quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Receitas: Diversas

Ontem foi dia de almoço com os amigos na casa do T. Aqui ficam os nossos pratos maravilhosos.

 
Linguine al Nero di Seppia
Este prato fui eu que fiz e tirei a receita, mais uma vez, do blog da Felismina. Nunca antes tinha provado esta massa preta e decidi experimentar a receita. Eu gostei bastante, mas os meninos como são esquisitos e gostam de coisas mais simples, torceram o nariz por causa do "preto", segundo eles se fosse esparguete normal já comiam --'

Maçada
Este foi o prato do T., o molho é uma mistura de atum inventada por ele. Confesso que me surpreendeu, não esperava um sabor tão "intenso", realmente muito bom! Teve de parabéns! Este como era um prato mais simples teve mais adeptos. 

 Choco Panado
Feito pela mãe do T. Estava realmente muito bom e foi o mais apreciado. Tal como eles disseram, entre os três pratos "O choco ganhou!" :P

Sangria
Foi feita pela irmã do T. Eu não bebo álcool, por isso não bebi dela, mas ao que parece estava bastante forte, ainda subio à cabeça de alguns. 

Doce de Ananás e Gelatina
Este doce é igual ao que mostrei aqui, mas desta vez fiz com ananás. Também ficou muito bom, acho mais fresquinho que o de pêssego.

Bombom de Morango
Com muita pena minha, este docinho ficou assim meio deformado, mas é realmente uma delicia, o T. comeu-o quase todo sozinho. A receita também é da Felismina

Depois de uma tarde de convívio e Monopólio, fomos para a Feira Medieval de Silves. Amanhã mostro-vos as comprinhas que lá fiz :) 

3 comentários:

  1. Hmm o primeiro prato tem mesmo um bom aspecto! :P
    Já tive oportunidade de provar o esparguete negro e adoro-o. Mesmo delicioso...

    ResponderEliminar
  2. E que tal esse esparguete de tinta de choco? Tem um sabor muito intenso ou nem por isso? Ando há muito tempo para fazer alguma coisa com ele, mas o meu namorado troce sempre o nariz às minhas ideias novas de cozinha. Esses choquinhos fritos têm cá um aspecto^^
    ***

    ResponderEliminar
  3. *Andy
    Obrigada linda! Eu também gostei muito deste esparguete :)

    *RosaPirosa
    Rosa, muito sinceramente em termos de sabor eu acho que é o mesmo que esparguete normal. Acho que a finalidade da tinta de choco é apenas dar cor e não sabor. Talvez tenha notado diferença em termos de textura, mas nem sei como defini-la.
    Já vi que os rapazes não aceitam muito bem receitas novas e mais "sofisticadas", mas olha que aconselho a experimentares é um prato que fica muito bom. Pessoalmente adorei ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿