terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Wishlist: Natal e Aniversário

Já lá vai o tempo em que considerava o Natal sinónimo de presentes e gostava de ver a árvore bem recheada. Hoje em dia, vejo o Natal na sua verdadeira essência e os presentes são apenas um mero complemento. Por norma, nunca sei o que quero receber, pois na realidade não pretendo algo monetário, nem mesmo material. Contento-me apenas pela presença e carinho dos que me são especiais, pois aquilo que me dão e fazem por mim durante o ano, é o que mais valorizo e considero um verdadeiro presente. Nunca antes fiz uma lista de Natal (excepto em criança) e achei engraçado fazer uma este ano. É apenas composta por coisinhas que me são úteis e me fazem falta de certa forma, a intenção é ir adquirindo ou recebendo aos pouquinhos. E como faço anos em Janeiro, a mesma lista fica contabilizada.


Nunca tive necessidade de comprar um pijama de Inverno, mas este ano estou a sentir falta de um, pois as noites em Viseu estão cada vez mais frias e a casa em que me encontro agora é um gelo. Como tal, andei a cuscar algumas lojas e adorei a nova colecção de pijamas da Oysho. A Woman'Secret sempre foi a minha loja de eleição para tudo, mas pessoalmente, acho que a Oysho este ano se superou. De todos os pijamas lindos que a loja tem, seleccionei os dois da imagem como preferidos. Agora só não sei qual deles gosto mais, pois são ambos super fofos. Qual o que vocês preferem?


No que toca a roupa de Inverno, não tenho necessidade de muita coisa, apenas de algumas blusas de malha fina, do género da que seleccionei da Bershka, mas de preferência com a gola redonda. Gostava de comprar em várias cores, nomeadamente amarelo torrado, branco, vermelho, bordô e verde, tudo cores que estão ausentes no meu armário. Gorros era algo que não me despertava muito o interesse, sempre fui mais apegada a boinas, mas subitamente passei a gostar e agora desejo adquirir um branquinho. As luvas em pele é algo que já quero há muito tempo, mas nunca encontrei as ideais, agora descobri-as na Salsa. As sapatilhas Shape-Ups da Skechers são uma perdição para mim, há dois anos que as uso e não quero outras! O modelo da imagem é o meu preferido e o mesmo que comprei o ano passado, mas como já estão velhinhas quero outras iguais. 


Como algumas pessoas sabem, uma das minhas áreas preferidas é o comportamento animal e querendo especilizar-me nessa área, adoro ler tudo o que se refere a isso. Marc Bekoff é um dos maiores especialistas da emotividade no mundo animal e, desde que o conheci, que anseio por ler cada um dos seus livros. Já estou à espera de dois que encomendei, mas quero adquirir todos os outros. Acima mostro-vos alguns exemplos. O livro "Teu para sempre" não é deste senhor, mas encontra-se em destaque nas prateleiras da maioria das livrarias e despertou-me imensa curiosidade ao ler a sinopse.

 
Quando andei a fotografar para o concurso de fotografia micológica, senti muito a falta de um tripé, então achei que estava na hora de começar a pensar em adquirir um para me auxiliar nas minhas fotos. Outra coisa que me faz muita falta é uma malinha a tiracolo para transportar a máquina. Tenho uma mochila mas é exageradamente grande e nada prática. No entanto, ainda nenhuma me agradou, pois quero um modelo em específico (tipo o da foto acima), mas de preferência em couro. E por fim, algo que ando a querer comprar à muitos anos, mas que ainda não surgio oportunidade para tal: um afinador digital por vibração para o meu violino.

E vocês, já fizeram a vossa lista de Natal
Se sim, deixem o link para eu cuscar :)

8 comentários:

  1. Já tive com o pijama do ursinho/gatinho na mão, é SUPER fofo e quentinho ahah :)


    Adorei saber que gostas de comportamento animal :) Pela restante informação que deste sobre fotografia micológica, deduzo que sejas bióloga!

    Estive um ano em Biologia :)


    Visita: http://arcadetrapos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andei a ver pijamas noutras lojas, mas não se comparam à fofura que são os da Oysho! Não dá mesmo para resistir a estes bichinhos :P

      O comportamento animal é a minha paixão! E é um sonho para mim vir a integrar nesse ramo. Bem, na realidade sou engenheira zootécnica, mas tendo em conta os meus gostos facilmente me confundem com bióloga :) Adoro tudo o que se relaciona com a natureza e é frequente explorar cada um dos seus "mundos", daí alguns dos meus hobbies estarem direccionados para isso. Se tiveres curiosidade visita o meu blog de fotografia Essence of Nature, dedicado à natureza e a toda a sua essência :)

      Presumo que tenhas feito transferência para outro curso. Posso perguntar qual? Já visitei o teu cantinho e estou a seguir ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá Marisa!
    Também penso como tu em relação ao Natal.
    Não dou muito valor aos presentes, mas sim ao convivio com os que eu gosto. Ter a atenção e disponibilidade dos outros para comigo é o melhor presente que me podem dar.
    Dou mais valor ao ser, que ao ter.
    Quanto ao pijama, gosto do que tem o mocho ou coruja. Adoro ver estes dois animais.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Loua :)
      Não poderia estar mais de acordo! O verdadeiro valor está na forma de ser das pessoas e no carinho que partilham com os outros. Claro que sabe sempre bem receber um miminho e eu gosto muito quando me oferecem algo, mas de preferência algo feito à mão, pela própria pessoa. É um presente maravilhoso e com muito significado!
      Eu também gosto muito desses dois bichinhos! Acho que estou mais virada para esse pijama :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Sou sincera, eu gosto de presentes. Não só de receber, mas também de dar. Gosto de mimar as pessoas de várias formas :)
    Gostei das tuas escolhas

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receber um presente sabe sempre bem :)
      Eu também gosto de mimar com um presentinho, mas muitas das vezes tento que seja feito por mim. Obrigada :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Apesar de não ser a verdadeira essência, o Natal sem o furor de abrir os presentes perde alguma da sua magia, pelo menos na minha opinião!
    Quanto à tua wishlist, gostei principalmente dos pijamas. É difícil escolher só um da Oysho porque a loja parece que se esforçou para nos querer levar à falência, mas o meu preferido é o do mocho! ;)
    Bom Natal Marisa! :D *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes, mas infelizmente eu perdi esse furor de abrir os presentes, há já algum anos :s
      Estou mesmo decidida a comprar lá um pijama e em princípio será o do mocho, mas vou esperar que a loja decida fazer promoções :D
      Obrigada! Um Bom Natal também para ti! :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿