elevado. Mas, apesar disso, adquiri um segundo, pois este é sem dúvida o meu after sun de eleição! 

Embalagem: 150 ml Comprar: Hipermercados Preço: 9,90€

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿

O que acham desta nova linha BIO da Corine de Farme? Têm curiosidade? 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Adorados ✿ 3

Leite After Sun Hidratante BIO Corine de Farme [Review]
  
Descrição: Alivia, hidrata e nutre instantaneamente a pele depois da exposição ao sol. A sua fórmula contem água de tília biológica com propriedades calmantes e óleo de damasco biológico, conhecido pelas suas virtudes nutritivas e regeneradoras. Com um perfume agradável e uma textura fluída penetra rapidamente na pele e proporciona uma sensação de frescura imediata. Sem corantes.

Qual o vosso after sun preferido? Já experimentaram este?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nivea Soft Edição Limitada 2012

Pela terceira vez, o Nivea Soft foi utilizado como elemento comum entre a moda e a beleza, numa edição limitada. A designer de moda e residente em Londres, Nicola de Main elaborou três desenhos femininos e atraentes com padrões cativantes e cores vivas, que combinam a elegância com uma sensualidade subtil, dando encanto e alegria à nossa rotina de cuidado da pele. 

"Eu quis criar para Nivea Soft algo belo, delicado e feminino, inspirado pelo cuidado que os vossos produtos dão à pele." Nicola de Main
 
Flower Dreams: Inspirado pelo conceito da vida de um floco de neve, foi uma idea de Nicola imaginada durante o Inverno frio de Londres. Cada floco de neve é único, com uma beleza fascinante e complexa.

Butterfly Reflections: As formas reflectidas e os padrões nas asas das borboletas e das mariposas, influenciadas pelas peças de arte psicadélicas dos anos 60.  

Bird Journey: Inspirado pelo colorido e delicado beija-flor, o design Bird Journey tem como objectivo ilustrar a vida e o movimento, os padrões e os ritmos.

Eu sou fã deste creme e já o uso há cerca de dois anos. Ele é um multi-usos muito prático e já não o dispenso na minha mesa de cabeceira. Já no ano passado comprei duas das embalagens de edição limitada e fiquei triste de não ter conseguido a terceira, mas este ano tenciono adquirir as três. Acho estas edições lindíssimas e aproveito as caixinhas para guardar bijutaria e afins. A minha preferida deste ano é a Bird Journey, mas a Flower Dreams também não fica nada atrás.

Estão a pensar comprar alguma? Qual a vossa preferida?

terça-feira, 15 de maio de 2012

Review: Creme de Mãos Ultra-Hidratante com Manteiga de Karité fruto do comércio Equitativo Le Petit Olivier

Conhecem a marca Le Petit Olivier? Podem ler sobre ela aqui e visitar o site aqui. Apesar de ainda só ter experimentado dois produtos, o creme de mãos de karité e a argila verde em pó, a LPO é uma marca que já me cativou e que quero conhecer melhor. Para quem tiver interesse em comprar, ela já está novamente disponível em Portugal, nos grandes hipermercados como o Jumbo e o Continente. Agradeço ao anónimo que deixou um comentário aqui no PurEssence com essa informação. Vamos então à review?
Segundo a Le Petit Olivier:
Enriquecido com manteiga de karité, glicerina e cera de abelha, este creme para as mãos hidrata e alivia a tensão da pele e protege-a das condições ambientais adversas. Sem parabenos e fenoxietanol.

Informação adicional:
Usada pelas mulheres de África durante milénios, a manteiga de karité possui propriedades reparadoras, nutritivas e regenerativas para a pele. Sendo naturalmente rica em ácidos gordos, esteróis e vitaminas A e E, os derivados activos desta planta ajudam a restaurar a camada hidrolipídica da pele, mantendo-a macia e suave. A sua extracção é feita do fruto da árvore Vitellaria paradoxa, uma árvore que só cresce em estado selvagem nas savanas secas da África Ocidental e Central. Os grãos são removidos, torrados e posteriormente moídos, sendo o produto resultante (amarelo) embranquecido e desodorizado. A manteiga de karité é um produto orgânico por natureza. 

  
Ao escolher a manteiga de karité de comércio justo, a Le Petit Olivier ajuda a promover o desenvolvimento social das mulheres do Burkina Faso, a preservar uma árvore muito procurada e a manter o conhecimento dos métodos tradicionais.


A minha opinião:
Tenho este creme à quase um ano, mas só recentemente o comecei a usar pois antes quis acabar com outros que estavam abertos. Eu sou daquelas pessoas que tem de usar um produto de cada vez, enquanto um não acaba não abro outro, daí já o ter há muito tempo. Foi a minha opção para trazer para a Dinamarca, pelo facto de ser ultra-hidratante, uma mais valia para o tempo frio e húmido que se faz sentir aqui. Nos primeiros tempos que tive em Copenhaga, as minhas mãos secaram muito e chegaram mesmo a escamar, devido às mudanças de temperatura e de andar com elas constantemente dentro de água. Aplicava o creme apenas à noite, antes de me deitar, e os resultados não eram nada satisfatórios, pois as minhas mãos continuavam extremamente secas. Sendo "ultra-hidratante" eu esperava resultados em pouco tempo e comecei logo a pensar que ele não valia nada, mas continuei com a aplicação porque as minhas mãos tinham realmente necessidade e não tencionava comprar outro. E o facto é que aos poucos as minhas mãos foram ficando mais suaves e voltaram ao normal e desde então não as tive mais secas. Apesar de ter levado tempo, fiquei muito satisfeita com os resultados finais, porque neste momento as minhas mãos estão muito macias e cuidadas. Há que ver que eu só o usava uma vez ao dia, à noite, porque durante o dia usava um mais ligeiro que anda comigo na mala. Este é um creme que só me cativa usar à noite, talvez pela sua textura grosseira. Provavelmente com uma aplicação mais regular os efeitos não teriam sido tão tardios, mas isto são só especulações, porque eu só vos posso dar o veredicto de como foi comigo e de como o usei.


A textura deste creme é bastante espessa, e penso que isso seja algo normal para um creme ultra-hidratante e de karité, pelo menos esta é a textura que eu associo a estes produtos e ingrediente. Mas apesar da textura, acho que ele absorve bastante bem, convém é não exagerar na quantidade e fazer uma boa massagem para que a pele o absorva na sua totalidade. Quanto ao cheiro, aprecio muito o aroma a karité e associo-o ao Verão e à praia. Este creme tem o típico aroma característico dos produtos de karité, mas talvez um pouco mais grosseiro e puro. Eu gosto muito! Um defeito que tenho a apontar é a embalagem. É uma bisnaga, o comum para um creme de mãos, mas o material em si é relativamente duro. Ou seja, uma embalagem dura para um creme espesso faz com que seja difícil de sair, e foram várias vezes que tive de fazer alguma força para retirar o produto. Tirando isso e o facto de ter uma acção um pouco lenta, eu até gostei dele, comparando com outros que já usei. Gostei e voltaria a comprar, mas não antes de experimentar os outros dois da marca, o de Oliva e o de Argão.

Embalagem: 75 ml Comprar: Hipermercados ou pelo site Preço: 4,07

Nota: 8/10
✿✿✿✿✿✿✿✿

Já experimentaram algum produto da marca? E este creme?

terça-feira, 8 de maio de 2012

Produtos Acabados ✿ 5

No mês passado não vos trouxe nenhum post de acabados e agora mais produtos se acumularam, pois já são vários os que acabei aqui na Dinamarca. Hoje trago-vos alguns produtinhos para o rosto, de uma marca que adoro, e outros para o banho, que de uma forma geral me cativaram bastante. Querem ver?
 
Gel Mousse Purificante Pele Oleosa e Sensível Effaclar La Roche-Posay: esta é uma marca que me cativou desde a primeira vez que a usei, pois adapta-se muito bem às necessidades da minha pele. O gel de limpeza da linha Effaclar é dos meus preferidos, e realmente sente-se que deixa a pele limpa e é muito suave. Tive uma fase em que a minha pele estava ressequida e com ardor e foi a este gel que recorri e pude comprovar o quanto suave ele é. Foi a segunda embalagem que usei e voltaria a comprar com toda a certeza, pois para mim é uma escolha segura. 

Água Termal La Roche-Posay: já várias vezes falei no meu gosto pela água termal, é daqueles produtos que nunca dispenso e uso os 365 dias do ano. Além da da Avène, esta é outra das minhas preferidas. A embalagem que acabei foi a de 50ml que ganhei no sorteio da Andy. Como era pequenina e eu a uso duas vezes ao dia acabou relativamente rápido. 

Hydraphase Intenso Ligeiro La Roche-Posay: um hidratante que comecei por não gostar e que acabou por ficar esquecido a um canto. Quando a minha pele estava seca, a precisar de uma hidratação extra, este produtinho foi um grande aliado. Por vezes nem sempre temos os resultados que esperamos, mas não é que o produto seja mau ou não funcione, tem simplesmente haver com as necessidades da nossa pele em cada momento. Ele tem uma textura muito fluída que se espalha muito bem e a pele absorve imediatamente, deixando uma sensação de conforto no rosto.
Gel de Duche Reparador de Monoi e Copaiba Corine de Farme: já não é novidade para ninguém o meu gosto por esta marca. Realmente gosto muito destes geis de banho e quero experimentar muitos mais. Tal como o de Acerola e Romã, este gel deixa a pele hidratada e cheirosa, a diferença é que este não é tão cremoso, tem uma textura mais de óleo.

Champô Johnson's Baby: quem não conhece e nunca usou este champô?! Comecei por utilizá-lo apenas na lavagem dos meus pincéis de maquilhagem, mas desde que descobri as maravilhas que ele faz no cabelo, ficou como um favorito e com certeza que o voltarei a comprar. É um champô ideal para quem lava o cabelo todos os dias, sendo muito suave para os fios e limpando-os em profundidade, sem agredir.

Óleo Hidratante Tropical Maracujá + Cajá O Boticário: tenho uma grande paixão por óleos e este cativou-me de imediato pelo cheiro! Sempre tive um gosto especial por aromas tropicais e este óleo sempre me despertou muita curiosidade. Assim que o vi a metade do preço numa promoção tive de o comprar. E adoro!! Cheira super bem e é muito hidratante! Eu por vezes aplicava creme depois do óleo, mas com este produto não tenho essa necessidade. E acreditem, o seu cheirinho perdura na pele por todo o dia! Vou querer experimentar mais óleos da marca e se possível comprar mais e mais deste.  

Já usaram algum destes produtos? São da mesma opinião?

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Adorados ✿ 2

Há mesmo muito tempo que não fazia um post de adorados, acabou por ficar esquecida esta rubrica. Mas verdade seja dita, sou pessoa que não se deixa cativar facilmente pelas coisas, por isso é difícil ter produtos que realmente adoro. Mas há um produtinho de uma marca tradicional portuguesa que me cativou de imediato e hoje já não passo sem ele!

Sabonete Pedra Pomes Ach. Brito [Review]
Descrição: O sabonete Pedra Pomes é essencialmente indicado para as calosidades. Pelo seu poder esfoliante e desengordurante é também ideal para retirar as sujidades mais profundas da pele. A pedra pomes é utilizada desde tempos imemoriais na higiene humana. Ontem como hoje, a utilidade mantém-se, com o selo de qualidade Ach. Brito. 

Conhecem a marca Ach. Brito? E este sabonete?

terça-feira, 27 de março de 2012

Produtos Acabados ✿ 4

Hoje trago-vos mais uma rodada de produtinhos acabados... e tantos que ainda faltam falar! Mas ficarão para um outro post, pois são realmente muitos.
Creme de Duche Purificante de Acerola e Romã Corine de Farme: já antes referi o meu gosto especial por esta marca. Durante anos usei os produtos de bebé e quando saiu a linha para mulher quis experimentar os vários produtos, inclusive os geis de banho, ao todo sete. Este é o terceiro que acabo e tal como adorei os outros que usei (Vitalizante de Kiwi & Uva e Ultra-nutritivo de Cold Cream Vegetal) este não foi excepção! Tem um aroma muito agradável e intenso, deixando a pele suave e cheirosa. A seguir ao de Kiwi & Uva este é o meu aroma preferido. Quero muito usar todos os outros e agora saiu um novo de Alóe Vera e Bambu que estou ansiosa por experimentar.

Gel de Banho Fresh Touch Dove Go Fresh: comprei este gel de forma a aproveitar um desconto que tinha, mas não o achei nada de especial. Ele é muito cremoso e cheira bem, mas não me cativou da mesma forma que os da Corine de Farme. Não é um gel de banho que eu tenha iniciativa para o comprar, a não ser com desconto.

Body Butter Wild Cherry The Body Shop: esta foi a minha primeira manteiga da TBS e também a primeira que acabo. Achei-a fantástica! Pele suave, hidratada e com um cheirinho fabuloso, o único senão é que não a conseguia usar durante o dia, tinha de aplicar sempre à noite porque era muito gorda. Eu pensei que no geral fossem todas assim, mas agora estou a usar uma terceira que é bem mais leve e consigo aplicar de manhã. Se não fosse a grande variedade de manteigas e eu querer experimentar cada uma delas, com toda a certeza que voltaria a usar esta.

Creme Nívea Soft: este é um produto que tenho sempre presente porque é multi-usos e acabo por utilizá-lo de todas as formas: mãos, corpo, pés e mesmo na cara. Fiz referência dele aqui. Antes usava o Nívea original, mas como este é menos gordo torna-se mais prático de utilizar para tudo. É a quarta embalagem que acabo e já tenho outra à espera de ser aberta. É um creme com o qual me dou muito bem por isso nunca o dispenso. Há já algum tempo que foi lançada uma edição especial com três embalagens com designs diferentes, eu achei um máximo e comprei duas delas. E já vi que em breve irá sair mais uma edição.

Água Termal Uriage: há anos que uso água termal todos os dias e quando a compro oiço sempre a mesma afirmação "a água termal é toda igual". Eu já usei de três marcas diferentes e sinceramente para mim não são todas iguais. Em comparação com a Àvene e a La Roche-Posay, esta da Uriage não me satisfez muito. Não vos sei explicar o porquê, mas sei que sinto diferenças na pele. Não quer dizer que não volte a comprar esta porque quanto mais poder variar melhor, mas irei sempre preferir as outras duas. E vocês acham que a água termal é igual? Ou também notam diferenças?

Água de Rosas PVL: quem não conhece as propriedades da água de rosas? Eu acho um produto óptimo para o cuidado da pele, pois além de ter um perfume muito agradável, limpa a pele delicadamente sem a agredir e contribui de forma positiva para a sua beleza. Eu gosto de a usar intercalada com outros tónicos, de forma a dar descanso à pele daqueles que mais parecem álcool e que só a estragam. Definitivamente um produto para continuar a usar!

Desmaquilhante Clean&Clear: o meu primeiro desmaquilhante! E finalmente que acabou, apesar de muitos anos depois. O que posso dizer... remove bem uma maquilhagem simples (nunca o usei para uma mais elaborada), mas não é um produto que me tenha cativado de alguma forma, por isso não tenciono comprar mais. Prefiro mil vezes o de uva da Garnier, até mesmo pelo cheirinho.

Máscara Gel-Creme de Nata e Morango Montagne Jeunesse: a primeira máscara que usei da marca e desiludiu-me! Ela possui umas partículas pequeninas de morango o que dá uma leve esfoliação na pele (este pormenor agradou-me) e o seu cheirinho é óptimo, para quem gosta de morango. Mas acontece que enquanto espero os 10 minutos para a retirar sinto picadas na pele e até mesmo me dá comichão. Quando a retiro tenho o rosto um pouco vermelho mas nada de alarmante, o problema é só mesmo na altura de actuar. E para comprovar se o problema seria mesmo da máscara, um tempo depois comprei uma segunda embalagem e aconteceu exactamente o mesmo. Nunca usei uma diferente porque onde compro só têm esta, mas gostava de experimentar para ver se sucede o mesmo. Alguém já a experimentou? Deram-se bem com ela?

Têm opinião sobres estes produtinhos? Contem-me tudo :)